Prologue 🖤

11 1 0
                                    

Alguns anos atrás.

     — Irmão…?

 Baekhyun desceu devagar e hesitante as escadas que levavam ao porão, enquanto procurava pelo irmão mais novo. A cada degrau que pisava, ouvia o ranger das madeiras daquela casa antiga.

     — Você está aqui?

Andou mais um pouco e o encontrou sentado no chão em um canto escuro, com as pernas cruzadas. Ele fazia indagações e argumentava com muita entusiasmo, como uma criança que ouve a história de um adulto. Ele estava tão imerso que não ouviu Baekhyun o chamando. 

Naquela época, Baekhyun tinha 14 anos, e Taehyung, seu irmão mais novo, apenas 6 anos. Nessa idade, Taehyung tinha algumas brincadeiras incomuns. Diversas vezes Baekhyun encontrava o seu irmão ali no porão, falando sozinho. Todos diziam que era normal uma criança daquela idade ter amiguinhos imaginários. E isso até era verdade, mas a riqueza de detalhes com que Taehyung descrevia as histórias que dizia ter sido contadas por seus amigos invisíveis, aquilo não era demais pra uma criança imaginar?

E mais uma vez ele estava ali, como se dialogasse com alguém, mas tudo o que Baekhyun via era um quarto vazio e escuro. Aquilo era assustador.

— Taehyung! - Baekhyun falou alto e sério.

— O que foi? - Taehyung olhou para ele confuso.

— Com quem você está falando?!

— Com o meu amigo que mora no porão.

 Baekhyun engoliu um seco.

— Vamos subir. O vovô já colocou o jantar na mesa.

— Mas…

— Anda, vem logo. - estendeu a mão para o irmão.

 Taehyung se levantou e o seguiu até a saída, quando chegou na porta, ele virou para trás e se despediu.

— Amanhã eu volto pra gente brincar!

Taehyung foi lavar as mãos para jantar. Quando ele se afastou, Baekhyun com as mãos trêmulas trancou a porta que dava acesso ao porão. E depois disso se certificou de guardar a chave onde ninguém pudesse encontrar.

***

     Nos dias atuais.

     Taehyung acordou com um pulo quando o despertador do seu celular tocou, exatamente às 05:30 am. Geralmente ele costumava enrolar na cama até umas 06:10, mas estava grato ao despertador por tirá-lo de um pesadelo horrível. Estava ofegante, com o coração acelerado, o cabelo grudado na testa por causa do suor. Ele se levantou da cama bruscamente e foi tomar um banho. 

Quando saiu do seu quarto, Baekhyun já estava sentado na mesa da cozinha, olhando atentamente para a tela do seu Notebook, enquanto tomava uma xícara de café.

Seu irmão agora estava com 26 anos, recentemente formado médico psiquiatra. E Taehyung tinha completado 17 anos a poucos meses, e estava no primeiro semestre do seu último ano no ensino médio.

A vida não tinha sido muito gentil com eles até ali. Seus pais haviam morrido em um acidente de avião 17 anos atrás, quando Taehyung era um bebê com poucos meses de vida, e Baekhyun uma criança de 8 anos. Um tio avô de segundo grau, que já era viúvo, cuidou dos meninos depois que seus pais se foram. Ele já era um senhor, mas acolheu os irmãos de bom grado e cuidou deles com muita dedicação, ele foi um verdadeiro avô para eles. Dos 14 aos 18 anos, Baekhyun estudou numa escola interna, mas voltava para casa nas férias de verão, e no fim do ano. Taehyung cresceu como uma criança normal, e era muito apegado à família. Mas, como eu disse, a vida não foi nada gentil, e o homem que cuidava dos garotos, a única família que eles ainda tinham, tragicamente faleceu em decorrência de problemas renais, poucos meses depois de Baekhyun completar 18 anos, e Taehyung ainda era uma criança de 8 anos. E desde então, eram só os dois. Chegando na maioridade, Baekhyun pode receber a herança que seus pais tinham deixado para os filhos, o que foi o suficiente para pelo menos deixá-los confortável financeiramente. Depois da morte de seu tio avô, saíram daquela casa e se mudaram para um apartamento na cidade vizinha.

Darkest Shadows Onde histórias criam vida. Descubra agora