Esperamos que você tenha despertado para o fato de que o casamento no século 21 não é mais o que tradicionalmente foi. Estamos em um novo mundo, envolvidos por uma cultura de relacionamentos descompromissados e rodeados por um conjunto de novas ameaças que há apenas alguns anos não existiam.
Para quem ainda quer se casar e permanecer casado, a blindagem do relacionamento não é um luxo, mas uma necessidade. E o que fizemos neste livro até aqui foi exatamente o contrário do que o mundo está fazendo.
Enquanto as palavras da moda incluem progressismo, avanço, modernidade, curtir, ficar, pega-mas-não-se-apega etc., nós voltamos ao início de tudo, fomos lá atrás, no Jardim do Éden, e trilhamos os passos do homem e da mulher até aqui.
Descobrimos assim o que é o casamento em sua essência, o que funciona, o que é o amor marcado pelo que faz e não pelo que sente, quais as maldições peculiares ao homem e à mulher, como elas afetam o relacionamento dos dois, e como lidar com elas.
Entendemos também as diferenças fundamentais dos sexos e seus conflitos inerentes. Aprendemos a buscar a raiz dos problemas e resolvê-los usando a razão em vez da emoção. Encontramos dezenas de ferramentas práticas que você pode usar no dia a dia de seu casamento para resolver e prevenir problemas.
Você conheceu um pouco mais sobre Cristiane e eu, e esperamos que nossas lutas e experiências tenham contribuído positivamente para o seu casamento. Procuramos passar para você uma ideia realista do que é o casamento, sem rodeios, revelando suas dificuldades, mas também suas alegrias e beleza.
Casamento feliz dá trabalho, sim, mas o salário vale a pena! Queremos levantar a bandeira do amor verdadeiro, desbancar os mitos e a desinformação que pragueja os relacionamentos de hoje em dia, e mostrar que é possível ser casado e muito feliz. Sinceramente cremos que a felicidade total só é conhecida por quem é bem casado, pois para isso fomos criados. E ela é possível. Não deixe que ninguém lhe diga o contrário.
Cristiane e eu não nos consideramos "sortudos". A felicidade de nosso casamento se deve totalmente às nossas decisões, muitas vezes contra os nossos sentimentos, e à prática da inteligência espiritual, que é a obediência aos conselhos de Deus. Se não tivéssemos feito isso, e continuado a fazer, seríamos mais uma estatística.
Qualquer pessoa, incluindo você, que quiser e praticar esses conselhos, também pode ter um casamento muito feliz. Quanto a isso, não podemos fazer pouco caso.
É somente pela fé prática que estamos aqui. A nossa inteligência nos recusa a crer que é possível ser feliz no amor sem conhecer o Verdadeiro Amor, que é Deus. Tudo o que você quiser realizar na sua vida, não só no seu casamento, é possível através de sua fé n'Ele — e mesmo as respostas que você possa não ter encontrado neste livro. Por isso, nosso conselho principal em resposta à pergunta "e agora?" é este: Procure conhecer pessoalmente o Deus da Bíblia através do Senhor Jesus.
Ele não quer que você se torne um religioso, mas que desenvolva um relacionamento com Ele. Além disso, temos a mais absoluta certeza de que os princípios e ensinamentos práticos que você aprendeu neste livro funcionam.
Não são sempre fáceis de praticar, mas são certeiros. Difícil não quer dizer impossível, e a demora nos resultados não quer dizer que nunca vão chegar. Seja paciente e perseverante. Não espere que a mudança total venha em questão de dias, nem cobre isso do seu parceiro. Comece com o primeiro passo e siga trabalhando.
Sugerimos que você foque em alguns pontos, a princípio: um, dois ou três pontos principais que lhe marcaram, que você sabe que são os que exigem uma mudança mais urgente. Trabalhe nesses pontos até que estejam integrados à sua vida. Depois volte aos outros capítulos e trabalhe nas outras áreas.
É como uma reeducação alimentar. Você quer emagrecer, mas sabe que não adianta cortar drasticamente as calorias e passar fome, isso não funciona. Mas se você mudar sua alimentação aos poucos e se exercitar mais, o resultado virá naturalmente e de uma maneira permanente. Mantenha o foco na mudança e o esforço contínuo, e alcançará seu objetivo. Não desista. Como diz o ditado, "uma caminhada de mil milhas começa com um primeiro passo". Da prática virão os resultados.
Cristiane e eu realmente queremos ser um impacto positivo em sua vida. Gostaríamos de sugerir alguns passos que você pode tomar a partir de agora a fim de maximizar os resultados no seu relacionamento e até ajudar outras pessoas ao seu redor.
Aqui vão algumas dicas: Reveja partes do livro que chamaram a sua atenção ou que você acha que precisa entender melhor. Você ficará surpreso com o quanto isso lhe ajudará a absorver e guardar os pontos mais importantes.
Vai ajudá-lo a se lembrar do que você aprendeu e a saber como agir em situações futuras.
Se não cumpriu alguma das tarefas, ainda há tempo.
Volte e trabalhe nelas. Não subestime o poder de implementá-las.
Sentindo vontade ou não, faça!
Mantenha contato conosco através de nossos sites e blogs.
Gostaríamos muito de receber seu feedback e continuar lhe ajudando. Siga, deixe um comentário, assista aos nossos vídeos, conte-nos suas experiências:
• Blogs: www.bprenatocardoso.com & www.cristianecardoso.com
• Facebook: www.fb.com/CasamentoBlindado; www.fb.com/EscoladoAmor
• Twitter: @CasamentoBlind; Renato @bprenato; Cristiane @criscardoso
• E-mail: livro@casamentoblindado.com
Torne-se um aluno da "The Love School" (A Escola do Amor) – assista-nos de 2a a 6a, às 11h, pela www.iurdtv.com, e aos sábados, às 12h, pela Rede Record.
Os horários estão sujeitos a mudança, portanto, confira sempre a nossa página no Facebook para as últimas informações: www.fb.com/EscoladoAmor.
Faça um bem a alguém lhe presenteando com uma cópia deste livro.
Talvez você conheça alguém que vai se casar em breve e que precisa aprender cedo para fazer certo lá na frente. Com certeza conhece pessoas casadas que precisam blindar seus relacionamentos.
Presenteie-lhes com um livro. Eles irão lhe agradecer de todo o coração e jamais se esquecerão de você. De tempos em tempos, Cristiane e eu fazemos o "Curso Casamento Blindado" para grupos seletos de casais. O curso ao vivo é divertido e muito prático.
Os ensinamentos do livro saem do papel para a vida e você tem acesso a muitas informações extras. Considere participar. Detalhes sobre os próximos cursos estão em:
www.casamentoblindado.com
Aconselhamos que guarde a sua cópia deste livro para você voltar a lê-lo daqui aseis meses. Mudanças levam tempo e precisam de persistência. Por isso, busque agora no seu calendário a data a seis meses de hoje e marque lá: "Reler livro Casamento Blindado".
As pessoas que fizerem isso verão resultados muito maiores.
Considere fazer a Caminhada do Amor com seu cônjuge, assim que puderem, e pelo menos uma vez por ano. Explicamos mais sobre o que é neste link:
www.bprenatocardoso.com/the-love-walk/
Feliz casamento blindado!
Renato & Cristiane Cardoso
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Blindado
EspiritualEm Casamento Blindado, o casal Renato e Cristiane Cardoso apresenta orientações para todo casal que reconhece o valor da vida conjugal e deseja resguardá-la do risco do divórcio.