II. I hate you

1.3K 155 178
                                    


I hate you!

WOODZ.


No pequeno restaurante chinês de esquina, que fica na rua onde vivem Sunoo e Jungwon, havia uma longa fila. Sunoo não estava pronto para encará-la e o lámen por conta de Jungwon ficou para outro dia. A dupla continuava com fome, no entanto, e assim se decidiram, dentre suas poucas opções, pela loja de conveniência do bairro na qual compraram dois potes de macarrão instantâneo.

São quase nove da noite agora e Sunoo e Jungwon intercalam sua refeição nada saudável com uma conversa enquanto estão sentados — talvez meio deitados, dependendo de quem observa — lado a lado no sofá de três lugares da casa deles.

Jungwon não consegue evitar ter um pequeno sorriso em seus lábios, pois, desde que os dois saíram das proximidades do café, Sunoo não deixou de reclamar um segundo sequer da foto que Sunghoon descaradamente postou nos stories de seu próprio Instagram.

Jungwon acha que não precisa de tanto barulho por causa de algo tão insignificante, mas ainda assim ele é capaz de entender que qualquer coisa feita por Sunghoon se amplifica em muitos números para o seu melhor amigo. No fim, porém, não passa de uma foto de Sunoo atendendo um cliente no café, parecendo mais um flagra do cotidiano da cafeteria do que uma provocação, mas tanto Sunoo quanto Jungwon conseguem ler nas entrelinhas como sendo outra das brincadeiras de Sunghoon.

Sunghoon fez porque sabia que Sunoo poderia vê-la agora que eles se seguem no Instagram e, mesmo com isso em mente, Sunoo mordeu a isca.

Sunoo cala a boca em algum momento, parando de disparar compulsoriamente como vinha fazendo, tomando fôlego. Ele olha para Jungwon e franze o cenho, percebendo então o sorriso pretensioso decorando a boca do amigo.

— Jungwon, que sorrisinho é esse? Eu sou uma piada pra você? — Sunoo coloca o pote vazio de seu macarrão instantâneo no chão e se recosta novamente no sofá com os braços cruzados.

— Ah, sinto muito, hyung! É que isso tudo é muito engraçado. Já tem mais de uma hora que estou te ouvindo falar disso com tanta paixão.

— Paixão?! — Sunoo junta as sobrancelhas mais intensamente. — De onde tirou isso, Jungwon? Onde você está vendo paixão aqui?

Jungwon gosta de como Sunoo entendeu o que ele disse, deixando-o ainda mais alinhado a seus próprios pensamentos sobre o assunto. Paixão pode querer dizer muitas coisas, mas Sunoo corre para anular todas as outras alternativas quando a expressão sai da boca de Jungwon, ligando-a diretamente a um aspecto mais romântico da coisa. É como se, para Sunoo, inconscientemente não existisse nenhuma outra opção além dessa.

— Paixão não quer dizer necessariamente que você 'tá apaixonado ou algo do tipo, mas que você coloca muita energia nisso. Sunghoon também parece estar bem investido. Você não mencionou que se seguiram hoje? Ele provavelmente fez isso ser sobre você. Fez isso porque sabia que você veria e você pegou o queijo na ratoeira. Está dando a ele exatamente o que ele quer.

A cabeça de Sunoo cai para trás no encosto do sofá e ele olha para o teto pálido antes de bufar, Jungwon tem razão.

— Aish! Eu sei, eu sei! Mas essas coisas me pegam toda vez. Eu tento não entrar nessa, mas é que ele me tira do sério com tanta facilidade. O que eu devo fazer, Wonnie? — A cabeça de Sunoo se move novamente para encarar o amigo.

Jungwon dá um novo sorriso de boca fechada, lambe os lábios e olha para Sunoo de forma arteira, pensando em possíveis maldades.

— Você tem duas opções: revidar tirando uma foto dele também ou apenas fingir que não viu ou não liga. Acho que a segunda opção deve provocar algum tipo de reação inesperada, é bem mais engraçado.

Almost like love | SunsunOnde histórias criam vida. Descubra agora