Assim que entro na sala carregando o café de Joshua o telefone começa a tocar impaciente e apresso o passo o entregando seu copo e indo até minha mesa para atender a chamada.
A pessoa parecia impaciente, já que não deixou nem eu falar minha frase habitual e já foi disparando as palavras.
— Quero falar com Joshua, passe para ele.
— Quem está falando? — pergunto em tom profissional, apesar da grosseria do homem do outro lado da linha.
— O pai dele.
Cubro a entrada de voz com a mão e me direciono a Josh.
— Seu pai está no telefone e quer falar com você.
Ele me olha confuso e desacreditado e nega.
— Desligue, deve ser alguma brincadeira de mal gosto.
— Por que alguém fingiria isso?
— Já ligaram falando ser minha namorada, eu não tenho namorada.
— E se for seu pai? Melhor você atender.
Josh se levanta caminhando em passos duros até minha mesa e toma o telefone da minha mão o encaixando em seu lugar novamente sem nenhuma delicadeza. Ele volta para sua cadeira e digita com força parecendo descontar sua irritação no teclado.
Não demora muito para que o telefone volte a tocar, quando estendo minha mão para atender Josh me manda um olhar de repreensão que faz com que eu pare o que estou fazendo.
Toca mais três vezes sem parar até que a ligação caia.
— Ele parecia querer falar algo importante, estava com pressa… — o loiro me ignora e nem sequer me olha — não vai mesmo retornar?
— Eu tenho algo marcado para hoje? — pergunta desviando do assunto e o respondo, mas logo volto ao tema da conversa.
— Ele é seu pai, isso foi muito rude da sua parte.
— Meu café acabou — continua fugindo do assunto e me deixa incrédula o quanto ele trata alguém por quem deveria ter respeito de maneira tão descrente, como se não importasse.
— Esse tipo de tratamento que dá a sua família? Talvez por isso esteja só — dessa vez ele me olha, mas em seu olhar não continha expressão nenhuma.
— Eu não estou só. Se sentir só e estar só são coisas diferentes. Eu me sinto só, mas sei que não estou abandonado, tenho um amigo a quem recorrer.
Um amigo não é família. Não vejo porque ele tornaria um amigo que pode ir na mesma facilidade que veio como uma prioridade maior que a família.
— Além disso, você não sabe nada sobre minha vida, não sabe sobre meus pais ou minha criação, então não aja como se eu fosse uma péssima pessoa só porque você teve pais perfeitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔐𝔶 𝔅𝔬𝔰𝔰ᵇᵉᵃᵘᵃⁿʸ(Prévia)
RomanceAny Gabrielly, se vê desesperada em busca de um emprego para pagar suas contas e ajudar sua colega de quarto com as despezas, mas está tendo dificuldades em conseguir alguma vaga. Joshua Beauchamp, um CEO frio e insensível que se vê perdidamente obc...