Notas da Autora
Olá, meus leitores! 😍
Desculpa a demora para postar esse capítulo, mas, ando estudando muito. Mas, tentarei não demorar para postar o próximo. Nesse capítulo de hoje teremos as coisas esquentando com o nosso casal. 🥰🤭🔥
Boa leitura!xxxxxxxxxxxxxxx
Um mês se passou, após aquela noite no bar. Penelope estava a cada dia mais habituada com o seu trabalho. E com certeza o apoio de Eloise e Colin foi de grande ajuda para o seu bom desempenho. Desse modo, ela estava cheia de ideias maravilhosas para trabalhar em suas turmas, e isso a estava deixando muito entusiasmada. Mas, além de tudo isso, tinha Colin. Ela não sabia o que estava rolando, ele vinha sendo uma pessoa muito encantadora com ela. Assim, as vezes eles almoçavam juntos no refeitório da universidade, tomavam café na sala dos professores ou simplesmente se esbarravam nos corredores para mais conversas surgir. Ao mesmo tempo, ela estava começado a ter consciência que estava surgindo sentimentos amorosos por ele, mas, não queria entender errado os sinais que ele vinha dando. Contudo, eles não haviam mais saído, como foi naquela noite no bar.
Penelope também estava muito feliz com as mudanças que vinha acontecendo na vida da amiga. Eloise havia se saído muito bem com Phillip, após aquela noite eles continuaram se encontrando. E parecia está ficando sério. Durante essas últimas semanas Eloise tinha dormido algumas vezes na casa de Phillip. Ele era Agrônomo, e também dava aulas em algumas universidades. Tinha uma fazenda no campo, mas, atualmente morava em um apartamento em Londres por conta do trabalho. Penelope nunca tinha visto a amiga tão feliz, parecia outra pessoa. E desejava muito que a amiga fosse feliz, e que aquele relacionamento amadurecesse. Naquele dia Penelope havia acordado cedo, apesar de ser sábado, mas, ela queria correr um pouco. Assim, ela lembrou que havia uma praça próxima ao apartamento delas. Então, resolveu que seria lá que ela ia se aquecer e dar umas voltas, pois, desde quando ela chegou ainda não tinha retornado a sua rotina de exercícios.
Logo depois, ela volta para o apartamento, e já era por volta das sete e meia. Ao entrar ele já senti um cheiro maravilhoso de comida, era Eloise preparando o café delas, e pelo cheiro parecia estar delicioso. Ela também estava muito animada e cantando ao som de "Just The Way You Are", de Bruno Mars. Penelope achava a letra dessa música perfeita. Imediatamente, ela entra na cozinha, precisava viver esse momento com amiga, e assim, começaram cantar juntas em um dueto do jeitinho delas, com direito a toda uma performance de estrelas do pop.Trecho da Música:
When I see your face
(Quando eu vejo o seu rosto)
There is not a thing that I would change
(Não há nada que eu mudaria)
'Cause you're amazing
(Porque você é incrível)
Just the way you are
(Do jeito que você é)And when you smile
(E quando você sorri)
The whole world stops and stares for a while
(O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo)
'Cause, girl, you're amazing
(Porque, garota, você é incrível)
Just the way you are, yeah
(Do jeito que você é, sim)Em seguida, elas continuaram cantando outras músicas, até ficarem cansadas. Pararam para tirar uma selfie, para eternizar o momento, em seguida, Eloise postou em seu instagram com a legenda "Minha pessoa <3", e marcando Penelope. E assim elas foram tomar o café e colocar alguns assuntos em dia. Então, Pen falou:
- Vejo que você amanheceu cheia de energia, Elo.
- Ah, sim. Eu me sinto muito bem, Pen. – falou Eloise com um sorriso radiante – Minha relação com Phillip está indo em um rumo muito bom. E também, o meu projeto na universidade está cada vez crescendo e tomando proporções muito gratificantes.
- Que maravilha! – disse Penelope dando um pulo e correndo para abraçar a amiga – Fico tão feliz por você.
- Obrigada! – disse Eloise abraçando forte a amiga também - Eu sei que sim.
- E o que ele fala ou pensa sobre vocês dois? – pergunta Penelope voltando para o seu lugar e olhando para amiga.
- Ele pensa igual, que está amando o rumo que estamos levando tudo. – falou ela - Mas, pediu para irmos devagar. E respeitar o tempo de ambos.
- Ele está certo. Todo relacionamento tem o seu tempo e formas de acontecer. – falou Penelope.
- Então, mudando de assunto... – disse Eloise com cara de quem ia aprontar algo - Pen, a mamãe convidou você para ir almoçar amanhã com toda a família Bridgerton.
- Como assim? – disse Penelope se engasgando com a comida e olhando para amiga sem entender.
- Isso mesmo que você ouviu. – disse ela levando as louças sujas para pia para lavar.
- Eloise, o nome do almoço já diz tudo, é para a "família" – diz Penelope fazendo as aspas com os dedos de forma teatral.
- Pen, somos amigas, estudamos juntas na faculdade, você está morando comigo e agora trabalha na faculdade da família. Nada mais justo do que minha família lhe conhecer, né?
Como sempre Eloise sabia mesmo desarmar a amiga. Agora todos os argumentos que Penelope poderia usar para não ir ao almoço, caíram por terra. Realmente ela nunca tinha conhecida a família da amiga. Na faculdade era sempre muito puxado, elas nem iam nos feriados para casa, sempre ficavam para adiantar os estudos e atividades extracurriculares. E assim, só restava as férias e festas de fim de ano, e ambas iam para casa de suas famílias. Penelope também estava com receio, pois, eles também eram seus chefes, e ela não queria passar a impressão de que queria se aproveitar da influência da amizade dela com a Eloise. E sim, queria que eles visse o seu trabalho, e de como ela era profissional e qualificada. Quando ela recebeu a proposta, de imediato ela se tocou que a universidade pertencia a família da amiga, em seguida, ela entrou em contato com a Eloise para saber se ela tinha algo haver com a proposta. A amiga logo disse que não, que ela estava somente sendo reconhecida pelo seu trabalho. E realmente era, ela tinha um projeto espetacular que incentivava "Jovens Escritores". E a universidade queria investir nesse projeto, mas, com ela a frente e cuidando de tudo. Penelope não se deu conta que estava perdida em meio aos seus pensamentos. Só percebeu quando ouviu a amiga pigarrear para chamar sua atenção, esperando por uma resposta dela.
- Tudo bem, Elo. Eu vou. – disse Penelope com um sorriso.
- Ótimo! – disse ela toda animada – Vou já avisar a dona Violet. – disse Eloise saindo da cozinha, para pegar o seu celular no quarto.
- Espera! – disse Penelope, fazendo com que Eloise parasse no meio do caminho – E Phillip? Você também vai convidar ele para ir ao almoço?
- Não! Claro que não! – disse Eloise olhando para amiga com se ela tivesse perdido a noção – Estamos só nos conhecendo. E não quero o assustar ele com todos os interrogatórios da família. Eles as vezes são muitos intimidadores.
- Verdade! - disse Penelope consciente - Lembrei agora que o Colin me falou que seus irmãos mais velhos as vezes são bem super protetores.
- Sim. – ela revira os olhos – Por isso, quando for a hora certa, eu levarei ele.
Desse modo, elas continuaram o dia regado de muitas conversas, risos, filmes e comida. Eloise deu uma saída com Phillip a noite. Penelope ficou em casa como sempre em meio aos seus livros e atividades de suas turmas. Mas, logo ela pegou no sono, nem vi o horário que amiga chegou.
------------------------------
No dia seguinte era domingo, o dia do almoço. Penelope acordou cedo novamente, estava ansiosa para conhecer a família da amiga. Assim, ela foi correr para gastar as energias e melhorar a ansiedade, e logo já estava de volta ao apartamento. Ela viu que Eloise ainda estava dormindo, pelo jeito ela tinha chegado tarde em casa na noite anterior. Penelope foi adiantar umas tarefas da universidade, e depois já estava lendo um livro, ela nunca deixava de ler, os livros já fazia parte dela. Enquanto ela estava lendo, ela viu uma notificação no celular, era do instagram, Colin que tinha acabado de seguir ela, e também tinha curtido e comentado o selfie que Eloise tinha postado. Ela leu o comentário como um sorriso no rosto, ele tinha colocado: "Minhas Cristina e Meredith! <3", isso era bem a cara de Colin, e ela sabia que ele estava apenas dando a referência por conta da legenda que Eloise tinha colocado. Logo em seguida ela comentou: "Nosso Derek! <3", ela logo se arrependeu do que tinha colocado, mas, era tarde, ele já tinha curtido. E assim, ela continuou sua leitura, mas, sem deixar de pensar em sua interação com Colin.
Então, a manhã passou voando, e quando elas perceberam já ia dar 11h. Elas se arrumaram rápido, e partiram rumo a mansão Bridgerton. Durante o caminho foram conversando e ouvindo músicas, isso era das coisas que elas mais gostavam de fazer, ouvir e cantar músicas. Enfim, quando elas entraram na rua onde ficava a casa, Penelope viu o quanto realmente era grande e bela. Estacionaram o carro e elas entraram na casa, a mãe de Eloise estava no hall de entrada com um enorme sorriso no rosto olhando para as duas. E então, falou:
- Olá, minha filha! – disse Violet abraçado e beijando o rosto da filha.
- Oi, mãe! – disse Eloise retribuindo o abraço e o beijo.
- Só faltava vocês duas. – disse ela olhando para as duas.
- Mãe, essa é Penelope Featherington. – falou Eloise se virando e apresentando a amiga.
- Oi, minha querida! – disse Violet abraçando Penelope – Há muito tempo queria lhe conhecer. – finalizou ela segurando sua mão e olhando para ela com carinho.
- Oi, Senhora Bridgerton. – diz Penelope após abraça-la, e segurando também a mão de Violet – Também, queria muito conhecer a senhora.
- Só Violet, certo? – disse ela com um sorriso que fez Penelope lembrar de Colin - Mesmo tendo oito filhos, e eles achando que já sou velha, eu não me acho.
Penelope não conseguiu resistir o impulso de dar uma gargalhada.
- Ah, mãe! – disse Eloise envergonhada - Não achamos isso.
- Sim, claro! – Falou Violet piscando o olho.
- Obrigada pelo convite para o almoço. – disse Penelope mudando de assunto.
- Por nada, você já é da família. Mas, agora vamos para a sala de visitas, todos estão nos aguardando. – falou Violet conduzindo elas até a sala.
Quando Penelope entrou na sala viu rostos conhecidos, alguns eram bem parecidos, provavelmente era os irmãos de Eloise. E outros eram diferentes, parecia ser seus parceiros. Mas, tinha um rosto que se destacava entre todos eles, e olhava para ela com um sorriso radiante. Sim, era ele. E Penelope só podia fazer o mesmo, sorrir de volta para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Polin: O Triunfo do Amor
FanficColin e Penélope são professores em uma universidade de Londres, que pertence a família Bridgerton. Em meio a esse mundo acadêmico, irão descobrir o amor, e viverão uma linda história de amor, que tanto amamos.