Cap.19- Mecanismo de defesa.

792 83 31
                                    

    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    

          POV. Rhaenyra Targaryen

— Aegon! - Chamo vendo meu filho conversando e rindo com seu melhor amigo, Dyon Martell, não sei porque mas não confio nesse garoto perto dos meus filhos, a irmã dele é um amor mas ele pelo visto é um pestinha. 

— Sim, majestade. - Ele responde ficando sério, provavelmente já sabia que eu queria ter uma conversa séria com ele e seus irmãos. 

— Procure Visenya e Viserys e venham me encontrar em meus aposentos. - Ordeno antes de sair dali, agradeci aos deuses que ninguém me interrompeu em minha caminhada até meu quarto, eu queria esclarecer algumas coisas com meus filhos e não gostaria de adiar. 

Ao chegar no quarto me sirvo de vinho e vou até a janela para esperá-los, a primeira a entrar é Visenya, ela é muito carinhosa porém é bem esquentadinha igual ao pai; depois entrou Viserys, muito sério e calmo, só se irrita quando mexem com alguém que ele ama; depois veio Aegon, um garoto ousado e convencido, muito mimado pelo pai por ser o primeiro filho homem assim como Nyssa sempre foi por ser a primogênita.  

— Se aproximem. - Ordeno me sentando na cama, não de qualquer jeito, mas de uma forma que mostrasse a eles que não era sua mãe ali, e sim, sua rainha. 

Todos os três se puseram lado a lado em minha frente, com os braços atrás do corpo mostrando que compreendiam minha autoridade ali. 

— Tem algo… - Levanto um dedo para calar Aegon e o encaro por alguns segundos, seus olhos violeta vacilando entre mim e o chão enquanto seus lábios rosados, muito parecidos com os de Nyssa, se fechavam. 

— Eu quero saber quem deu autoridade a vocês para tocarem em seus sobrinhos e primos? - Pergunto olhando para cada um dos três. 

— Eles estavam espancando Aegon, eu tinha que defender meu irmão. - Viserys afirma ficando vermelho, o que acontece sempre que ele fica nervoso. Eu conheço meu filho e sei que ele falava a verdade, porém Aegon e Visenya escondiam algo. 

— Aegon, diga a verdade ou eu vou descobrir e será pior. - Aviso vendo ele respirar fundo, arqueio as sobrancelhas e continuo analisando-o. 

— O pai deles matou o Lucerys, o que eu deveria ter feito? - Aegon pergunta irônico direcionando um olhar desafiador até mim, o que me irritou profundamente. 

— Primeiro, pensar no quanto você estava sendo covarde por bater em crianças menores que você. Segundo, se você e seus irmãos fossem pagar por todas as pessoas que Daemon já matou vocês nem estariam aqui ainda. Terceiro, foi por causa de uma briga como essa de vocês que Aemond perdeu um olho e Lucerys morreu e quarto, se vocês não manterem a paz com todos da família eu vou deserdar todos vocês. - Explico vendo todos os três perderem a postura ficando claramente abalados. — Eu fui clara ou preciso chamar seu pai aqui? 

Pecado Carnal - ( HOTD )Onde histórias criam vida. Descubra agora