Cap.2- O herdeiro do trono de madeira.

2.2K 256 31
                                    

Quando chegou em King's Landing para a tomada de decisão de quem herdaria Driftmark, Raenyssa foi direto até Daemon que estava nos aposentos do rei enquanto Rhaenyra tinha ido levar os pequenos Aegon III e Viserys II até seus antigos aposentos.

- Há uma diferença muito grande entre mim e minhas irmãs e os filhos do rei Viserys com a Alicent. - Rhaenyssa comenta observando seu pai se sentar e cruzar suas pernas depois que se abraçaram e iniciaram uma conversa que havia chego até aquele assunto.

- É mesmo? E quais são? - Daemon questiona sabendo o quão esperta sua filha era, de longe o seu maior orgulho.

- Eu, Rhaena e Baela nos orgulhamos do sobrenome que temos assim como nos orgulhamos de termos sangue Velaryon, porém os filhos da Alicent claramente são mais Hightower do que qualquer outra coisa, são sanguessugas tal como toda a família deles já que só usam o sobrenome Targaryen para obter poder, as roupas sempre verdes deixam isso bem claro. - Raenyssa comenta irritada por ver seu tio sendo praticamente sendo descartado depois que os Hightower basicamente lhe sugaram tudo, restando apenas resquícios do rei que um dia ele fora.

- E o que devemos fazer a respeito disso? - O Targaryen pergunta esperando que sua filha lhe dê a resposta certa porque sabe que eles dois e Rhaenyra pensam juntos.

- Arranjar mais aliados. Casar a mim ou minhas irmãs com Jacaerys e Lucerys traria a vovó pro nosso lado, no entanto tirar Vaemond Velaryon do caminho é essencial. - A garota de 17 anos fala como a verdadeira estrategista que é e seu pai sorri.

- Rhaenyra irá conversar com Rhaenys sobre isto, eu só queria ter certeza de que você estava preparada para tomar frente de tudo caso Rhaenyra e eu sucumbíssemos a morte dentre a guerra que virá. - Daemon afirma sério e pensativo, a garota percebeu e suspirou.

- Sei que prefere não demonstrar sentimentos, mas eu sei também que há um sentimento de pesar em você para com Viserys. - Raenyssa aponta também sentindo o peso da falta de Viserys, morar longe sabendo que ele está bem é uma coisa, agora voltar e vê-lo no estado em que esta é outra totalmente diferente.

- Ele é meu irmão, eu não poderia assistir ele definhar sem me sentir culpado por não ter estado por perto. - Daemon reclama pegando uma taça de vinho em cima da mesinha ao seu lado.

( . . . )

- Rhaena! - Raenyssa diz indo diretamente até a garota para abraçá-la, fazia três anos que não a via, desde que foi morar com sua avó e Baela em Driftmark.

- Irmã. - Rhaena fala dando um largo sorriso ao qual Rhaenyra contemplava a beleza de Raenyssa que estava muito maior do que ela se lembrava.

- Nyssa. - Rhaenyra sorri tomando a atenção da linda moça para si. - Faz tanto tempo, está muito bonita. - Estava sendo menos sincera do que deveria já que seu queixo quase caiu ao ver a bela mulher que havia aflorado na jovem Targaryen.

- Obrigada, princesa. - A garota agradece olhando sua madrasta de cima a baixo discretamente enquanto Rhaenyra fazia o mesmo admirando o belo corpo de sua enteada.

- Vocês duas podem me deixar a sós com sua avó? - Rhaenyra pergunta se lembrando do que realmente havia ido fazer ali.

- Claro, Rhaena vai me levar para conhecer nossos irmãos Viserys e Aegon. - Nyssa diz fazendo Rhaenyra sorrir novamente enquanto as irmãs partiam dali.

O plano inicial era casar Raenyssa com Jacaerys e Baela com Lucerys, porém por algum motivo ao qual Rhaenyra não se deu conta ainda ela tirou Raenyssa da jogada, sugerindo assim para Rhaenys que Baela se casasse com Jacaerys e Rhaena com Lucerys.

Pecado Carnal - ( HOTD )Onde histórias criam vida. Descubra agora