47

2.9K 357 236
                                    

- Eu sei que está nervosa, e imagino o quanto Lisa esteja também, mas preciso conversar com você antes do julgamento - Jihyo disse, me tirando do meio do pouco público que havia, apenas para assistir sobre a sentença de Franklin e Chaeyoung, tendo a ideia de quando Jihyo disse que não demoraria para aquilo acontecer, ela realmente estava falando a verdade - É sobre Chaeyoung. 

- O que tem ela? 

- Nessas três semanas que ficou presa em minha delegacia, como posso explicar... - murmurou - Ela... ela vem apresentando alguns sinais esquisitos.

- Palavras claras, Jihyo, por favor. 

- Ela parece estar enlouquecendo, Jennie. O advogado público dela, disse que alguns resultados, mostram recursos grandes de esquizofrenia, e ela pode ser facilmente colocada em um... hospício, assim por se dizer. 

- Espera, o que? 

- Você quer ver as gravações? Eu evitei te ligar durante esses dias, eu sei que estão focando sobre deixar Lalisa bem e sobre a guarda do Benjamin, eu sei que não será nada fácil pra sua namorada, ver a "irmã", enlouquecendo aos poucos. Temos um tempo até o julgamento começar. Vem, sente-se aqui. 

Eu respirei fundo e me sentei sobre a sua cadeira, Jihyo digitou sobre algumas coisas em seu computador e logo uma fila de arquivos de gravações apareceu, e foi por ali, que ela clicou. A primeira gravação no entanto, não me parecia tão distante sobre o dia em que Chaeyoung foi presa, eu podia vê-la sentada sobre a cama claramente desconfortável, de costas para a câmera, de frente pra parede, o seu corpo se movimentava de um lado para o outro, assim como pra frente e para trás, e assim que ela se virou, pude ver um travesseiro sobre os seus braços, o segurando como... se fosse um bebê. 

Chaeyoung tinha o cuidado extremo com aquele travesseiro, o ninando, se levantando da cama, andando de um lado para o outro enquanto chacoalhava tal objeto em mãos, mas em uma fração de segundo, ela o jogou contra a parede, subiu novamente em cima da cama e começou a socá-lo, socá-lo com muita força, com raiva, o som não era presente, mas eu conseguia ver claramente que ela gritava. Aquilo me deixou com medo. 

A próxima gravação foi rodada, dessa vez Chaeyoung estava sentada em uma cadeira, sua cabeça estava baixa, os seus pés se remexiam como uma criança ansiosa por um sorvete de sobremesa, ela realmente estava agindo como uma criança com os poucos movimentos, e isso foi comprovado quando ela fez um penteado sobre os seus fios, duas tranças, rasgando um pouco a fronha do seu travesseiro em tentativas de fazer lacinhos sobre as pontas. Ela se levantou, saltitando, segurando o seu uniforme como se segurasse um vestido, rodopiando e até mesmo, me parecia cantarolar enquanto ia de um lado para o outro sobre a cela, segurando o seu travesseiro, girando juntamente a ele.

- Ai meu Deus... - murmurei pra mim mesma, dando um grande pulo quando a gravação foi trocada, tendo agora o seu rosto muito perto da lente, a tela do computador sendo preenchida pelo o seu rosto e por suas caretas, ainda agindo como uma criança. Rindo das suas próprias feições, trazendo o seu travesseiro juntamente, o mostrando, descendo da cadeira, ninando novamente o objeto, o jogando na parede de novo, em um grande ciclo. Um ciclo extremamente desconfortável pra mim. 

- Agora você sabe do que eu estou falando - Jihyo disse, desligando a tela, deixando que eu a encarasse - Jennie, ela não tem condições de ir para uma prisão. 

- Céus, eu não imagino a reação da Lisa ao ver isso... 

- Temos que esperar o julgamento final, eu apenas quis te mostrar para que não tenha nenhuma surpresa e para que você saiba como confortar Lalisa. Não terá testemunhas, não terá defesa, Franklin e Chaeyoung serão sentenciados em um processo único, depois de todas as gravações e fala dos dois, não é um monstro de sete cabeças saber que ambos são culpados. Podemos ir?

The Psychologist  (Jenlisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora