cap 3

13 6 12
                                    

Desde muito novinha, só não me recordo a minha idade, mas sempre fiquei viajando para longe em busca de médicos especialistas da minha síndrome, eu já estava cansada de todo ano ficar indo em diversos médicos um diferente do outro ... eu só queria brincar e me divertir...

Quando entrei na adolescência percebi que o osso do meu nariz estava deformado por conta do peso do meu óculos, mas os médicos sempre falavam que por conta de eu estar em fase de crescimento se eu começasse a usar lente de contato o meu osso voltaria ao normal, mas eu não acreditava muito porque foi tantos anos usando óculos que eu tinha extrema vergonha de tirá-lo para qualquer pessoa da minha família até mesmo para minha mãe.

Eu só tirava o óculos para dormir, fora isso usava ele o tempo inteiro!! e eu tomava banho, brincava, ia pra piscina ou praia com ele, eu era impedida de brincar em certos brinquedos pois tinha que tirar o óculos para não ocorrer nenhum acidente mas pela minha vergonha extrema eu deixava de brincar para não retirá-lo, quando eu ia dormir eu colocava ele no meu lado e assim que amanhecia eu ia me levantar eu colocava novamente... Sempre que fazia muito calor o meu nariz onde o óculos apoiava ficava assado por conta do meu suor e ardia demais, eu sempre tinha que fazer curativo ... Todo ano eu ia no hospital para ver quantos graus eu tinha para fazer um novo óculos e sempre foi acima de 13 graus mas graças a Deus conforme eu fui crescendo o grau foi diminuindo mas permanece na faixa etária de 13, 14 graus... Ainda é muito alto mas em compensação do que usava antes está bem melhor, mas assim que completei 14 anos de tanto minha mãe insistir de usar lente de contato pois seria melhor para mim e iria me ajudar muito, acabei decidindo usar por curiosidade, mas deixei claro para ela que se eu não gostasse eu não iria usar!!

Minha mãe concordou comigo, que se eu não gostasse eu não seria obrigada a usar, mas eu teria que tentar e insistir um pouco para ver como eu me sentiria pois tudo tem sua primeira vez, fui em uma ótica mas não conseguiram fazer minha lente de contato, mas falaram que eu não poderia usar lentes por conta da gravidade na minha vista, porém o meu oftalmo que é um super especialista e profissional conseguiu fazer uma especifica para meu caso... Quando eu fui colocar pela primeira vez, estranhei bastante, mas consegui usar tranquilamente só a vergonha de ficar sem óculos que atrapalhava, eu colocava um óculos sem grau por cima para que eu me acostumasse aos poucos, e conforme os dias fui me acostumando.

meus olhos estavam fundos e com a marca do óculos embaixo do olho, o osso do meu nariz estava bem fininho e eu não estava conseguindo me adaptar pois meu rosto estava muito diferente, Mas levei alguns meses para conseguir me adaptar, foi muito difícil sair de casa sem o óculo, mas graças a Deus depois de alguns meses insistindo consegui me adaptar e hoje em dia não consigo ficar sem kkkk só uso óculos para dormir...

O osso do meu nariz voltou ao normal e a marca debaixo dos meus olhos do óculos sumiram e eu finalmente me acostumei com o formato do meu rosto, o óculos estava mexendo muito com a Minha autoestima e eu não percebia, hoje em dia se eu ficar com óculos eu me sinto muito feia e só as pessoas mais próximas de mim que eu me sinto confortável em me ver de óculos .

Sobrevivendo ao marfan Onde histórias criam vida. Descubra agora