Notas da Autora
Olá, pessoal! 🥰
Demorei um pouco, mas, aqui está o novo capítulo. Essa história será bem meiga e de superações. Terá HOT? Sim, com certeza! Estou fazendo com todo o meu coração e amor por esse casal maravilhoso!
Boa leitura!xxxxxxxxxxx
Quando Penelope e Eloise chegaram no bar, Colin já esperava por elas na porta. O sorriso era contagiante, parecia uma menino todo orgulhoso apresentando o seu trabalho em uma feira de ciências. Penelope gostava daquilo, ela se sentia tão bem com ele, e eles só tinham se conhecido naquele mesmo dia. Bom, era estranho, ela não podia negar, mas, era um estranho bom. Sim, esse era o termo que ela iria usar muito dali pra frente. Antes de entrar, Penelope, olhou para o letreiro com o nome do local, era o Lamb & Flag. Ele ficava meio escondido, discreto, mas bastava atravessar um beco, dobrar uma esquina e pronto: lá estava ele, numa quebradinha impressionantemente, estava lotado de gente do lado de fora e também no interior.
Ao entrarem no predinho de três andares, ela vi que todos os ambientes eram compactos e parecia ficar ainda menores diante da quantidade de londrinos e turistas que, ali estavam, batendo seu cartão de happy hour. Ela imaginou que deveriam ficar por lá até o fechamento. Por isso, era complicado conseguir uma mesa de imediato, com todo aquele movimento. Assim, Colin sugeriu que era melhor irem direto para o balcão, enquanto ele conseguia uma mesa, já que ele ia muito lá, e já conhecia algumas pessoas do local. Então, elas se apertaram no balcão para pegar uma London Pride, uma EDS ou uma Bombardier, era algumas das cervejas que estavam à venda.
Enquanto isso, Penelope observava Colin conversando com um garçom, e veio em sua cabeça vários pensamentos. Colin era aquele tipo de homem que estava sempre à disposição, era prático e inteligente. Tinha muitas experiências, por conta de suas viagens, com toda certeza conheceu diversas mulheres belas e perfeitas pelo mundo, e que eram longe da realidade dela. Bom, era isso que ela imaginava, e esse tema era o que mais pairava na cabeça dela, as mulheres. Então, ela viu que ele se aproximava, e parecia que trazia uma boa notícia, pois, vinha com um sorriso convencido, e então falou:
- Meninas, consegui uma mesa para gente.
- Como assim? – disse Penelope surpresa – Pensei que ainda iriamos esperar, por um bom tempo.
- Bom, tenho os meus meios. – disse Colin piscando.
- Certo, já entendi que você é conhecido aqui, Colin – disse Eloise fazendo uma careta – Vamos logo, quero me sentar, e ficar à vontade para conversa e beber.
- Sempre tão doce, irmãzinha. – disse Colin - Aqui faz todo esse sucesso por ser o mais antigo de Convent Garden, um dos bairros mais legais daqui de Londres, o seu funcionamento é desde 1623.
- Que legal! – disse Penelope toda interessada no assunto – Esse local já deve ter presenciado tantas histórias. Muitos romances e amizades devem ter começado aqui.
- Pen, e seu lado literário e romântico entrando em ação. – disse Eloise sorrindo para amiga.
- Penelope tem razão. Aqui, com toda certeza tem muitas histórias para contar, e hoje faremos parte de uma delas. – disse ele olhando e sorrindo para Penelope – Mas, vamos, agora!
Os três se foram para mesa, ela estava em um local reservado, e bem aconchegante. Logo em seguida pediram umas bebidas e aperitivos. A banda que tocava naquela noite era cover da Banda Coldplay, e Penelope era apaixonada por Coldplay. Na verdade, era uma fã. Com isso, o ambiente tornava-se cada vez mais agradável para ela.
- Amo, Coldplay! – disse Penelope olhando para banda
- Sério? – perguntou Colin
- Sim! – respondeu Penelope sorrindo - Gostei do bom gosto musical daqui, já me conquistou. – falou ela cantando a música que eles tocavam.
- Que Legal! – disse ele olhando para a banda também com um sorriso – Interessante, é bom saber.
E assim, continuaram conversando de diversos assuntos. Foi então, que Colin perguntou:
- Penelope, o que lhe fez mudar para Londres? Você tinha uma vida bem estável lá.
Era um boa pergunta, até ela mesmo não sabia a resposta. Bom, na realidade ela não tinha ainda parado para pensar a fundo sobre o assunto. O porquê de se mudar pra um novo local, totalmente diferente do anterior. Mas, ainda era cedo para ter uma declaração concreta, ela tinha noção de algumas coisas, só que ainda não tinha certeza. Penelope continuava em seus pensamentos, foi quando ela percebeu que não tinha respondido o Colin, pois ainda estava perdida em seus devaneios. Enquanto, isso, ele e Eloise a olhavam esperando ela falar algo, e assim, ela falou:
- Bom, na verdade não tenho essa resposta concreta no momento, eu só sei que tinha que vim, mas, ainda não sei o motivo real. – disse ela bebendo um pouco do seu drink.
- Entendo. Mas, realmente as vezes temos dúvidas e ao mesmo tempo certezas. Parece estranho, né? E sem sentindo. Mas, acontece. – Falou Colin.
- Sim, é dessa forma. – ele parecia entender ela, isso a deixou feliz - Mas, quando eu souber, você será a primeira pessoa que irei contar. – disse ela sorrindo para ele.
- Ei, a melhor amiga sou eu aqui, viu. – disse Eloise fazendo bico e cruzando os braço, fingindo está magoada.
- É verdade. – disse Penelope segurando o riso - Desculpa, Colin! Você será a segunda pessoa a saber.
- Tudo bem, fico feliz em ser a sua segunda pessoa. – disse ele sorrindo de canto, e parecia estar sem jeito.
- Sim, e o melhor de tudo, é que você está aqui conosco, com pessoas que só querem o seu bem. – disse Eloise abraçando ela rápido. – E poderá sempre contar conosco.
- Isso, é verdade! – disse Colin levantando o copo do seu drink – Então, proponho um brinde.
- Um brinde? – perguntou Penelope, sem entender.
- Sim, um brinde. – disse ele fazendo um sinal para que elas também pegassem seus copos - Que essa nova etapa de Penelope, seja muito próspera e feliz! – finalizou ele.
E assim, eles finalizaram brindando juntos, seguido de muitas gargalhadas e brincadeiras. Penelope não podia negar que estava encantada com Colin, ela não imaginava que ele era assim, tão espontâneo, divertido e legal. E pensou que seria legal ter uma nova amizade na cidade, além de Eloise. E Colin demostrava também querer a sua amizade, pois, desde que o conheceu vinha sendo muito receptivo e cordial. Portanto, era só esse tipo de vínculo que ela imaginava que poderia haver entre os dois, uma simples amizade. Apesar, que de outra forma também seria maravilhoso, mas, ela não iria criar cenários e expectativas. Já havia quebrado muito a cara durante a vida toda, e não iria repetir o erro, ela já havia entendido o recado do universo, e aceitado o seu destino. Sendo assim, seriam só bons amigos. Penelope percebeu que Eloise estava calada fazia um tempo, e ficou observando a amiga. Assim, ela viu que a amiga olhava para uma certa mesa mais adiante. Aonde havia um rapaz bem gato, alto, loiro e olhos azuis, e ele também olhava e sorria para ela.
- Estou vendo, viu. – disse Penelope cutucando Eloise.
- Vendo, o que? – disse Eloise olhando para ela com um sorriso zombeteiro.
- Você flertando com aquele cara ali da mesa. – disse Penelope apontando com a cabeça discretamente em direção ao rapaz da mesa.
- Ele é um gato, né? – disse Eloise com um olhar felino em direção a ele.
- Sim, é sim! – disse Penelope sorrindo.
- Aff! Virou agora o clube da Luluzinha, foi? – disse Colin revirando os olhos – Pensei que hoje era só uma noite para conversar e comemorar.
- Deixa de ser chato, Cols. Sou uma mulher adulta, e tenho meus desejos e vontades – disse ela levanto o copo em direção ao rapaz e ele retribui o gesto.
- Preferia não ficar sabendo dos desejos de minha irmã. – disse ele fazendo careta, e olhando também em direção ao rapaz - Parece que ele também tem esses desejos, pois, está vindo em nossa direção.
- Verdade, Elo. Ele está vindo! – disse Penelope bebendo seu drink para disfarçar, e observando ele se aproximar e parando perto da mesa.
- Olá, boa noite! – o rapaz cumprimentou todos sentados na mesa. E depois olhou para Eloise.
- Boa noite! – responderam eles.
- Sou Phillip Crane, prazer. – se apresentou o rapaz.
- Prazer, Phillip! Sou Eloise Bridgerton – falou ela com um sorriso – Esse é o meu irmão Colin e essa é minha amiga Penelope.
Colin e Penelope acenaram com a cabeça.
- Prazer em conhecer, vocês – disse ele – Gostaria de saber, se você aceita tomar um drink comigo? – perguntou ele olhando para Eloise, e acenando com a cabeça em direção a uma mesa que estava vazia.
- Não, sei. Estou aqui comemorando com eles... – então, Eloise olhou para amiga, esperando um sinal de que ela não se importava.
- Pode ir, Elo. – falou Penelope – Vou tomar mais um drink, ai eu peço um Uber para ir para casa. – finalizou ela apertando a mão de Eloise.
- Com isso, nem se preocupe. – disse Colin - Eu deixo você em casa, eu moro próximo ao apartamento de vocês.
- Não quero incomodar – disse ela sem jeito.
- Nunca será um incômodo, para mim – respondeu Colin.
- Obrigada! – disse Penelope sorrindo para ele com um brilho nos olhos - Sendo assim, eu aceito a carona.
Colin assentiu.
- Ótimo! Então, vamos? – disse Eloise para Phillip, e ele assentiu – Colin... – disse ela despedindo-se deles com um abraço - Cuida bem da minha amiga, certo?
- Pode deixar, comigo! – disse Colin.
E assim, Eloise e Phillip saíram juntos conversando e trocando risos.
xxxxxxxxxxxx
Colin observava Penelope discretamente, desde do momento em que elas chegaram ao bar. Ela havia tirado seu blazer, e estava somente agora com o seu vestido justo no corpo, ele era de alças, com um decote V sutil, mas, que deixava uma visão maravilhosa de seus seios grandes. E por Deus, ele estava amando aquela visão. Mas, tinha que focar em outras coisas, para não ficar em uma situação embaraçosa na frente das meninas. E sem falar, que ele era homem feito, e não um adolescente entrando na puberdade, que não sabia lidar com seu hormônios e desejos. Assim, como ele conhecia o local, fez as honras da casa. E logo estavam sentados em uma mesa, conversando de diversos assuntos e curtindo aquele ambiente agradável.
Portanto, no decorrer da noite ele sempre aproveitava os momentos que Penelope estava entretida com algo, para admira-la. Ele descobriu que ela gostava de música Pop. Ela tinha um jeito tão meigo e ao mesmo tempo tão decidida. Era uma mulher que tinha seus ideais e convicções. Com certeza devia ter enfrentado muitas batalhas, que a fez amadurecer e se tornar aquela mulher que hoje ali estava em sua frente. O mais incrível, era que ele mal a conhecia, mas, ele conseguia interpretar tudo isso, em só ao observar ela falar. De todas as mulheres que ele já havia conhecido, nenhuma tinha aquela energia de Penelope. Porque ela parecia ser verdadeira e autêntica.
Desse modo, eles continuaram curtindo a noite e a boa música do local. Brindaram dando boas-vindas a Penelope, e compartilharam fidelidade e companheirismo a ela. Inesperadamente, mudando o rumo da noite, Eloise se interessou por um rapaz na mesa vizinha. Inicialmente não parecia ser sério, até, que ele veio apresentou-se e chamou ela para tomar um drink. E logo Colin e Penelope estavam a sós na mesa. Colin não achou ruim, pois, tinha a oportunidade de poder conversar com ela, sem a irmã fiscalizando. Assim, logo se prontificou para lhe dar carona, pois, não sabiam quanto tempo o date de Eloise ia durar. Em seguida, tomaram mais alguns drinks e continuaram conversando.
- Acho, que Eloise está curtindo muito a nova companhia – disse Penelope apontando para amiga na outra mesa.
- Pois, é. Eu devia ter bancando o irmão mais velho, e ter investigando as intenções desse cara – disse Colin olhando de cara feia para direção deles.
- Devia, nada. Fez o certo, ficou na sua. – disse ela.
- Eu, sei. – falou Colin suspirando fundo e cruzando os braços – É só o meu lado de irmão que ativa.
- Entendo. – disse Penelope – E você é assim com todas as suas irmãs?
- Às vezes, sim. Eu as vi crescer. – disse ele coçando a cabeça – Ajudei minha mãe a cuidar delas. Mas, meu irmão mais velho Anthony é bem pior, ele é como um pai para nós.
- Sempre achei legal isso da sua família. A união de vocês. – falou ela ficando com o semblante um pouco triste.
Colin percebeu que Penelope tinha ficado diferente, parecia triste. E isso o deixou triste também. Pois, ele gostava do sorriso dela, era um sorriso de iluminar o ambiente. Desse modo, ele preferiu não questionar ela sobre o motivo da mudança repentina de humor. Talvez, quem sabe no futuro, não queria ser evasivo. Assim, preferiu mudar o rumo da conversa.
- Então, qual a sua primeira impressão de Londres? – disse Colin com um sorriso convidativo.
- Está sendo, ótimo. É totalmente diferente de Lisboa e também de minha terra natal, Irlanda. – disse ela bebendo seu drink.
- Nossa, você é da Irlanda? – disse Colin todo empolgado se inclinando na direção de Penelope, sobre a mesa.
- Sim, sou sim. – disse ela se inclinando também em direção dele – Nascida e criada, como dizem as pessoas.
- Já fui lá várias vezes, gostei muito de conhecer Galway – disse Colin sorridente.
- Sério? – falou Penelope impressionada - É um dos meus lugares favoritos. Sempre ia lá durante as férias escolares com a minha irmã, Felicity.
- Que legal! – disse Colin olhando fixamente para ela e se inclinando ainda mais sobre a mesa e dando um sorriso - Agora quando eu for lá, tenho que ir com a minha guia turística particular, Penelope.
- Ser... – tentou ela falar se encostando imediatamente de volta na cadeira - Seria uma honra, para mim – ela olhou sem jeito de volta para ele.
- Maravilha! Sabe que vou cobrar, né? – disse ele bebendo seu drink e se encostando na cadeira também.
- Algo me diz que sim – falou ela sorrindo. Então ela olhou para o relógio, já ia dar 2h da madrugada – Nossa! Está muito tarde. Precisamos ir.
- Eita! É mesmo. – disse Colin acenando para o garçom e pedindo a conta - O tempo voa quando estamos tendo uma noite agradável, né?
- Sim, isso é verdade. – disse Penelope.
O garçom veio para que eles fechassem a conta. Preferiram não ir falar com Eloise, ela parecia muito à vontade com Phillip. Portanto, se arrumaram para sair colocando seus casacos, a noite estava fria lá fora. Saíram do bar e caminharam em direção ao carro de Colin. Foi então, que eles ouviram uma voz feminina soando atrás deles.
- Oi, Colin Bridgerton.
Ele conhecia muito bem aquela voz. Eles se viraram, e ele a viu. Era ela, Cressida Cowper com um sorriso Colgate enorme.
- Olá, Cressida. – disse Colin forçando um sorriso.
- Que surpresa encontrar você. – disse ela se aproximando dele e colocando a mão no braço dele. E olhando fundo nos olhos dele – Faz tempo que não nos vemos, né?
- Sim, verdade. Faz um tempinho. – disse Colin se afastando dela e se aproximando de Penelope – Deixe-me apresentar minha amiga para você, essa é Penelope Featherington. – falou ele apontando para ela - Penelope, essa é minha amiga Cressida Cowper. – disse ele em seguida, apontando para Cressida.
- Muito, prazer! – disseram as duas, e seguida apertaram as mãos.
- Amiga, é? – disse Cressida avaliando Penelope dos pés à cabeça – Legal. – disse dando outro sorriso falso.
- Sim. – disse ele. Depois olhou para Penelope e percebe que ela estava cansada, e resolveu acabar com aquela conversa fiada – Bom, Cressida. Tenho que ir, ainda terei que deixar Penelope em casa.
- Mas, já? Está tão cedo. – disse ela novamente se aproximando.
- Pois, é. Mas, tenho que ir. – disse ele
- Então, tudo bem. Até mais! – disse Cressida contragosto. Depois deu um beijo no rosto de Colin e se afastou. - Tchau, querida! – falou ela acenando para Penelope, com um sorriso irônico.
- Tchau. – falou Penelope dando um sorriso de canto fraco.
- Tchau, Cressida. – disse Colin.
E assim, Cressida se afastou dos dois e caminhou em direção ao bar. Eles seguiram em direção ao carro. Colin percebeu que Penelope estava em silêncio. Ele não entendia o porquê, pois, antes de saírem do bar, ela parecia estar sentindo bem à vontade. Logo que, devia ser o cansaço, era uma grande mudança de vida para ela, e também teve uma viagem de horas, e ele sabia muito bem que demorava um tempo para recompor as energias. Os dois entraram no carro, e seguiram a caminho do apartamento de Penelope. Dentro do carro seguia um silencio gélido, e ele não estava gostando daquilo. Enfim, ela falou olhando para ele:
- A Cressida trabalha também na universidade?
- Hum? – ele ficou surpreso com a pergunta – Não, ela trabalha em outra universidade. Porque? – perguntou ele.
- Por nada. – falou ela olhando pela janela - Só curiosidade mesmo.
- Entendo. – ele disse olhando para frente, mas, percebendo que algo tinha deixado Penelope estranha. Então, decidiu mudar a situação, conversando sobre algo que ela ia gostar – E você, qual tipo de metodologia usa em sala de aula?
- Bom... – logo ela mostrou uma animação sobre o tema da pergunta, isso deixou ele feliz – Normalmente trabalho com as metodologias construtivistas e ativas. Gosto que o aluno seja ativo em sala e esteja também em constante busca pelo o conhecimento. Estou ali apenas como mediadora. – finalizou ela com um sorriso de quem ama o que faz.
- Perfeito! Também trabalho dessa forma. Ainda mais na minha área, é necessário que eles tenham interesse e pratiquem. – falou Colin.
- Sim, com certeza! – disse Penelope olhando para ele com um olhar de compreensão.
- Chegamos! – disse Colin estacionando o carro e olhando pela janela.
- Nossa, nem me dei conta que já tínhamos chegado. – disse Penelope.
Logo em seguida, Colin saiu do carro e abriu a porta para Penelope. Ela saiu do carro, e ele a acompanhou até a porta do prédio.
- Colin, muito obrigada pela carona. – disse ela olhando para ele.
- Já disse que não precisa agradecer. É um prazer, para mim. – disse ele olhando pra ela, e sorrindo de canto.
- Sim, eu sei. – disse ela ainda olhando para ele – Mas, não posso deixar de agradecer.
- Então, até amanhã, Penelope. – disse ele dando um beijo no rosto dela, quase próximo aos lábios dela. Sua pele era macia como uma seda. Ela tinha aroma de flor de laranjeira. E ao beijar ela, ele sentiu que ela acelerou a respiração, mas, logo ela estabilizou, e isso fez ele sorrir. Ele se afastou lentamente, e ficou olhando para ela.
- Até amanhã, Colin. – disse ela sorrindo para ele. E em seguida entrou no prédio.xxxxxxxxxxxxxxxxx
Notas Finais
O que estão achando da história? Deixem os seus comentários com suas opiniões e dicas.
Isso me incentiva muito a continuar.
Logo postarei o próximo!
Até mais! 😘💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Polin: O Triunfo do Amor
FanficColin e Penélope são professores em uma universidade de Londres, que pertence a família Bridgerton. Em meio a esse mundo acadêmico, irão descobrir o amor, e viverão uma linda história de amor, que tanto amamos.