015

89 17 20
                                    

- Então, sobre o que queria falar comigo, afinal? - pergunta Zoro, se jogando no sofá.

- Não quero mais falar sobre. - digo de cabeça baixa. vou até a bancada da cozinha e pego duas taças para o champanhe - Depois de nosso último encontro eu pensei bastante no que diria. Vou resolver meus próprios assuntos. - encho as duas taças e volto para Zoro, lhe dando uma e me sentando a seu lado.

- Orgulhoso.

- Não é orgulho. Eu apenas não preciso ser salvo. Por ninguém.

- É por orgulho. Acha que não te conheço desde o fundamental? Pensa que me engana, Luffy?

- OK! Pode ser por orgulho! Mas, e aí? Você vai poder fazer o que?

Ele de cala.

Eu bebo, em um único gole, todo meu champanhe. Então pego o mesmo, que havia deixado na mesa de centro da sala, e encho meu copo até a metade novamente.

- Eu vou fazer as coisas como eu achar melhor pra mim a partir de agora, Zoro. Estou cansado. Foram décadas na busca da satisfação alheia, mas nunca a minha.

- E como pretende fazer isso, então? - ele pergunta, intrigado.

- Eu vou seguir o meu coração. Eu sei com quem quero ficar para o resto de minha vida. Com quem quero me casar, ter filhos e paz. E dessas vez, eu não o deixarei escapar.

- EU ESTOU COMEÇANDO A GOSTAR DISSO! - o mais velho se anima mais, bebendo mais uns três Goles de sua bebida.

- Primeiro, vou chamar ele para um encontro.

- Vai deixar na cara mesmo?

- Sim. Vou preparar o dia inteiro só para ele. No fim, digo o que sinto a ele e nós nos casamos. Fim.

- Fácil e rápido. E como eu entro nisso, hein?

- Simples; você não entra.

- Não entendi. - ele me olha, esperando uma resposta melhor do que aquela.

- Eu queria te chamar aqui para falarmos de coisas legais, interessantes, engraçadas...
Não homens.

- Ah, saquei. Mas mesmo assim vou falar do meu homem. Por quê? Porque sim. - rio por notar que Zoro pelo visto, continuava o mesmo. Isso era muito bom.

- Você ainda está com Sanji?

- Achei que fosse meio óbvio. Não viu minha cara de estresse?

- Confundi com a sua cara normal. - brinco.

- Engraçadinho. Virou palhaço foi? Vai pro circo então. Ai, ai. Enfim, eu estava no meu canto, bem pleno...

- Como sempre, né.

- Quando o abençoado vem pedir filhos.

- É o que a parada?! Você vai ter filhos?? - me assusto.

- Deixa eu continuar, porra! Bom, ele disse que queria ter filhos. Eu falei que seria bom nós sentarmos e conversarmos com calma sobre. Mas ele já começou aquela paranóia de sempre dele. Começou a falar umas merdas pra mim, que eu achava X e Y dele e assim vai.

- Mas, afinal, você quer filhos?

- Eu quero que ele seja feliz Luffy. Eu não me importo. Se ele quiser filhos, nós teremos. Se ele quer se casar, o faremos. Se ele quer um iate, eu o roubarei. Pois faria de tudo por Sanji. Porém ele não entende.

- Como assim, Zoro? Ele quer, você quer... O que impede? - idago, ainda confuso.

- O fato de eu trabalhar na polícia? Olha , Luffy, eu quero que meus filhos possam ter um pai presente. Não um pai que a qualquer momento pode nunca mais voltar pra casa, sem uma explicação minimamente agradável. Mas Sanji não entende. Ele só pensa nele agora.

- Já tentou esclarecer isso a ele?

- Bom eu... Eu...

- Você não explicou isso a ele?! Então que direito você acha que tem de ter raiva dele?

- Ele já deveria saber muito bem disso! Ele sabe como é meu trabalho!

- Tanto eu quanto ele sabemos o quanto você é orgulhoso, Zoro. Sabemos que você nunca largaria eu emprego por isso. No final, Sanji acabaria se cansando disso e te largaria. Zoro você vai ter que escolher o que julga ser melhor. Filhos ou trabalho?

- EU NÃO SEI! EU NÃO SEI, OK?! ESSE TRABALHO É TUDO PARA MIM! - ele se exalta, levantando do sofá. 

Eu me levanto e fico de frente para o mais velho, o olhando nos olhos, fixamente. Zoro não quebra o contato. Em poucos segundos, ele suspira e ajeita seu cabelo. Zoro se senta novamente no sofá e diz:

- Esse sempre foi meu sonho, Luffy. Queria ser da polícia desde criança. Sanji não pode simplesmente chegar em mim e dizer que quer ter filhos. É pedir para eu abandonar meu sonho por algo que não é certo que vou querer manter!

- Zoro você sabe o que pode acontecer se escolher não ter filhos, não sabe? Pois então agora você está por sua própria conta e risco. É melhor estar certo do que fala.

- Tão certo como nunca, meu amigo. - ele dá um sorriso ladino para mim e eu retribuo num suspiro, me sentando de novo no sofá.

Passamos um tempo calados, até que decido quebrar aquele silêncio constrangedor.

- Ei, isso era para ser uma festa! Por que não vamos até o mercadinho mais próximo, compramos algumas comidas e bebidas deliciosas e ficamos bem chapados enquanto comemos tudo?

- Achei uma ideia maravilhosa!!! - rapidamente saltamos do sofá e vamos até o mercado mais próximo que tinha de casa.

Esse foi com certeza um dos melhores dias que tive...


________________
NOTAS FINAIS

Caso tenham gostado não esqueçam de votar e me seguir para mais ;)

Desculpem qualquer erro de ortografia e até o próximo cap!

Apaixonado pelo meu... Anjo da Guarda?!(Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora