Há cerca de 30 minutos atrás tomei uma decisão que jamais imaginei ter coragem, aceitei a ajuda do meu professor para conseguir bebidas, e pior, entrei no carro de um "desconhecido" sem saber o destino final, que pode incluir a minha infeliz e precoce morte.
Não demorou muito para que a paisagem urbana fosse substituída por diversificados tons de verdes e marrom que compunham a área rural. O senhor Carden havia me dito que possuía uma vinícola de família não muito longe da cidade, sei que vinhos caros não são propícios para ocasião, mas ele também possui um bar próximo a casa com bebidas menos sofisticadas.
Por mais que o professor tenha um enorme poder de convencimento, só aceitei estar aqui pelas minhas observações sobre ele, não sou uma stalker claro, mas Mr.Carden é bem famoso e popular em Oxford.
Ao entrar em uma rua de pedras começo a ver através da janela uma grande casa logo após os enormes campos de uvas, um manto azul combre o lugar e uma brisa fresca invade o interior do automóvel, " Um bonito lugar para uma família" penso, olho de pressa para suas mãos no volante espantada com a ideia, mas logo percebo que não possui aliança, ou qualquer sinal de que use uma.
Fora do carro é possível absorver a atmosfera do campo em sua plenitude, o cheiro da terra e das folhas dos vinhetos são invasivos, mas relaxam ao alcançar o corpo, faz com que desperte o ápice dos sentidos.
- Posso te mostrar o lugar se quiser. - diz olhando para casa, creio que tenha percebido meu encanto.
- Uma visita rápida? - ainda encaro a estrutura enorme a minha frente, me perguntando como alguém poderia morar ali sozinho.
- Totalmente superficial. - não há como negar algo para esse sorriso, então logo adentramos.
Ele acende as luzes do primeiro comado, a sala era gigante, com quadros, vasos, mesas, um piano e obviamente sofás e poltronas, objetos que seriam suficientes para pagar a casa dos meus pais. Dou alguns poucos passos cautelosos, sinto como se cada movimento meu pudesse causar um desastre equivalente a algumas centenas de euros, percebo minha boca aberta então logo a fecho.
- O que acha? - ele continua parado em frente a entrada, mãos nos bolsos se divertindo com a minha emoção. - Aparentemente não está tão acostumada com isso.
- Está tão óbvio assim? - pergunto constrangida.
- Quase nada. Mas não se surpreenda tanto, muitos dos colegas da sua prima possuem três casas dessas.
- Faria falta se me dessem uma? - Sorrio para ele.
- Se tirasse 1 euro deles, sentiriam a diferença. - o professor caminha até uma pequena adega, retira duas taças e uma garrafa de vinho que imagino valer mais do que as bebidas que vim buscar somadas. - Aceita algo para beber?
- Por favor. - já estou em frente a escada que dá ao andar de cima, encarando sem fôlego as pinturas no corredor superior. - Lá em cima são os quartos? - senti um leve atrevimento em minha própria voz, ele também percebe e ri.
- Vamos subir, quero te mostrar algo. - ele sobe as escadas sem esperar qualquer contestação, acho que ele percebeu que não haveria nenhuma de minha parte.
Começo a pensar no que ele poderia querer me mostrar, um frio na barriga me invade, começo a me perguntar o que estou fazendo ali e se não seria mais sensato sair correndo para o lado de fora, mas mesmo com um turbilhão de pensamentos invadindo minha mente continuo seguindo com passos firmes o senhor Carden, algo me diz que não seria capaz de fazer nada que eu não queira, o que me preocupa agora é sobre o que realmente quero.
Mr.Carden me guia por um breve corredor após a escada, até pararmos em frente a uma porta de madeira lustrada com adornos dourados.
- Este é o escritório onde meu pai e meu irmão organizam os negócios da família, apesar de ser usado para fins profissionais possui a vista mais privilegiada da casa. - ele abre a porta dando passagem para que eu entre.
O lugar é bem arejado e espaçoso, é ocupado com coisas comuns de escritório e algumas plantas estão espalhadas precisamente pela sala. Por um momento me perco olhando as prateleiras de livros a procura de um título conhecido, mas logo volto minha atenção ao homem que agora está a minha frente cobrindo quase toda luz que entra pela sacada.
Caminho até ele até me dar conta da visão espetacular que esta a minha frente. Dali é possível ver o campo inteiro, a estrada por onde vinhemos, o topo de alguns prédios onde se inicia a cidade e tons de laranja que começam a cobrir o ambiente.
- Minha nossa! -surpreendo, aquele lugar conseguiu ficar mais extraordinário. -É assim que você conquista as garotas? - pergunto em tom de brincadeira.
- Já que a trouxe até aqui pode considerar que sim - Mr.Carden responde com um sorriso de canto enquanto me entrega uma das taças.
Carden consegue sem muito esforço abrir a garrafa, e logo coloca um pouco em minha taça e na dele.
- Especialidade da casa, vinho com aroma de café.
Volto meu olhar a sacada e sinto o sutil aroma dos grãos emanados pela bebida, delicado mais marcante, o responsável pela fama da Carden'sWine, provo com calma um gole do vinho revigorante, acompanhado ao crepúsculo sobre o vinhedos.
- Isso é incrível. - saboreio com os olhos fechados.
- Sabia que iria gostar. Todas gostam. - Diz acompanhado de um sorriso.
O olho com uma das sobrancelhas arqueadas, mas rio em seguida, não estou a procura do amor da minha vida, tanto faz se outras já estiveram aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee-Scented Wine
RomantikDarcy é uma doce garota em busca de emancipação, a qual ela vê proxima através de uma bolsa para uma das mais reconhecidas Universidades do Reino Unido. A pressão em ser uma boa filha, estudante e pessoa , tornaram sua infância rigorosa a fazendo...