cap 9

14 3 1
                                    

Hoje em 2022 estou no segundo ano do ensino médio, mesmo enfrentando muitos desafios no meu período escolar, consegui enfrentar todos firme e forte pois aprendi nunca desistir e seguir em frente, porém tô percebendo que tá entrando uma nova etapa na minha vida em que eu terei que ser mais forte ainda para enfrentar o que está por vir ...

Esse ano Deus me mostrou quem são meus amigos de verdade e pela minha surpresa nenhum deles são!! desde o sexto ano do fundamental estou com um grupo de amigas que fazemos tudo juntas na sala de aula pois nós somos as "excluídas"

E no meio delas está aquela "amiga" que esteve comigo desde o início, porém ela me decepcionou mas percebi quem ela realmente é... Quando entramos no segundo ano do ensino médio caímos em salas diferentes isso foi uma surpresa para mim, pois todos os anos sempre caímos na mesma sala...

Mesmo nois duas muito triste, planejamos enfrentar essa barreira juntas, sempre andamos juntas no intervalo irmos embora juntas para casa, e que essa separação de sala não atrapalhasse nossa amizade... ela caiu em uma sala e eu e minhas outras duas amigas caímos em outra, porém eu e ela eram (melhores amigas)  mas pela minha surpresa ela fez novas amizades, mas isso não é o pior... O pior foi que essas novas amizades mudaram totalmente a cabeça dela, e ela não é mais a mesma pessoa comigo!

Essa minha ( melhor amiga) mal falava comigo, ela começou a andar com elas, e só ia falar comigo de vez em quando... Sofri demais com essa separação, pois tenho muito apego emocional nas pessoas, mas durante o ano percebi que ela não era minha amiga de verdade porque amiga nenhuma faz esse tipo de coisa com a outra,  e descobri coisas dela que me deixaram muito triste, mesmo sendo um desafio para mim em deixar isso de lado, tentei focar nas meninas que estavam comigo desde então.

Nós somos um trio agora, porém todos sabem que em um trio sempre tem uma pessoa que fica de lado, que obviamente foi eu... Quando tinha alguma atividade em dupla elas faziam juntas e você como última opção ficava sozinha, e caso o professor passa algo em grupo elas te colocam mas você nunca fez parte do planos delas!

Estava enfrentando isso já faz um tempo mas nos últimos meses estava piorando a situação e acontecendo algumas coisas diferentes! Eu sempre tive medo de ficar sozinha sempre tive medo de ser excluída, mas vou ter que enfrentar esse medo na marra... Eu estou crescendo e estou percebendo que eu nunca fiz parte dos planos de ninguém, dói muito e só eu sei!...

Para falar a verdade, eu ja desisti da minha vida já faz muito tempo, mas estou tentando seguir firme só por dois motivos, pela minha mãe que sempre batalhou para me manter viva e forte e por Deus, porque eu sei que tirar a vuda antes da hora é um dos maiores pecados que existe e que Deus não perdoaria e eu não quero isso ...

Eu sinceramente não tenho medo de morrer, na hora que Deus quiser me levar estou disposta a ir, mas não quero deixar minha mãe e quero ela do meu lado sempre! e não sei o que seria de mim sem ela... minha mãe é um dos únicos motivos de eu estar aqui até hoje porque se não fosse por ela eu não estava mais viva!

Na minha adolescência eu desenvolvi crise de ansiedade, TDAH grau leve, tenho algumas crises de pânico e de raiva porém são leves também e consigo escondê-los de todos , e claramente tenho depressão mas mantenho em sigilo e guardo os meus sentimentos para mim sempre, e não consigo desabafar com ninguém porque sei que ninguém irá me entender... tenho um bloqueio emocional enorme e não sei como estou conseguindo escrever essa minha história! E lembro que teve uma fase quando comecei a ter os sintomas de depressão em que minha mãe falava que era apenas uma fase e que logo iria passar, porque todo adolescente passava por isso, e sim! todo adolescente passa por essa fase meio depressivo, mas passa em pouco tempo, porém o meu não passou por vários motivos que acontecem ao longo da minha vida que não permitiu que essa tristeza passasse e isso me atormenta muito ...

Sobrevivendo ao marfan Onde histórias criam vida. Descubra agora