Alguns dias se passam. Larissa e Gabriel encontram um jeito de fazer o grupo conversar.
[...]
A sala fica vazia após a última aula.
(Julia) - Will, Lari. Vamos para outra sala, acho que aqui acabou ficando um pouco cheio.
(Henrique) - Ufa, menos esforço pra nós.
(Julia) - O que foi que você disse?
(Henrique) - Você ouviu bem. Não é por nada não, mas o Gabriel já tinha dado a ideia de ficarmos por aqui, então é melhor vocês procurarem outra sala mesmo.
(Julia) - Gabriel, Larissa... Isso é plano de vocês?
A sala fica em silêncio.
(Lari) - A gente precisa resolver isso.
(Ju) - Ah, eu não acredito.
(Lari) - É sério! porra, a gente é tão infantil assim que não pode conversar sobre o que aconteceu e está acontecendo?
(Ju) - Você está me chamando de infantil?
(Lari) - Amiga, não... é que...
(Gabriela) - Ai gente, na moral... Eu tenho mais coisa pra fazer, tchau.
Gabriela sai da sala.
(Henrique) - Tá, então tudo isso era plano do Gabriel e da Larissa?
(Gabriel) - Por que vocês não querem falar sobre isso?
(Henrique) - A minha casa ficou cheia de estranhos e até hoje não posso fazer mais nada lá.
(Julia) - A minha primeira e talvez única chance de ter feito algo com teatro foi arruinada.
(Henrique) - Nossa, que pena.
(Julia) - Henrique, nem começa. Você adorou aquilo, não me surpreenderia se você tivesse feito para si mesmo.
(Henrique) - Tá vendo? É isso. Eu não preciso de amigos que não confiam e eu já não quero nem saber mais quem foi o responsável por essas coisas. Não me interessa se foi a Julia ou qualquer outra pessoa. Quanto mais longe eu ficar, melhor. Se resolvam vocês, eu estou fora.
Henrique vai em direção a porta, mas assim que ele chega perto, ambas as portas trancam.
(Henrique) - Que porra é essa?
(Julia) - Que barulho foi esse?
Henrique tenta abrir a porta.
(Henrique) - as portas trancaram.
(Julia) - Gabriel, Larissa vocês foram longe demais.
(Lari) - Não, isso não foi a gente!
(Gabriel) - Como que as portas trancaram juntas e ao mesmo tempo sozinhas?
(Ana) - A escola tem um chaveamento automático na sala de segurança que fecha todo dia após o turno da noite.
(Lari) - porra, é verdade. Aquele dia que invadimos a escola.
(Henrique) - Mas por que ia trancar agora? Alguém tem o número da direção ou da secretaria?
(William) - Eu acho que todo mundo já saiu, mas não custa tentar. Tenho o número do pessoal que ajuda o Benjamin e eu com o jornal e da diretora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sei o que você fez. (HSS - 2ª Temporada)
JugendliteraturEm meio aos demais eventos do colégio, algum integrante do grupo de amigos não diz ser quem realmente é e esta pessoa está determinada a separar o grupo, custe o que custar. Intrigas, brigas e desconfianças surgem no grupo que até então parecia perf...