Ghibli AU

278 25 34
                                    

[inspirado em Princess Mononoke. tw: sangue e ameaças]

E, ao abrir os olhos novamente, o Golden Guard se deu conta de que estava nos braços de um rapaz que nem conhecia. Sua cabeça estava dolorida, não se lembrava exatamente do que aconteceu... Seus últimos momentos de consciência voltavam à sua última caça às bruxas selvagens, onde saíra acompanhado de dois outros guardas para fazer uma patrulha noturna. Lembrava de ter visto um grupo de cinco, talvez seis bruxas, praticando magia selvagem em praça pública: crime passível de anos de rendição na masmorra e, em casos mais graves, petrificação.

Havia colocado a máscara diante de seu rosto e coberto seus cabelos com o capuz de sua capa branca e... depois daí não conseguia se lembrar de muita coisa. Observou aquele rapaz que o carregava nos braços. Ele tinha cabelos esverdeados e pele clara, embora a mesma estivesse levemente suja com sangue; aparentemente, seu próprio sangue. Por que ele estava sangrando? Alguém havia lhe atacado? Por que estava correndo tanto assim? Estava correndo das bruxas selvagens? Mas... espere um pouco... Hunter nunca havia visto aquele garoto na vida, ele deveria parecer familiar se fosse membro de um coven, certo? E considerando que aquele rapaz de cabelos verdes parecia já ter idade para ter sua magia selada, o que estava fazendo na parte selvagem da ilha? E... por que razão um bruxo de bem estaria fugindo dos guardas do império com o Golden Guard nos braços?

Aquilo era... um sequestro?! A adrenalina de Hunter foi a mil por hora; o loiro pulou dos braços de seu sequestrador e o derrubou no chão, se afastando logo em seguida, temendo a possibilidade do rapaz revidar. Entretanto, Edric não fez isso. Da mesma forma que fora jogado no chão, permanecera no mesmo. Não tinha forças para levantar por conta própria.

Wittebane ficou observando de longe, um pouco sem saber como reagir diante daquilo. Em meio ao clima tenso, os guardas, que antes estavam com o Golden Guard, alcançaram a dupla. Um deles sacou as algemas e o cacetete, pronto para punir o Blight pela tentativa de crime, mas Hunter lhe deu ordens para que não fizesse nada com o esverdeado (ainda).

- Não! - o Golden Guard tomou a frente. - Podem deixar, eu cuido dele. - instruiu.

Os subordinados se afastaram e Hunter observou com mais calma o rapaz caído em sua frente. Havia sangue em sua cabeça, junto de uma marca chamuscada em seu cabelo. Havia sido atingido por um feitiço. Um feitiço selvagem que, sem dúvida alguma, tinha sido coisa daquelas bruxas selvagens.

- As bruxas enfeitiçaram ele. Ele não tem como reagir. - anunciou, olhando Edric de cima. O Blight deu um gemido estendido por conta da dor.

O loiro teve um pequeno dejavú. Se lembrou de quando caiu em meio às bruxas, dando início à seu show; se lembrou de ser acertado na cabeça por um rapaz de cabelos verdes; e se lembrou de ter sido levado para longe das bruxas pelo mesmo rapaz que o havia nocauteado. Hunter sentiu raiva. Ele havia estragado tudo! Havia acabado com a caça às bruxas antes mesmo de o show começar. Se aproximou do Blight, passando a falar em um tom de voz furioso:

- Por que não me deixou prendê-las?! - ele perguntou. Edric estava com dor demais para responder. - Me responda!! Responda enquanto ainda não está atrás das grades!!

O esverdeado abriu os olhos lentamente e o observou.

- Eu não queria que elas enfeitiçassem você... Eu não queria...

- Eu não me importo de ser enfeitiçado, - o loiro interrompeu. - desde que o meu trabalho seja feito com excelência!

Edric colocou um sorriso irônico no rosto.

- Eu imaginei que isso fosse acontecer desde a primeira vez que eu te vi. - disse, se referindo à toda a situação caótica e à ironia das palavras do Golden Guard. Hunter se sentiu ainda mais ofendido.

- Eu devia acabar com você por estragar a caça às bruxas... - ele puxou uma faca que estava cravada em uma porta próxima. Se aproximou ligeiro e girou o corpo de seu sequestrador até que as costas de Edric estivessem em contato com o chão. Fez um movimento brusco com a faca, controlando a mão de forma que a lâmina se distanciasse do pescoço do esverdeado não mais do que um milímetro. - Eu vou cortar a sua garganta, isso deve resolver. - ameaçou.

- Não deixe elas te pegarem... - o Blight suplicou.

- Eu não escuto bruxos selvagens! - o loiro rosnou de volta.

Edric abriu os olhos, piscando lentamente enquanto mirava o rosto de seu carrasco.

- Você é tão bonito... - o bruxo falou em tom baixo.

Hunter arregalou os olhos. Como ele podia simplesmente dizer algo de tamanha magnitude em um momento como aquele? Talvez um soco no rosto tivesse deixado o Golden Guard menos desorientado. Hunter caiu para trás, sendo amparado por um dos guardas; sua respiração estava pesada.

- Meu Golden Guard, você quer que eu silencie o rapaz? - o subalterno perguntou.

Wittebane tornou a olhar o bruxo, encontrando os olhos de Edric voltados de encontro aos seus enquanto o rapaz mantinha um sorriso sutil no rosto. Hunter engoliu seco. Não sabia ao certo como lidar com aquelas emoções, afinal nunca havia se sentido daquela forma antes.

- Por hora, não. - o Golden Guard deu a palavra final antes de dar as costas ao bruxo. - Coloque ele no caminhão. Vamos voltar 'pro castelo.

GOLDRIC/HUNTRIC WEEK 2022Onde histórias criam vida. Descubra agora