Elas já estavam exaustas e ficavam me mandando mensagem falando que ele queria me ver e que parecia que ele estava morrendo, porque ele ficava estável quieto e muito depressivo... Mas sei que elas ficavam mandando mensagem só pra mim ir ajudar ele e elas descansar!!
Mas quando fui lá a obrigação ficou toda pra mim pois elas pararam de ajudar e só eu que fiquei encarregada por ajudar ele com os remédios e isso foi exaustivo para mim! Eu fiquei acordando no meio da noite para dar os remédios dele, e pra facilitar pra mim ele me pedia para dormir com ele aí ficava fácil pra mim só levantar e não precisar ir até lá no fundo, porém onde ele dorme não pega internet da casa do meu avô aí eu não tinha o que fazer.
Ele não deixava eu nem ir ao banheiro direito , minha prima me chamava para eu ir com ela na rua ou algo assim para me distrair um pouco, mas ele já começava se vitimizar e falar um monte na minha cabeça... Eu fiquei 1 semana nesse sofrimento porque nao foi fácil!
Nessa semana em que eu estive lá minha tia ficava remarcando outra cirurgia para ver se eles conseguiram fazer a vista do meu pai voltar, mas eles tiveram que fazer a cirurgia "no escuro" , o olho dele estava totalmente cinza com expressão de cego! Então ficou muito difícil dos médicos verem o que estavam fazendo...
Quando eu ficava em seu lado, eu fazia de tudo para tentar alegrar-lo, e ficava falando que o físico do olho dele estava melhor, ficava aumentando as letras do meu celular para ver se ele enxergava alguma coisa ou colocava desenho para ver se ele enxergava mas não funcionava, ele conseguia tomar banho e comer sozinho pois ele já sabia o caminho do banheiro mas quem colocava sua comida era eu!
Porém um detalhe muito importante é que nesse período em que eu não estava por lá, meu pai tinha feito uma amizade com uma mulher muito legal, ela o ajudava com tudo que ele precisava, ela trabalhava e não conseguia ficar o tempo todo com ele mas quando ela podia ela ia ver como ele estava , Mas o que eu ficava triste é que eu ficava o tempo todo com ele tentando deixar-lo feliz mas ele sempre ficava com a mesma expressão triste e desanimado, mas quando ela chegava ele já ficava alegre e sorridente e isso me deixava triste pois eu tava fazendo de tudo e não tava tendo reconhecimento ...
Três dias antes de eu ir embora ele conseguiu realizar sua cirurgia, todos os dias em que eu estava lá eu ficava orando desesperadamente para que ele ficasse bem logo, e eu não tinha o apego grande com Deus e foi a partir desse dia em que eu tomei um susto gigante que eu me apeguei melhor Jesus Cristo e vi o que era ter fé de verdade...
Quando ele realizou sua cirurgia eu ficava chorando muito na beira da sua cama com as suas roupas por perto para sentir seu cheiro, e ficava orando para que Deus abençoasse ele naquela cirurgia, e nessa mesma noite ficamos sabendo que ele tinha conseguido realizar e que foi um sucesso! E foi aí que Deus me mostrou, em que ele estava do meu lado me ouvindo e vendo todas minhas lágrimas!...
Eu pulei de alegria fiquei muito feliz e não via a hora de ir buscá-lo, no dia que ele ganhou alta fui com meu avô para ficar do seu lado, eu fiquei com muito medo de ele morrer na sala de cirurgia pois era uma cirurgia muito delicada e que ele estava entre a vida e a morte, e quando nós estávamos no carro indo embora fui abraçada com ele com muita felicidade, e assim chegamos em casa eu cuidei muito bem dele e ficava tentando falar coisas positivas todo estante.
Porém chegou o dia de eu ir embora pois era o aniversário do meu irmão, mas quando falei que eu tinha que ir embora ele começou a falar muita coisa para mim que me deixou muito triste e me pois para baixo, e guardo isso para mim até hoje !!...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo ao marfan
Non-FictionMarfan? O que realmente é Marfan?... Nasci com uma síndrome incurável que tenho que carrega-la pro resto da minha vida, já passei por muitas coisas desde pequena... tenho muitas metas e objetivo, e com muito foco seguirei firme...Mas com muito esfor...