cap 19

0 0 0
                                    

Meu maior desejo é que essa biografia chegue nas pessoas certas... Pessoas que passam por coisas parecidas que precisam de ajuda!
Independentemente da sua história de vida, caso tenha depressão e precisa de ajuda, procure pessoas profissionais, e não deixe pessoas insolentes, agravando ainda mais sua saúde, nosso psicológico consegue ser nosso maior inimigo caso você permita que ele ganhe, acredite sempre em si e domina sua mente, não deixando ela te dominar!...

Caso alguém desconfie que tem essa síndrome de Marfan procure um especialista pois com certeza ele vai te ajudar, a medicina está cada dia mais avançada, e saibam que por mais que parece o fim do mundo... Não é.

Se eu passei por tudo isso... Uma menina fraca, frágil, completamente dominavel, etc. Saiba que você também consegue! Basta crer e se cuidar.

Hoje em dia eu domino minha mente, não deixo as pessoas se aproveitarem de mim e me por para baixo com palavras e atitudes!
Minha saúde mental não é totalmente saudável, ainda carrego traumas, mas é bem controlada e aprendi a me cuidar.
Sobre minha saúde física está bem controlada também e continuo passando em médicos para sempre ter um acompanhamento, como eu disse Marfan é uma caixinha surpresa!

Ainda muito nova e tendo uma longa vida pela frente até que consegui, a me ensinar muita coisa e  me policiar em outras .
Nos meus momentos de tristeza e pânico, Deus estava do meu lado dizendo, calma filha! Vai dar tudo certo! Essa dor intensa vai passar, estou contigo.

Hoje entendo que para um bom aprendizado devemos passar por obstáculos dolorosos, que testam nossa fé e nos amadurecem por completo. Toda aquela dor foi passageira, mas nunca será esquecida, nem se eu quisesse! Na verdade bem que eu queria esquecer... Relembrar do passado dói... Arde o peito como chamas, as memórias vem em mente e meu coração acelera, desregulando minha respiração, sem meu autocontrole a crise de ansiedade vem forte como uma onda do mar com ressaca, que bate com uma intensidade trazendo sensações de desmaio ! ... Acho que o passado sempre irá trazer essa dor que foi difícil dominala porém sempre estará presente em minha vida.

Tenho orgulho de mim! Não imaginava conseguir sair da depressão que meu passado me causou... Essa tristeza continua sempre foi presente até meus 15 anos, depois disso foi dois anos treinando minha mente e me curando, mas finalmente cheguei onde queria !
Prometo para mim mesma, não desistir dos meus objetivos e continuar minha vida independente o que acontecer, o pior já passei.

Enquanto essa síndrome me deixar viver vou tocar minha vida, ajudando pessoas necessitadas e realizando meu sonho!

Como o pai nos ensinou...
Amar o próximo é demonstrar o mesmo cuidado, respeito e compaixão que temos por nós mesmos. O mandamento de amar o próximo é reiterado em várias passagens da Bíblia. Em Levítico 19:18, lemos: “Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo.

   Está dentro de mim há muito tempo, gosta de ajudar os necessitados... Confesso que muitas vezes quebrei a cara, pois essa minha bondade fazia com que as pessoas pisassem em mim.
Hoje uso essa minha bondade interna para ajudar os irmãos em situação de vulnerabilidade que estão nas ruas, levo café da manhã e sopa junto com o grupo samaritano da minha igreja. Saciar a fome do próximo é prazeroso, por mim eu faria muito mais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sobrevivendo ao marfan Onde histórias criam vida. Descubra agora