Cap.9- O príncipe que foi devorado.

1.2K 128 34
                                    

" - Ele será conhecido como o príncipe que foi devorado. "

Quando foi informada sobre o que aconteceu em King's Landing, Rhaenyra não teve nem ao menos tempo para se gratificar com a notícia de que Aemond havia sido morto pelo dragão do próprio irmão, pois apesar de ter passado por uma parto a algumas horas atrás ela se preparou com Daemon e os dois voaram juntos até a fortaleza Vermelha para encontrar Raenyssa. 

Quando entrou nos aposentos onde sua enteada estava, avistou primeiramente Alicent sentada na cama parecendo desolada, seus olhos se encontraram por alguns segundos e Rhaenyra se dirigiu até onde ouviu a voz de Nyssa. 

— Está melhorando, princesa? - O meistre pergunta de costas para a banheira onde a garota estava, totalmente nua. 

— Sim, o bebê parece estar se acalmando. - Nyssa responde, seus olhos logo encontraram Rhaenyra e Daemon, a rainha negra sequer se importou com o fato de Raenyssa estar molhada e a abraçou ajoelhada ao lado da banheira. 

— O bebê vai ficar aí dentro por mais um tempo, né? - Daemon pergunta para o meistre que confirmou com a cabeça. 

— Ele possivelmente ficou agitado por causa do recente esforço físico da princesa, uma água quente bastou para aquietá-lo. - O meistre complementa antes de se retirar para tentar fazer Alicent reagir. 

— Você ficou maluca de montar nessas condições, ainda mais entrar numa batalha com a Vhagar? - Rhaenyra questiona soltando sua prima do abraço apertado, Daemon se aproximou e beijou a testa de sua filha. 

— Não era minha intenção, minhas emoções atrapalharam meus comandos. - Raenyssa conta passando a mão em sua barriga dentro da água. 

— " É verdade que Aemond foi devorado pelo dragão do rei bêbado? " - Daemon pergunta em valiriano para que Alicent não entendesse do quarto. 

— Sim. - Nyssa afirma vendo dois sorrisos surgirem nos rostos em sua frente. — Onde está o Hugh? 

— Está esperando lá fora, quer que eu o chame? - Daemon questiona se prontificando a ir buscar o homem, que ele nem fazia idéia de que era seu filho com uma das prostitutas com quem esteve quando era jovem. 

— Sim. - Nyssa concorda pegando a mão de Rhaenyra, logo Hugh e Daemon estavam de volta no quarto e os mais jovens explicaram como ocorreu toda aquela batalha, inclusive Nyssa contou para Rhaenyra que Aemond perdeu o controle de Vhagar depois que Arrax a atacou e isso resultou na morte de Lucerys. 

Rhaenyra apesar de ainda odiar Aemond, soube que a culpa não foi totalmente dele, mas que uma brincadeira estúpida resultou em tragédia. 

— Aegon obviamente ficou mais ofendido por não ser pai dos gêmeos do que com ciúmes de sua esposa tê-lo traído. - Daemon observa se sentando em uma cadeira no canto do quarto, Alicent já não estava mais ali e os quatro podiam falar livremente sobre seus planos. 

Três batidas na porta chamaram a atenção de todos e Sor Arrik entrou com a autorização de Raenyssa. 

— O conselho está reunido e querem a sua presença lá, vossa graça. - Arrik diz demonstrando o devido respeito à sua rainha, que olhou surpresa para Daemon. 

— Nós quatro estaremos lá. - Nyssa afirma se levantando, Rhaenyra protestou para que ela descansasse porém ninguém impedia a primogênita de Daemon de fazer o que queria. 

— Senhores. - Rhaenyra cumprimenta com um olhar frio direcionado à aqueles traidores quando entrou na sala com Daemon, Nyssa e Hugh. — Onde está o Lord Bisbory? - Perguntou se lembrando do velho senhor que era bem próximo de seu pai. 

Pecado Carnal - ( HOTD )Onde histórias criam vida. Descubra agora