cap 18

0 0 0
                                    

Bom... Esse "diário" resumiu minha história de vida até aos 17 anos de idade, onde minhas maiores inseguranças, medos, traumas, estão resumidos aqui ...
Tenho muito receio em deixar público a biografia da minha vida tão peculiar onde sempre deixei em confidencial.

Eu sei! E tenho certeza! Que Deus sempre esteve do meu lado me apoiando e cuidando de mim, sem ele, com certeza eu não estaria aqui para contar esse "testemunho" , "relato" ... bom só sei que ele me deu mais de uma oportunidade, então não posso desperdiçar...
Se Deus nos dá oportunidades é porque ele sabe que vamos conseguir e sempre tem um propósito para nossas vidas, e não devemos deixar ir em vão e sim correr atrás para realizar o que ele proporcionou.

A vida é cheia de desafios... Tem seus altos e baixos, onde nos fazem pensar que somos incapazes e que não vamos conseguir, porém é apenas um teste! para nos tornarmos fortes e testar nossa fé ... Deus é justo e seu amor é inexplicável.
É triste quando julgamos e criticamos tantos nossas vidas quando passamos por complicações, demorou para que eu percebesse isso.

Eu fiquei me perguntando a vida toda do porquê eu passo por essas coisas, desde muito nova, do porquê eu não sou (normal) como os outros, e do porquê tudo na minha vida parece ser mais complicado... Me sentir diferente de todos e me excluir desde sempre, é muito dolorido principalmente para uma criança sem conhecimento e entendimento das coisas que esse mundo nos proporciona.

A resposta de tantas perguntas, a vida foi me esclarecendo aos poucos...
Confesso que ainda tenho minhas dúvidas, mas com um pouco de maturidade que criei até aqui, me ajuda a organizar minha mente e procurar resposta.

Avezes me pego relembrando de situações que passei com pessoas insensíveis que não tinham um pingo de senso, me criticando e desacreditando quando eu criança tentava desabafar, por estar triste por algum motivo x

É revoltante saber que existem pessoas assim, onde uma criança procura ajuda da forma que consegue e um adulto onde deveria apoiar e tentar de algum jeito ajudar, fica criticando e levando isso como uma "brincadeira" dizendo que é apenas frescura...

Qualquer pessoa, principalmente adultos, precisam ficar atentos com qualquer sinal que alguma criança ou adolescente exibe! Por pouco não fiquei com Depressão, mas porque eu não deixei isso me dominar!... Depressão existe e não é brincadeira! Chegar ao ponto de uma criança pensar em suicídio, é porque sua saúde mental não está nada bem e ela precisa de ajuda urgente.

Claro que tive algumas pessoas que me ajudaram a combater a depressão, através de muita conversa e apoio. Hoje sei e tenho certeza que sempre foi Deus! Sempre foi ele que conversava comigo através das pessoas, e usava elas para me ajudar a sair do buraco que eu mesma estava entrando. Ter uma vida sendo "diferente" é muito difícil e não é qualquer um que sabe lidar com isso!
Hoje em dia sou treinada e sempre estou em alerta com qualquer pessoa que esteja demonstrando que precisa de ajuda.

O intuito de ter criado essa biografia é de ajudar as outras pessoas de alguma forma, esse relato é 100% real, tirado do fundo do coração de uma jovem que passou por muita coisa em silêncio por medo de ser criticada, pois fui motivo de criticas por pessoas amarguradas que não sabiam o estrago que faziam no psicológico de uma jovem, tudo que falavam sempre levei para o coração cada palavra, cada olhar de desprezo, todo julgamento... TUDO

infelizmente o marfan que foi o causador de tudo isso, de todos os meus problemas de saúde que me fez ser diferente e desenvolvido esses distúrbios ao longo dos anos! 

Sobrevivendo ao marfan Onde histórias criam vida. Descubra agora