•A nova vizinha; 002

582 46 98
                                    

》》Gabinha《《

Hoje é a reabertura da padaria aqui da frente. Mamãe quer ir e disse que vai nos levar.

─Gabriel, já tá pronto? ─Ela gritou do andar de baixo pra mim.

─Tô quase, só falta o tênis, mãe! ─Gritei de volta calçando o mesmo no pé.

Desci a escada e atravessamos a rua. Papai não veio porque não quis. A decoração tava mais em um estilo carnaval, mas faz sentido, falta uma semana pro carnaval.

Ala Gabinha, tem gente nova aqui ─Ele apontou para duas pessoas na bancada, uma menina Ruiva que parecia ter a minha idade, que atendia com um sorriso enorme no rosto. E um menino loiro que mexia no celular. Eles não me eram estranhos.─ Vamo lá falar com eles?

─Eu já vi eles antes. ─Disse olhando para a menina ruiva.

─Mais é claro que você já viu! São dois tiktokers famosos! ── ele disse como se fosse óbvio.─ James e Thayna Miller, você burro? Vamos até lá.

Ele caminhou em direção a bancada conversando com o mais velho, eles pareciam ter se dado bem. Então caminho até ele.

─Jay, esse daqui é o Gabinha, meu irmão mais novo! ── Gustta disse me puxando pelo ombro.

──E aí cara? ──Ele apertou minha mão.─ Eu já vi vocês no tiktok, são demais! A Thayna adora vocês!

─Thayna é a ruivinha? ─Meu irmão perguntou se fazendo de bobo.─ Nem reconheci!

─Ela mesma. ─Ele confirmou.

─Acho que vocês dois vão ser ótimos amigos! Vai lá com ela! ─Gustavo me empurrou em direção a garota.

─Oi! ─Ela falou comigo aumentando seu sorriso.─ Você é o Gabinha, do tiktok né?

─E você é a Thayna, do tiktok né? ─Demos uma risada curta.─ Vocês conheceram o Sr. Mendes?

─Não, infelizmente. ─Ela respondeu diminuindo o sorriso.

─Então oque... ─A ruiva me cortou

─Nossa madrasta é a neta herdeira da padaria. Ela convidou minha mãe e nós dois para virmos morar aqui, chegamos ontem.

─Ela parece ser maneira. ─Disse a encarando

─Quem?

─Sua mãe.

─Te perguntou! ─Thayna começou a rir descontroladamente. Não gostei.

─Ah não menó, até tu cara? Esperava mais de você!

─Para! ─Ela falou em tom divertido ainda rindo.─ É engraçado, vai!

─Só pra você. ─Fechei a cara.

Conversamos mais um pouco até o irmão dela a chamar para ir ajudar ele e Gustta me chamou.

─Fez amizade, foi? ─Ele perguntou me empurrando pra uma mesa vazia e se sentando.

─Ela é simpática, e tem um humor legal. Meio suicida, mas legal. ─Respondi a fitando.

─Ah pronto. Tá afim dela? Se você tiver eu posso pedir umas dicas pro James! ─Meu irmão disse bebendo um gole do seu suco que o James deu para ele mais cedo.

─Tá maluco cara? Eu? Afim de alguém? Perdeu a noção foi? ─Rebati indignado quase gritando. Percebo uns olhares. Inclusive do Miller mais velho.

─Grita mais Gabinha! ─Gustta falou no mesmo tom chamando a atenção da Thayna e da mamãe, que veio em nossa direção.

─Para de gritar vocês dois! Nos não estamos em casa. Se quiserem gritar, gritem lá, não aqui. ─Ela se afastou.

─Não, sério, não tá mesmo nem um pouquinho afim dela? ─Ele disse me cutucando.

Que cara chato.

─Não! Pra eu gostar de alguém, preciso conhecer antes! Agora me diz, qual vai ser o vídeo de hoje? ─Desviei do assunto.

Nos fomos conversando até dar o horário da padaria fechar. Percebi mamãe conversando com Sarah e a suposta mãe da Thayna, a Jessy a reabertura inteira.

─Ei Gustta, bora? ─James chegou por trás dele.

─Aonde vocês vão? ─Perguntei para os dois.

─A gente vai encontrar uns amigos meus num parque e apresentar o Jay pra eles. ─Disse levantando da mesa─ Ah, e o papai e a mamãe vão sair e ela pediu pra te avisar que você vai dormir aqui hoje.

─Mas porque eu não posso te esperar em casa? ─Me levantei da cadeira também.

─Porque eu vou voltar tarde mané! ─Ele deu um tadinha de leve na minha testa─ Tô indo, até amanhã!

─Mas... Onde eu vou dormir? ─Perguntei pra mim mesmo vendo eles se afastarem. Fui até minha mãe e a cutuquei.─ Mãe, onde vou dormir?

Merde! Não pensei nisso! ─Sarah disse com seu sotaque francês. Ela tinha acabado de voltar de lá.

─Pode dormir com a Thayna! Se não tiver problema pra ela, claro. ─Ela disse.

Conversamos com a Thayna e ela disse que não tinha problema. Então Jessy foi buscar o colchão e um travesseiro para mim.

_______________💣_______________

Mais tarde sai o capítulo 2 bjoss💗💗

𓆙𝖨𝗇𝗍𝖾𝗋𝗇𝖾𝗍 𝖡𝗈𝗒 ── Gᴀʙɪɴʜᴀ SʜᴏᴡOnde histórias criam vida. Descubra agora