Faltando duas semanas para a volta as aulas aconteceu algo estranho em meu olho... Ele ficou vermelho e ardendo muito, cheguei até a pensar que era conjuntivite mais não era...
Eu comentei para minha mãe que estava ardendo muito, e que parecia que tinha algo em meu olho, mas quando ela foi olhar tinha uma mini bolha de inflamação, acho que assim que é o nome...se passou uma semana e ela sumiu, e o meu olho melhorou !!
Mas faz cinco dias que o outro olho está acontecendo os mesmos sintomas, mas nada de "bolha"... Minha mãe quer me levar ao médico mas com medo falo que não quero ir, e estou enrolando ela, mais vamos ver no que vai dá!!
Em dezembro fui no ortopedista para retratar a minha coluna, por conta da escoliose!... E ele além de ter me autorizado a fazer exercícios físicos ele "mandou" eu fazer, pois vai ser o melhor para mim... Minha cardiologista e o ortopedista pediu o exercício pois mesmo eu sendo bem magrinha eu estava bem "sedentária" eu só ficava em casa e precisava me exercitar... Porque a consequência disso era desregulação no coração e um leve atrofiamento no osso da coluna !!
Isso me assustou, logo foi procurar uma academia por perto para começar logo os treinos.
Lógico que fui orientada e não posso passar do meu limite, tenho que reconhecer até onde o meu corpo diz que posso ir, pois se eu pegar mais do que meu corpo aguenta é perigoso tanto para meus ossos que são um pouco frágeis quanto ao meu coração que um pouco de peso que eu pego a mais, ele começa a bater muito forte me dando falta de ar e sensação de desmaio.Fiquei dois meses frequentando uma academia porém ela fechou e depois de um ano em 2024 voltei a treinar em outra academia, porém fiquei dois meses também e logo parei pois as coisas apertaram em casa, e não teve como eu continuar pagando.
Ah e uma observação é que meu ortopedista pediu um encaminhamento para que eu fizesse fisioterapia na coluna com urgência, porém nunca me chamaram (todos sabem que pelo SUS é tudo muito demorado).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo ao marfan
Non-FictionMarfan? O que realmente é Marfan?... Nasci com uma síndrome incurável que tenho que carrega-la pro resto da minha vida, já passei por muitas coisas desde pequena... tenho muitas metas e objetivo, e com muito foco seguirei firme...Mas com muito esfor...