— Dahyun, do que precisa? Eu vi sua mensagem. - Jihyo perguntou, sentando-se de frente para Dahyun no refeitório.
Park Jihyo é a representante da turma de Dahyun, e como a Kim, sempre foi carismática com os colegas e os ajuda quando precisam dela. E nesta ocasião, Dahyun precisou dela.
— Eu ando estranha esses di... - Dahyun foi interrompida por suas amigas sentando-se ao redor da mesa, como sempre barulhentas.
— O que rolou? - Chaeyoung perguntou, olhando para a Kim preocupada.
— Você nunca pediu conselhos pra nós, o que aconteceu? - Tzuyu perguntou sentando-se ao lado de Jihyo.
— Você interrompeu meu sono de beleza na aula de história, espero que seja importante. - Nayeon se pronunciou, sentando-se na mesa enquanto as outras meninas deste grande grupo se sentavam.
— Então... eu ando meio... - Dahyun foi interrompida novamente por Jeongyeon dando um tapinha em sua nuca e sentando-se ao seu lado.
— O que rolou, pó de arroz? - Perguntou, empurrando a cabeça de Nayeon que tentou se apoiar em seu ombro. A Im reagiu com um tapa em seu ombro.
— Já disse pra parar de me chamar assim! - Kim retrucou, suspirando e ajeitando o cabelo. — Posso continuar?
Jihyo assentiu e mandou as outras ficarem quietas, estas que logo obedeceram. Ninguém desobedece Jihyo, pois sabem como ela fica quando lida com teimosia.
— Bom, eu ando estranha esses dias. - Dahyun finalmente disse, cruzando as mãos nervosamente.
— Estranha como? - Mina perguntou, pausando o jogo que jogava para prestar atenção.
— Ando desastrada, perdendo a noção do tempo e não consigo me concentrar nas aulas, tanto que Jihyo teve que chamar minha atenção várias vezes só hoje. - Olhou para a Park, que assentiu. Nayeon levou a mão à testa da Kim, que a olhou confusa.
— Você não tá bem, deve ser alguma doença. Você nunca se atrasou na vida! - Nayeon comentou, fazendo as outras assentirem.
— E você nunca se distraiu nas aulas! Quem faz isso sou eu! - Sana exclamou.
— E o que te deixou assim, Dahyun? - Jihyo perguntou, fazendo as outras olharem curiosas para a Kim.
— Uma pessoa.
— UMA PESSOA!? - As meninas gritaram em uníssono, fazendo Dahyun ficar nervosa por todos os alunos olharem para ela, inclusive Momo, que estava na fila logo à frente.
— Querem botar num outdoor!? Fiquem quietas! - Dahyun reclamou, fazendo as outras se aquietarem.
— Quem é a pessoa? - Jihyo perguntou, deixando Dahyun trêmula e com o rosto vermelho.
— É estranho demais pra eu falar... nunca senti isso antes, e também nunca por alguém como... como essa pessoa...
— Desembucha, Dahyun! Quem é? - Tzuyu exclamou.
— É... é uma garo...
— GAROTA!? - As outras gritaram novamente.
— Vocês podem parar de me interromper!? - Todas se aquietaram. Dahyun suspirou. — Ela... eu não consigo falar com ela como eu falo com todo mundo, entendem?
— Ela te desestabiliza? - Chaeyoung perguntou.
— Tipo isso.
— E quem é? - Sana perguntou.
Dahyun não conseguiu falar, e apenas apontou para Momo, que estava de costas para a mesa onde estavam, montando sua bandeja. As outras mudaram o foco para onde a Kim apontava e arregalaram os olhos.
— Aquela garota? - Jihyo perguntou, fazendo a Kim assentir.
— Ela é gente boa, já conversei com ela antes. - Jeongyeon afirmou. — Boa escolha.
— Escolha? - Dahyun indagou.
— É, você não gosta dela?
— Q-QUE!? - Kim exclamou quase caindo da cadeira, mas foi segurada por Chaeyoung e Jeongyeon antes de cair.
— Você não gosta dela, Dahyunie? - Mina perguntou confusa.
— N-não! Gostar...? E-eu sou hétero!
— Se você fosse hétero, você não ficaria tímida assim perto da Momo. - Jeongyeon afirmou, deixando Dahyun constrangida e fazendo as outras assentirem.
— E o jeito que você descreveu a desordem na sua vida, você deve gostar dela. Quando vocês se conheceram? - Nayeon perguntou, tentando apoiar a cabeça no ombro de Jeongyeon, mas logo sendo impedida por dois dedos da Yoo que seguraram a cabeça da outra.
— Ontem.
As garotas arregalaram os olhos. Dahyun mais uma vez ficou constrangida.
— Amor à primeira vista? Ai que fofo! - Sana exclamou batendo palminhas animada.
— Na verdade é meio clichê. - Tzuyu afirmou.
— Que seja. Dahyun, recomendo você conhecer ela melhor antes de definir qualquer coisa. Vai conhecendo ela melhor e depois vê se você conhece ela bem o suficiente pra fazer qualquer coisa. - Jihyo disse direta, as outras assentiram.
— Fazer qualquer coisa...? M-mas eu nem gosto de garotas...
— É o que você pensa, Kim. - Mina afirmou, segurando a mão da amiga. — Abra sua mente, em algum momento você percebe do que você realmente gosta.
Dahyun apenas assentiu. Que conversa reflexiva!
°•°•°•°•°•
omds meu quase ot9 :((((
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Miss Perfect - Dahmo
Dla nastolatkówToda a rotina cansativa, pontual e monótona de Dahyun se torna diferente após a coreana conhecer uma japonesa cuja personalidade e aparência conquistará seu coração, e lhe fará perceber que sua vida é mais que sua identidade de "senhorita perfeitinh...