Louis praticamente atravessou Londres antes de ir pra casa devido a uma mensagem de voz urgente do colega e amigo, o agente Zayn Malik. Louis checou novamente onde Harry estava e sentiu um certo alívio de ver que ele estava em casa, digitou rapidamente uma mensagem dizendo que veria Zayn mas logo estaria de volta. Sabia que Styles provavelmente estava assistindo alguma coisa na televisão ou compenetrado em seus livros de George Orwell, motivo pelo qual não recebeu resposta pela mensagem enviada.
Louis bateu na porta do apartamento de Malik discretamente e não levou mais que cinco segundos para ser atendido, imaginou mesmo que Zayn o estava esperando.
— Entre, Lou. — O moreno bonito disse assim que deu espaço com a porta aberta para que o amigo passasse. — Desculpe ter que fazer isso em pleno domingo, mas não conseguiríamos esperar até a segunda.
— Liam está aqui? — Louis perguntou ao notar a forma de falar de Zayn, claramente tratando como "nós".
— É claro que está. — Zayn respondeu com um sorriso de canto, como se a resposta fosse óbvia. Louis bem que queria fazer algum comentário engraçadinho sobre os dois ainda se verem todos os dias da semana e, ainda por cima, nos finais de semana também, mas Payne entrou na sala, ligeiramente constrangido ao usar pijamas mas ver que Tomlinson estava tão bem vestido.
Zayn não reparou muito, mas Payne pensou claramente em trocar de roupas antes de dizer qualquer coisa, mas Louis já estava ali e já o tinha visto, não seria mais necessário que ele cogitasse colocar alguma roupa bacana.
— Boa tarde, chefe. — Liam disse soando casual enquanto Zayn guiava Louis até a sala de estudos onde o casal antes analisava e investigava o caso recente.
— Como vai, Payne? — Louis perguntou assim que os três entraram no pequeno cômodo.
— Bem, espero que não tenhamos agido mal ligando pra você em pleno domingo. — Liam disse sentando-se ao lado de Zayn.
— Não há problema algum, essa profissão meio que requer estar disponível a qualquer hora e momento. — Tomlinson respondeu tirando o bonito sobretudo preto e, percebendo um certo excesso de formalidade vinda de Liam e, para si mesmo, julgou que Zayn tinha contado a ele que Louis sabia dos dois, era meio que inevitável para alguém como Liam sentir-se ligeiramente sem graça com a situação, apesar de Tomlinson encarar tudo com naturalidade.
— Lou, achamos que não é o Niall. — Zayn recomeçou e Louis passou a prestar atenção como se nada mais fosse capaz de ocupar sua mente ou desviar seu foco.
— Há alguma outra prova? — Louis perguntou quase que sem pensar, estava basicamente feliz em ouvir aquilo.
— Não, mas Liam tem uma teoria interessante. — Zayn disse apontando para o namorado que, pela cara de Louis, já sentiu-se um pouco intimidado ao falar a respeito. Chegou a ter dúvidas sobre o que antes tinha certeza. Louis não disfarçou muito bem o amargo suspiro ao ouvir que aquilo não se tratava de prova e sim de teoria.
— E então...? — Louis incentivou Liam que havia ficado calado por alguns segundos. Tomlinson já não tinha a mesma expectativa em ouvir aquilo mais. A verdade é que Louis era um homem que não gostava de trabalhar com raciocínios rasos, ele gostava de coisas infalíveis.
— Bem, eu revisei seu caso antigo. — Liam disse tomando cuidado com o que dizia, não queria fazer parecer que estava duvidando que Louis houvesse feito um bom trabalho, mas deu o tom necessário para que o chefe percebesse que ele falava de modo a explicar que usou o caso antigo como fonte de estudo e base. — E percebi que Harry é de fato um homem ardiloso, mas o que temos aqui, é como se fosse algo muito mais complicado do que Harry jamais fez. Entendo que o Limpador use artifícios federais para conseguir isso, mas está muito óbvio que seja Niall...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Digital Sand
FanfictionONE DIRECTION - Alternative Universe; Slash; Pairing: Larry [Louis/Harry] / Menções de Ziam [Zayn/Liam] Louis é um competente agente da Scotland Yard que ganhou sua promoção em cima de pegar um famoso hacker inglês que se encontrava agora atrás das...