Capítulo 03.

429 45 0
                                    

Fui andando de costas, vendo o garoto sumir, quando sinto meu ombro topar em alguém.

Íris: Eu não acredito! - Essa voz eu conheço. - Suzana e Soraya, pra casa AGORA!

Droga, minha mãe!

Me virei pra ela aos poucos, vendo a cara dela de raiva estampada.

Íris: Olha Suzana, eu sinceramente não sei mais o que fazer com vocês duas! - Cruzou os braços, me olhando firme. - Cadê Soraya?

Suzana : Mãe, calma! Eu vou atrás dela. Fica aqui! - Deixei ela perto da banca de caipirinha, e saí em busca da Soraya.

[...]

Rodei pelo baile, e consegui ver a Soraya agarrada com o Castelã. Essa garota não cria vergonha!

Fui até ela, e puxei a mesma pelo braço.

Castelã: Vai levar minha pretinha assim mermo? Na cara dura? - Cruzou os dedos, e eu só consegui prestar atenção na dedeira perfeita que ele tinha entre os dedos.

Com o dinheiro do tráfico, até eu tinha o que eu quisesse.

Suzana : Não fode! - Tirei os olhos da dedeira, e arrastei a Soraya. - Nem começa a reclamar! Mamãe tá no baile, e é melhor a gente ir com ela, antes da gente passar vergonha aqui no meio de todo mundo.

Soraya : Como ela descobriu? Me fala! - Dei de ombros, ainda segurando na mão dela e passando por todos no baile.

Vi ela impaciente de tanto esperar, e já sabia que ela ia esculachar legal com a gente. Anota aí!

Suzana : Pronto, achei ela. - Abaixei a cabeça, e a Soraya continuava de cabeça erguida.

Ela não apoia o jeito que a minha mãe me trata. Ela não apoia o jeito que ela me priva das coisas.

Íris : Pra casa as duas, agora! - Falou firme, e eu saí na frente.

Não era a primeira vez que isso acontecia, e nem seria a última. Mas eu já tô tão cansada dela me tratar como se eu fosse igual a elas.

Íris: Quando vocês vão tomar vergonha, em? Soraya, tu tá grávida, garota! Imagina se tem um tiroteio, tu sozinha com esse bebê? - Soraya revirou os olhos. - E tu, Suzana? Não tem medo de te acontecer nada? Mentindo pra mim, igual tuas irmãs faziam?

Suzana: Eu só queria me divertir um pouco. - Falei cansada.

Íris : Tá satisfeita de ficar levando a Suzana pra perdição? - Olhou pra Soraya, e já sabia que elas duas iam discutir ali mesmo.

Soraya : Suzana tem que se divertir, ela é uma adolescente igual a mim. - Minha mãe riu.

Íris : A diversão pra ela seria aparecer grávida? Acorda, Soraya! Suzana tem que estudar. - Eu respirei fundo, e acelerei os passos.

Elas estavam discutindo no meio da rua, e eu não queria mais passar vergonha.

Deixei elas duas brigando, e fui pra casa.

Oodal. Onde histórias criam vida. Descubra agora