"Um ser humano "Capítulo 05

404 31 2
                                    

Aurora

Já fazia alguns minutos que Aurora havia tomado um banho e estava na sacada olhando a vista da noite.

Nesse momento Xavier que está um quarto depois do seu aparece em sua sacada olhando para a vista.
Ele a vê e nesse momento ela vira seu rosto deixando seus olhos irem ao encontro com os seus.

Ela sorri amigavelmente e faz um gesto com a mão, mas ele apenas volta a olhar para a vista.

Alguém bate em sua porta e então ela sai da sacada entrando novamente no quarto.

— Seu jantar senhorita.

— Obrigada. — agradeço a moça.

Puxo o carrinho até a beirada da cama que é onde eu me sento.
Eu poderia me sentar na mesa que tem na sacada, mas aquele homem também está olhando a vista.
Ele é estranho não parece ser nada amigável.

Como será que deve ser Portugal?
Como seria minha vida lá?
Será que às pessoas são todas assim, como ele?

Única coisa que eu sei é que eu irei junto com eles para lá.

                               ......

8:00 Am

Acabo de pentear meu cabelo e desço até lá embaixo.
Aonde Dias havia pedido para mim ir. Isso foi oque disse um dos funcionários do hotel.

Caminho até uma área externa do hotel.

Há uma fonte bem no centro e várias mesas pelo lugar.
Uma espécie de restaurante.

Avisto os dois sentados em uma das mesas.

Me aproximo e antes de me sentar digo:

— Bom dia!

Xavier tira o óculos escuros e me encara em silêncio.
Ele me causa arrepios.

— Bom dia! Dormiu bem? — Dias é quem pergunta.

— Sim, obrigada por perguntar.

— Sente-se.

Me sento de frente para Xavier enquanto Dias está sentado na ponta da pequena mesa quadrada.

— É bem bonito aqui. — falo olhando para o lugar.

— Também achei. Irei trazer minha mulher um dia aqui.

— Você é casado?

— Sim, e serei pai embreve.

— Meus parabéns! Nossa você deve estar muito feliz!

— Sim...

— Vocês vão pedir alguma coisa ou vão ficar de conversa furada?

— Vamos tomar o café da manhã, senhor. — Dias é quem responde Primeiro.

O sorriso que estava em meu rosto desaparece o encaro enquanto ele checa alguma coisa em seu telefone e quando ele levanta a cabeça seus olhos cravam nos meus, não sei por que, mas não desvio o olhar continuo o encarando.

Ele coloca o celular sobre a mesa franze às sombrancelhas tentando entender.

— Quer dizer alguma coisa Aurora? — Sua voz grossa me causou um certo arrepio na espinha.

— Não...na verdade sim. — digo — Eu vou com vocês. — falo e ele olha para Dias.

— É uma ótima decisão — Dias diz — Não é Xavier?

— Quem tem que achar isso é ela, não eu. — Diz dando um gole no café que está em sua xícara.

— Quando iremos?

Xavier ( Duologia: "Amor Implacável". Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora