C H A P T E R F I V E
Savannah expirou o ar de seus pulmões ao deixar o auditório do bloco A, no segundo andar.
Seus tímpanos simplesmente não aguentavam mais escutar a voz estridente da Mrs. Monroe sobre os índices da economia do Reino Unido. Na verdade, quando realizou sua matrícula na academia, mal passou pela sua cabeça que ela teria economia como uma matéria complementar em seu curso. Não que ela detestasse o assunto, mas para o seu primeiro semestre, não achava aquela uma matéria tão proveitosa. Ela preferia e se deliciava com as aulas sobre poesias, contos, drama e literatura. Estranhamente os módulos em que o professor Styles dissertava e que suas exposições eram sempre irrefutavelmente fascinantes, mas que a aluna jamais admitiria para si mesma.
Os corredores durante as trocas de aulas costumavam ficar alvoroçados, por isso a garota optou por descer as escadas do que escolher os elevadores, que eram usualmente sempre mais disputados pelos acadêmicos. Quando estava quase girando o corredor para alcançar o vasto corrimão de mármore, uma voz a solicitou. Não uma voz nova ou inusitada, mas um tom familiar. O qual ela já não escutava há tempos proferir o seu sobrenome de modo tão plácido e rígido:
— Mrs. Blossom?
E lá estava ele. Parado no meio do corredor vazio, com as mãos afundadas em sua calça de alfaiataria azul marinho e com aquele olhar intrincado perfurando sua aluna de longe. Apesar de engolir o nó nervoso que se formou em sua garganta, Savannah não o temeu desta vez. Mesmo quando o viu se aproximar mansamente, como um leão prestes a devorar sua presa, ela se manteve firme e o encarou a altura, com uma postura impetuosa.
— Eu não sei o que o senhor há contra mim, mas eu tenho plena convicção de que dessa vez eu não fiz... — Ela começou, mas Harry a atravessou antes que a jovem terminasse a frase.
— O que a senhorita fará agora?
Aquela pergunta incomum a desnorteou durante meio minuto. Ela abriu a boca para respondê-lo, depois a fechou e então a abriu novamente, pestanejando os cílios longos em um sinal confuso.
— O que? Bem, e-eu... estava voltando para o meu dormitório. Minha turma está dispensada das últimas aulas — disse ela, arrastando as palavras com um olhar perdido devido àquela abordagem inesperada.
O professor parecia haver uma confissão retida no céu da boca. Mesmo não transparecendo, Harry estava hesitante, até finalmente dizer:
— A senhorita gostaria de ir ao centro da cidade tomar um café?
Naquele mesmo instante, o queixo da garota foi ao chão. Ela sentiu seu interior dar um salto, a antecipação a corroendo por dentro. Aquilo só poderia ser algum tipo de piada, certo? A aluna pensou, mas pela primeira vez, não havia nada de defensivo ou presunçoso na voz de Styles. Savannah notou somente indícios de... genuidade. Aquilo afetou o seu emocional na medida em que a deixou perdidamente desconfiada, então, ela atirou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐥𝐥𝐢𝐜𝐢𝐭 𝐀𝐟𝐟𝐚𝐢𝐫𝐬 | 𝐇.𝐒
Fanfiction+18 | Neste romance tórrido e destrutivo, Savannah Blossom, caloura em literatura inglesa da "Sussex Academy" se vê envolvida em um caso ilícito com o principal professor de seu curso: Harry Styles". // • Esta obra é postada somente nessa plataform...