Ao ouvir a porta da varanda abrir, a chamada de vídeo de Gabriel e Larissa é interrompida por William.
(William) - Gabriel.
(Gabriel) - ... William?
Sem reação, Gabriel desliga a chamada de vídeo com a Larissa sem perceber. O silêncio paira a varanda até William sentar no banco ao lado.
(Gabriel) - Bem... o que você quer?
(Will) - Gabriel... a tiara. Você não achava, mas eu achei. E eu acabei não achando só isso, mas você deve imaginar o que vi onde encontrei ela.
(Gabriel) - Ela estava...
(Will) - No quarto do Henrique. Junto de outras coisas dele e do Nick. Cara o Ajay... como você pôde?
Gabriel respira fundo.
(Gabriel) - Foi um dia, um mês complicado. Nada do que eu fiz tem justificativa, mas eu estava um caco. A bebida misturada com o vexame com o Ajay lá embaixo, os meninos...
(Will) - Eu não esperava isso de você... e partindo desse acontecimento e como tudo foi ficando cada vez mais estranho, você sempre perto das coisas que aconteciam... Quando o vestido da Julia sumiu, você também estava lá.
(Gabriel) - William, eu não tenho motivos pra fazer tudo isso! Eu não achei que qualquer um de nós teria e...
(William) - Eu também não achava que qualquer um de nós teria a coragem de fazer o que você fez. E a festa após a peça de teatro? Você vai ao banheiro, o Nick vai logo em seguida com o celular na mão e vocês nunca mais voltam. Foi um dia e um mês complicado de novo?
Gabriel fica em silêncio.
(William) - Gabriel, eu sou seu amigo e eu acho que você é meu amigo também. Eu não sirvo pra fazer a linha de brigar e xingar que nem o Henrique e a Julia, mas eu quero entender o que tá acontecendo.
(Gabriel) - William, aquele dia eu não sei o que aconteceu comigo... Eu nunca fiquei daquele jeito, nem mesmo na festa do teatro. Na festa do Henrique eu mal lembro de tudo que aconteceu, pra mim ainda é uma mistura de lembranças, tontura, vômito o banheiro e.... E-eu nem sei mais.
Ambos ficam em silêncio, até que Gabriel volta a falar.
(Gabriel) - Olha, você não tem motivos pra acreditar em mim, mas eu descobri uma coisa na festa do teatro.
(William) - que foi?
(Gabriel) - Quando o Nick saiu do banheiro, ele esqueceu o celular dele. Eu estava mais uma vez muito arrependido lá sozinho em silêncio pensando em tudo, até que escuto o celular vibrar. Eu olho por curiosidade e vejo uma notificação da Molly:
Gabriel desliza pela galeria de seu celular e mostra as mensagens que Molly enviou.
Entre outras notificações, a mensagem principal vinda de Molly diz:
"- Eaí Nick, quando a gente conta pro Ajay? A Maria falou que se a gente expusesse ele no meio da festa ia ser meio arriscado, mas..."
(Gabriel) - William, eu não tenho pelo que me orgulhar. Eu não tiro tua razão, mas desde o começo, desde que o Nick se aproximou, tudo foi pensado em me prejudicar ou nos prejudicar.
(William) - Caralho...
(Gabriel) - Will, eu fiz cagada. Eu traí o Ajay mais de uma vez, eu fiz coisas sem pensar e isso me corrói desde então. Eu preciso contar isso pra ele, mas eu não consigo. Ele mudou muito com o tempo e a gente foi se moldando um de acordo ao outro e eu sei que contar pra ele a verdade ia tirar ele de mim, com razão? Sim, mas eu não sei como prosseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sei o que você fez. (HSS - 2ª Temporada)
Teen FictionEm meio aos demais eventos do colégio, algum integrante do grupo de amigos não diz ser quem realmente é e esta pessoa está determinada a separar o grupo, custe o que custar. Intrigas, brigas e desconfianças surgem no grupo que até então parecia perf...