Crise de ansiedade

565 58 18
                                    

Observo Joshua inquieto de canto de olho e franzo o cenho, estava tudo bem com ele está manhã, até ele me perguntar a data

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Observo Joshua inquieto de canto de olho e franzo o cenho, estava tudo bem com ele está manhã, até ele me perguntar a data.

— Josh, você quer algo? — pergunto observando a ponta de seus dedos esbranquiçados enquanto ele aperta as mãos em punho.

Ele parece muito tenso e estressado, então o evito chamar por Senhor pois sei que isso o irritaria mais.

Ele nega e ergue a cabeça puxando o nó de sua gravata a afrouxando.

— Está passando mal? — Josh não responde e nesse exato momento recebo uma mensagem de Lisa perguntando se eu poderia ir lá.

Intervalo meu olhar entre a mensagem que acabei de receber e o homem agoniado. Resolvo ir lá ver o que ela quer.

— Oi — falo em frente a sua mesa e vejo que lá estão Krystian e Sofya junto de Lisa — o que era?

— Estamos curiosos pra saber como o Josh tá.

Fico confusa e logo questiono o por quê.

— Ele está estranho, mas por que estão perguntando isso?

— É que nesses dias ele sempre fica surtado e se tranca no escritório, não deixa que marquem nenhuma reunião nessa data — Sofya explica e ainda não entendo.

Afinal, o que tem de tão errado com uma data.

— Ele foi arrogante com você? — Krystian pergunta e nego.

— Não, eu apenas perguntei se ele estava passando mal e ele não respondeu.

— Não sei por que Noah não veio hoje, mas ele sempre passa mais parte do tempo trancafiado com Josh naquela sala

— Que dia é hoje? — pergunto sentindo a curiosidade me corroer.

— É aniversário dele.

— Normalmente ele nem vem nessa data, quando vem não sai pra nada — Krystian fala — pelo menos você fica lá com ele, aí você vê o que ele faz e conta pra gente depois. Ninguém nunca vê ele no dia do aniversário.

— Ele não parece bem, não seria muito... Insensível? Enfim, vou voltar.

Paro em meio ao meu caminho e pego uma água e um café levando para ele caso queira.

Quando chego no escritório Josh está com o cabelo um pouco desgrenhado, a gravata fora do lugar e curvado sobre a mesa com as mãos estendidas e apoiadas sobre os papéis fora de ordem.

Fecho a porta com cautela e deixo as bebidas em cima de sua mesa. Ele não ergue o olhar, mas ouço sua inspiração profunda, ou ao menos a tentativa dela.

Ele puxa o ar agressivamente e o ato vem acompanhado de uma tosse de engasgo, por um segundo capturou a imagem de seu rosto avermelhado e os olhos lacrimejados.

𝔐𝔶 𝔅𝔬𝔰𝔰ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸ(Prévia)Onde histórias criam vida. Descubra agora