•|Capítulo 20|•

39 4 1
                                    

#Cristal

Como dizem, não há nada ruim que não possa piorar. Sim, é isso que eu acho quando lembro que terei que trabalhar contra minha vontade com uma pessoa que eu odeio, nossa odeio é uma palavra forte, vou melhorar que não queria ver nem pintado a ouro e o pior vive me enchendo a paciência. Voltando para a reunião, eu logo após nossa breve discussão, percebi que não adiantaria discutir com o chefe, terei que trabalhar com ele.

AFF

Fiquei calada o tempo inteiro só respondia o necessário, ele ficava me encarando e eu desviava o olhar. Na hora de ir embora,iria pegar um táxi mas como não tinha por conta do horário, então decide ligar pro meu pai já que estava a duas ruas da minha antiga casa (onde meus pais moram). Quando ia ligar, um carro para na minha frente buzinando e consequentemente abaixando o vidro fumê.

- Quer carona?
-  Eu, pegar carona com você?-ri.
- Prefiro ir andando, ou melhor, ligar pra minha família. Ele desce do carro e vem na minha direção eu congelo, não saio do lugar.
- Olha... Eu sei que começamos com o pé esquerdo, não sei se está percebendo mais está tarde e não tem mais táxi, eu estou tentando ser amigável, te dá carona, eu prometo não te estressar, se eu for embora e te deixar aqui me sentirei culpado. Do fundo do coração, aceite a generosidade desse homem. -dramatiza.
- Olha, primeiro você é péssimo tentando ser gentil e segundo, só vou aceitar porque você prometeu ir em silêncio e se me estressar vou descer do carro-ele assentiu. Eu ia abrir a porta do carro para entrar, mas ele foi mais rápido.
-Pronto madame, entre. -revirei os olhos.
- Eu sei abrir uma porta, não sou uma inválida.
- Desculpe, só quis ser cavalheiro. -diz saindo com o carro.
- Comigo não precisa fingir ok. Conheço muito bem tipinhos como você.
-Opa, espera aí.....como eu?, não estou te entendendo. Olha não sei o que aconteceu com você no passado mas eu não vou deixar você falar que me pareço com os outros. Cada um é de um jeito. Tem casos e casos.

- Ah sim, claro senhor perfeição.-disse com deboche.

- Cara, o que fizeram com você pra ser tão n defensiva hein, agente tenta se aproximar, se legal mais você não deixa nos aproximar.

- Chega não quero discutir, estou cansada, irritada. E não vou falar do passado com você né faça um favor, quero silêncio.

- Ok.-ficamos em silêncio na metade do trajeto até que....

- Você mora aonde, pra eu poder te deixar lá.

- No apartamento da segunda rua, 481.
- Ok. Não espera. Só pode ser sacanagem.
- O quê?- olhei confusa.
- Eu moro lá também.
- Ah não, atirei a pedra na cruz. Vou me mudar-disse quase como sussurro.
- Chegamos vizinha.
-Finalmente, obrigada-abri a porta do carro e saio,me aproximo da portaria e vejo Sr. João que fica a noite.

-Boa noite Cristal.
-Boa noite Sr. João-eles abre a portaria e entro.
- Já conhece o novo morador é?, São namorados?-ri na mesma hora e ele me olha confuso.
- Não. Trabalhamos juntos, ele me deu carona já que tivemos um jantar de trabalho, e meu carro me deixou na mão novamente.
- Misericórdia menina, leve ele no Marcus, ele sabe o que fazer, sempre lhe falei dele,mas você prefere o Marlon.
- Dessa vez me passa o número dele. Preciso.
- Claro. Vou anotar aqui. -ele entra pra cabine e logo volta com um cartão.
- Obrigada. Amanhã mesmo vou ligar pra ele.
- Faça isso.
- Boa noite Sr. João, até amanhã.
- Até menina.
Quando estou entrando no elevador, ele me chama...

Como eu era antes de Você [Sem Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora