Breakfast time

404 41 38
                                    

[essa história se passa em um universo alternativo do mundo humano, ou seja, todos os personagens, bem como seus comportamentos, também são humanos]


Era de manhã. Não haviam muitas pessoas acordadas naquela hora; o sol nem havia nascido direito.

Em um dos vários pequenos apartamentos espalhados pelo sudeste do país, havia uma cozinha cuja luz estava acesa, e um rapaz loiro de cerca de vinte e três anos esperava uma chaleira com água ferver.

Sobre a bancada, apenas o essencial: pó de café, um coador e uma garrafa térmica. Não se ouvia mais nada além do borbulhar da água e o som quase imperceptível da queima da chama do fogão. Seria questão de minutos até que a água fervesse adequadamente.

Quando achou que já estava de bom tamanho, Hunter desligou o fogo e pegou a chaleira pela alça, tomando cuidado para não se queimar por acidente. Virou uma parte da água no coador, e não demorou nada para que o café começasse a cair no interior da garrafa térmica. O cheiro de café fresco dominava cada canto da cozinha.

Pela hora, era de se esperar que não houvessem muitas pessoas acordadas, ainda mais considerando que era uma manhã de sábado. O cenário tinha tudo para ser o de um início de dia solitário e pacato. A mente do loiro acabou viajando para algumas lembranças da noite anterior. Chegou a pensar na lista de compras que teria de fazer mais tarde naquele mesmo dia; mas seus pensamentos foram interrompidos quando dois braços envolveram seu corpo, iniciando um abraço por trás.

A água da chaleira poderia ter derramado na bancada, mas Wittebane fora mais esperto e tratou de reequilibrar o bule antes que iniciasse um potencial acidente. Segurou a chaleira no ar e usou a mão livre para tocar os braços que o envolviam.

- Edric!! - o mais velho repreendeu, mas sem êxito em segurar o sorriso bobo que aparecera em seu lábios.

- Bom dia... - o esverdeado respondeu enquanto afundava a cabeça na curva do pescoço alheio. Deu um "chêro" no local e apertou gradativamente o abraço, até chegar ao ponto no qual Hunter teve de se equilibrar apenas na ponta dos pés. O mais alto soltou o loiro pouco depois.

- Bom dia, Ed... - Wittebane retribuiu com um sorriso ladino enquanto observava o esverdeado pelo canto do olho. Edric contornou o mais velho e lhe beijou a bochecha antes de se afastar um pouco, apenas para se apoiar na bancada.

- Acordou cedo demais hoje. - o esverdeado reclamou.

- Eu fiquei com fome... - Hunter se justificou antes de tornar a virar a água quente no coador. - Quer café? Fiz 'pra nós dois.

- Claro que quero. - o mais alto respondeu manhoso. - E depois quero que você volte 'pra cama.

- Desde quando você é grudento assim? - o loiro debochou.

- Desde hoje de manhã, quando acordei e não vi você do meu lado. - o outro rebateu.

Hunter riu de forma nasalada. Terminou de despejar o restante da água quente e largou a chaleira sobre o fogão antes de voltar ao esverdeado. Tocou seu rosto com carinho. Sua mão estava quente, mas Edric não se importou com isso; pelo contrário: achou reconfortante. O mais velho olhou em seus olhos e se aproximou, lhe dando um beijo calmo e nem um pouco apressado nos lábios. Edric retribuiu o beijo, e tratou de segurar sua cintura com firmeza.

Ao final, Hunter se afastou e olhou novamente nos olhos alheios, com um sorriso tímido estampado em seu rosto. Edric, por outro lado, franziu o cenho e desviou o olhar. Estava pensando em alguma coisa.

- Gosto de... - ele tentava identificar o sabor. - chocolate?! Você comeu meu cereal??

- Ah, pelo amor de Deus! - Wittebane reclamou. - Foi só um pouquinho; eu 'tava cheio de fome...

O Blight o encarou em silêncio durante alguns segundos e o segurou, tirando-o do chão sem mais nem menos. Colocou o loiro nos ombros e saiu em direção ao quarto.

- Ed, o café!! - Hunter protestou.

- Só depois de 20 minutos na cama. - o esverdeado exigiu. Hunter revirou os olhos e se deu por vencido. Aparentemente, o café teria de esperar, mas 20 minutos de preguiça não matam ninguém...

GOLDRIC/HUNTRIC WEEK 2022Onde histórias criam vida. Descubra agora