#Cristal
Depois da pequena conversa de pai com filha e ex-genro. Entramos pro salão, quando estávamos entrando só via altos flashes. Bruno fazia questão de parar para tirar fotos comigo e sua filha ao lado, depois disso tive que ir com ele em todas as mesas para ser apresentada e cumprimentar um conhecidos. Quando finalmente pude relaxar pego uma taça de vinho tinto e procuro pela Maria que até agora não tinha a visto. Até que vejo ele me chamando e vou em sua direção.
--Amiga, fiufiu tá linda hein-disse a ela. Que riu.
-- Sua boba. Você que está ainda mais linda nesse visual. Viu quem tá aí?-assenti.
-- Logo que cheguei,ele também. Ficou conversando com o Bruno. Espero que não tenha confusão hoje, ainda mais quando o Bruno for infelizmente falar do noivado.
-- Verdade amiga, tomara que ele se controle. E a filha do Bruno é legal, foi educada?
-- Sim. Até que ela é legal, mas não vamos confiar muito né. E além do mais ele foi a ex do Sebastián.
-- Oi?! Ela mesma?
-- Sim, pra você ver como o mundo é pequeno.- Ela apenas concorda bebendo seu champanhe.Ficamos conversando bastante, até que me descontrai com ela. Veio alguns conhecidos conversar com a gente até que fizemos uma rodinha e ficamos batendo altos papos. Uma coisa que a tempos não fazia. Ela chamou o Sebastián que também participou e volta e meia o via me olhando. Mas fingia que nem via. Sai da rodinha porque meu celular tocou e era minha mãe. Fui pro jardim atender.
*Ligação iniciada 📲
--Oi mãe, boa noite! Aconteceu alguma coisa?
--Oi minha filha, boa noite! Desculpa te atrapalhar no seu jantar de trabalho. Liguei só pra avisar que eu e seu pai já chegamos aqui no México com o pequeno.
-- Ah sim mãe, que bom fico mas tranquila. Chegaram que horas?
-- saiba que ia se preocupar, chegamos tem uns 30 min. O Benjamin já tá até dormindo.
Estamos aqui na casa de Cynthia, eles foram nos buscar no aeroporto, amanhã vamos pra nossa casa daqui.
--Ah sim... Que bom mãe fico feliz que tiveram uma boa viagem e meu irmão foi ou tá aqui?
--Ele só conseguiu o vôo de amanhã, aí iremos buscar ele no aeroporto.
-- Vão todos ficar aí até o aniversário do Benjamin mãe?
-- Sim filha, vamos ajudar a Cynthia. A Samantha também vem amanhã. Ela te contou?
-- Não. Que bom saber. Eu só vou poder ir um dia antes. Porquê vou ter umas audiências aqui. E fora da cidade. E depois de amanhã bem cedo, tenho que fazer uma viagem até New York.
-- Tá bom minha filha, não vou tomar seu tempo. Boa noite, fica com Deus. Beijos. Te amamos.
--Beijos em você e no pai. Boa noite.
Ligação encerrada 📴*
Estava indo pro salão de volta quando sou puxada pro canto, que leva pro jardim. Quando vejo é o Sebastián.
--O que você quer?
-- Quero saber que palhaçada é essa de você está agarrada com o Freire. Pelo que eu sei, você odeia aquele homem.
-- Não te interessa o que eu faço ou deixo de fazer. Sou solteira. E... O Bruno..bom ele é um...Fui salva pelo som do microfone no salão. Então ele entra e eu entro logo depois para não acharem estranho entrarmos juntos. Então o assim que o Bruno me viu começou a falar.
--Boa noite a todos, ilustres patrocinadores, apoiadores, equipe de funcionários da Bf plaidoyer, cuja contribuição foi decisiva para a realização deste grandioso evento, e representantes da imprensa presentes.--Não poderia deixar de agradecer a todos que permitiram a edição deste jantar beneficente, emoldurado por uma questão muito especial: A apresentação da minha filha e da futura senhora Freire.--Sem dúvida, teremos uma noite encantadora, cuja finalidade também é angariar recursos para um projeto que, está mudando a vida de jovens em situação de risco social, por meio da profissionalização e consequente inserção no mercado formal de trabalho e de consumo, bem como do estímulo ao empreendedorismo.--Mas agora eu quero começar as apresentações, quero chamar aqui, minha filha venha aqui Valentina Gough.
Dava pra perceber como essa questão de ser apresentada para todos a incomoda, mas ela finge que está tudo bem. Todos batem palmas para ela e a vejo ficar cada vez mais nervosa.-- Agora que já conhecem minha filha, quero apenas avisar que ela agora será a responsável pelo setor que trabalha com a área criminal e trabalhista meus amigos.- diz dando um sorriso de orelha a orelha -- Agora é o momento de apresentar a vocês também a minha noiva, mas antes quero falar algumas coisas.
Lembro perfeitamente de quando a conheci, estava vindo estagiar com agente era muito esforçada, sempre disposta a aprender mas, ajudava a todos sem nem pensar duas vezes. Fiquei encantado por ela. Além de bela, também era digamos assim uma pessoa difícil de lidar,muito fechada,grossa, e odeia mentiras. Foi aí que me apaixonei perdidamente por ela. Seria capaz de tudo pra tê-la ao meu lado, ela nunca me deu bola, mas finalmente hoje posso dizer estamos juntos e quero chama-la aqui e fazer esse pedido oficial. Meu amor... Vem aqui Cristal.Quando ele disse meu nome, todos me olharam chocados sem acreditar e quando me dei conta pude ver Sebastián levantar da mesa que estava com a Maria e indo em direção a saída e Maria indo atrás. Respirei fundo e fui.
-- Aqui está a minha futura esposa, a mulher que eu escolhi pra passar o resto dos meus dias, Cristal... Aceita casar comigo?
Eu fiquei paralisada. Sem reação. Lágrimas caiam dos meus olhos, mas não de felicidade, mais sim de tristeza. Sebastián nunca vai me perdoar. Eu menti pra ele, querendo ou não eu menti. Ele deve me achar uma mentirosa, que enganei ele esse tempo todo.
Me odeio.
Será que algum dia ele vai me perdoar?Sou tirada dos meus pensamentos com o Bruno falando.
-- Ela está emocionada gente, eu a entendo ela não sabia desse pedido em público. - ele fica de costas pras pessoas e me olha sério apenas mexendo os lábios como se fosse mímica. "Aceita logo".
Respiro fundo. Secando as lágrimas com o dorso das mãos.
- Desculpa... Me emocionei aqui- forço um sorriso.- Claro que aceito...
Todos batem palmas ele se ajoelha e tira uma caixinha azul do bolso com duas alianças dentro.
Coloca a aliança no meu dedo e eu na dele, e ele beija minha bochecha. Eu continuo forçando um sorriso feliz e radiante. Mas meus pensamentos só era em uma única pessoa nesse exato momento.Sebastián.
******************************
Continua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de Você [Sem Revisão]
RomanceCRISTAL MOREAU é uma jovem de 25 anos, que trabalha como juíza, em um tribunal muito conhecido, localizado em Bercy(França-Paris). Após ser enganada pelo namorado Cristal tornou-se uma mulher fria e fechada para o amor. Por ter tido uma desilusão am...