Cap.11- Acerto de contas.

1K 111 31
                                    

Quando voltou de Vila Velha com Daeron, Otto ficou irado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando voltou de Vila Velha com Daeron, Otto ficou irado. Não se sabe quem ele odiava mais, sua filha burra ou seu neto estúpido por terem perdido seus aliados da " noite pro dia " , como ele acreditava. 

Os Lord das maiores casas de Westeros como Lord Stark, Lannister, Baratheon, Arryn, Tyrell, Tully, Velaryon, dentre outras organizaram um julgamento para Aegon em frente a todo o povo de King's Landing. 

— O rei não matou seu irmão, creio que apenas sacrificar Sunfyre seja o suficiente já que foi o dragão que devorou meu neto Aemond depois que Hugh Martelo começou uma luta sem sentido. - Otto se pronunciou alto e claro depois que Corlys explicou do que Aegon estava sendo acusado. 

— Aemond era o verdadeiro pai dos filhos da rainha Helaena e Aegon descobriu, por isso ele foi atrás de Aemond para matá-lo. - Raenyssa revela deixando todos chocados, inclusive Otto que não fazia ideia de como a princesa sabia daquilo. 

— Aegon não queria matá-lo. - Alicent se pronunciou com lágrimas, implorando com o olhar para que Rhaenyra livrasse seu filho, o que a mesma ignorou. 

— Mas matou. - Raenyssa respondeu à rainha, logo depois se virando para Aegon. — Ou vai negar que você começou a luta depois de chegar gritando aos quatro ventos que iria matá-lo, cumprindo sua palavra logo depois ? - A ironia escorria dos lábios da Targaryen enquanto o " rei " abaixava o olhar. 

— Não vou negar, é verdade. - A confissão de Aegon gerou burburinhos e fofocas entre o povo que já não o queria no trono. 

— Aegon deve ser preso para pagar pelo assassinato de seu próprio irmão Aemond, que de certa forma pagou pela morte de meu neto Lucerys. No fim, os deuses são justos. - Corlys afirma gerando revolta em Otto. 

— Como ele será rei se estiver preso? - Otto questiona intercalando o olhar entre todos os lordes que antes estavam ao seu lado. 

— Eu renuncio meu trono para quem é de direito , minha irmã, Rhaenyra Targaryen. - Aegon fala alto e seguro de si sabendo que seria melhor para sua honra renunciar. 

— Não, essa puta não é uma rainha, o herdeiro dela é um bastardo. - Otto diz causando um escândalo entre todos em volta que ficaram chocados com suas palavras, ficaram ainda mais quando a espada de Raenyssa arrancou a cabeça do homem fazendo-a rolar e Alicent gritar. 

— Colecionadora de almas. - Um garotinho que presenciou tudo disse observando a espada de puro aço valiriano. 

— Como? - Nyssa perguntou para o garoto mostrando a espada para ele enquanto todos observavam em silêncio total. 

— Colecionadora de almas é um bom nome para sua espada, princesa. - O garoto repetiu tímido e impressionado com a arma. 

— Adorei o nome, Colecionadora de Almas. Obrigada pequeno Lord. - Nyssa agradeceu orgulhosa enquanto o povo batia palmas para ela e o menino ficava feliz por ter dado nome à espada de uma princesa. 

Pecado Carnal - ( HOTD )Onde histórias criam vida. Descubra agora