Capítulo 8

140 25 21
                                    

Lírios.

_________________________________________

A Embarcação Hellfire agora se encontrava à caminho de Denver. Mesmo com Steve sempre perguntando do por que estarem indo para lá.

Steve e Nancy já não ficavam no porão, mesmo que desconfiados, estavam começando a achar que os Marujos não eram tão ruins assim. Depois de terem lutado lado a lado, sabiam que as coisas não seriam as mesmas.

E eles aceitaram o risco.

Mas não que isso seja ruim, nem perto. Porém agora teriam que ter mais cuidado, pois eles estão observando, as vozes nos seguem, tem olhos e ouvidos em todos os lugares.

STEVE POV.

Não estávamos nem na metade do caminho de Denver, e eu já não aguentava mais. Ainda não entendo o por que de estarem indo para lá.

Agora eu estava na parte de fora do navio, sozinho, pensando nas várias possibilidades dessa viagem dar errado. Sério, eles pretendem sair logo quando estão sendo procurados pelo maior reino da América?

- Uma moeda de ouro pelos seus pensamentos. -  senti os pelos da minha nuca se arrepiarem quando uma voz rouca atrás de mim se fez presente. Já sabia quem era, então nem fiz questão de me virar.

- Meus pensamentos valem tão pouco assim? - minha voz saiu um pouco baixa.

- Para você pode ser pouco. - aquela frase mexeu um pouco comigo, porém deixei isso de lado. - Agora é sério. O que tanto pensa? - ele se aproximou da borda do navio, onde eu estava, apoiando os ficando de costas para o mar e apoiando seus antebraços.

- Estou pensando nas mil e uma possibilidades desse plano de vocês dá errado Sr. Capitão. - disse olhando para ele agora.

- E porque daria errado Sr. Príncipe? - perguntou curioso.

- Vocês pretendem simplesmente chegarem na costa de Denver e sair desfilando por aí como se não fossem procurados pela maior guarda que a América já viu? Sério, isso chega a ser tão patético quanto vocês. - vi ele abrir a boca chocado pelo o que eu disse. A verdade dói né?

- Caso não saiba bonitão, esse não é o nosso plano. Bom, em parte. Nós iremos ir em canoas separadas para a costa, vamos procurar respostas para as perguntas que temos. Então vamos nos encontrar na Caverna de Ossos que fica na costa norte da ilha. - arquei a sombrancelha. - E se tudo ocorrer como planejado, nada vai dar errado.

- E quem garante que nada vai dar errado? - perguntei.

- Está me subestimando Sr. Harrington? - disse se aproximando de mim.

- Não Capitão. - eu falei dando um sorriso de lado. - Só acho que ninguém pode garantir que seu plano dê certo. - eu cheguei mais perto.

Estávamos tão perto que se alguém nos visse falaria que estávamos nos beijando.

Não que isso seja ruim.

Meu subconsciente agora fala por si só?

- Humanos, entrem para com - Joan falou saindo do convés, mas parou no meio do caminho.

- Pode deixar. - o Capitão falou com um sorrisinho de lado e se afastou. O mesmo agora entrava no convés com Joan logo atrás o perguntando alguma coisa.

Soltei o ar que nem sabia que estava prendendo. Ele me deixa nervoso. Não sei o porque. Mas ele consegue me fazer arrepiar só com a presença dele.

Balanço a cabeça afastando os pensamentos e fui para o convés, querendo ou não, já fazia um tempo que eu tinha comido algo.

HELLFIRE VESSEL - STEDDIEOnde histórias criam vida. Descubra agora