Panama-hat

7.6K 969 841
                                    

Louis, inquieto, girava em meia-lua na cadeira de seus escritório, olhando pelo vidro da janela um Niall Horan trabalhando normalmente, com a expressão calma, diria que era possível perceber que inclusive ele estava até feliz naquela tarde. Depois da breve discussão com Harry, o hacker havia dito que voltaria pra casa e, conforme a tornozeleira de monitoramento que Louis havia decidido colocar em Styles, a tela de seu computador mostrava através do rastreamento que era exatamente onde Harry estava: no apartamento de Louis, na região central de Londres.

Duas batidas na porta e uma voz conhecida pedindo licença para entrar. Liam Payne já não vestia o terno mais, apenas a camisa e a gravata, deixando à mostra a arma na cintura presa ao coldre. Louis fez sinal para que ele entrasse e ele assim o fez, fechando a porta atrás de si.

— Tomlinson, talvez eu odeie dizer isso, mas acho que Styles está certo. — Liam disse com cuidado, estudando a expressão do chefe, que permanecia revezando o olhar entre o agente à sua frente e Niall, ainda sentado despreocupadamente em sua mesa.

— Descobriram alguma coisa? — Louis perguntou apoiando os cotovelos na mesa quando Liam mostrava a ele alguns papéis e a ficha de Niall dentro da Scotland Yard.

— Zayn descobriu sobre o tal rastreamento do e-mail encriptado. — Liam continuou apontado para os horários das informações dadas pela Segurança Nacional. — O e-mail foi desencriptado em cerca de meia hora. — Louis agora tinha os olhos fixos nos papéis.

— Uma desencriptação dessas poderia levar semanas. — Louis disse ao olhar com mais cuidado para todos os números e senhas. Ele era expert no assunto quando se tratava de cobrir informações com senhas e logarítmos. — Como conseguiram em meia hora? — Ele perguntou agora olhando nos olhos de Liam.

— Zayn se fez a mesma pergunta. — Payne explicou. — Vimos que essa informação veio da Segurança Nacional, porém quando Zayn ligou para perguntar quem tinha desencriptado esse e-mail tão rápido pra eles, adivinhe o que disseram...

— Niall. — Louis complementou o raciocínio de Liam.

— Foi Horan quem fez o serviço pra eles. — Liam dizia enquanto colocava os papéis dentro de um arquivo cuja capa dizia "Confidencial".

Louis recostou-se na cadeira suspirando cansado, até mesmo decepcionado. Ele não era o tipo de cara que perdia a compostura facilmente, e praticamente ansiedade não corria com facilidade em suas veias. Ele voltou a encarar Niall pelo vidro e realmente teve que reconhecer que não sabia nada a respeito daquele homem, que de fato parecia ser subestimado constantemente e, na verdade, era uma das pessoas mais inteligentes que Louis já havia conhecido.

— Onde está Styles? — Liam perguntou levantando-se de onde estava, movimento esse acompanhado por Louis, que imediatamente ajeitou-se, fechando os botões do terno preto.

— Em casa. — Ele respondeu já preparando-se para deixar sua sala. — Preciso falar com ele. — Tomlinson sentiu uma urgência em fazer aquilo naquele momento, que não conseguiu esconder que queria mesmo sair correndo dali. — Diga ao Zayn que, assim que eu voltar, vamos ter que sentar e conversar nós três. Continuem investigando, por favor.

— Claro. — Liam respondeu quando Louis preparava-se para abrir a porta. — Ei, Louis...

— Sim? — O agente respondeu distraído com a mão na maçaneta.

— Eu queria falar com você sobre um assunto pessoal depois, pode ser? — Liam não conseguiu esconder que estava sem jeito de falar aquilo e Louis percebeu, mas preferiu não comentar. Liam tinha aquela clássica posição desconfortável, como se não soubesse o que fazer com os braços.

Digital SandOnde histórias criam vida. Descubra agora