Um mês de humilhações e planos inúteis para voltar a turma A a qual eu deveria pertencer. Tenho tido náuseas ao encarar o rosto e os indícios de calvície do Sr. Lych que provou ser capaz de fazer com que eu odeie Economia apenas com uma semana ao reparar seus olhares sobre alunas e piadinhas inadequadas. Como posso ser a única a notar? Possui uma boa didática o que me reconfortou após Adan me enxotar de suas aulas, mas a cada dia aqui me sinto mais sufocada. Começo achar que o destino está surrando (bem alto) que Economia e eu não combinamos. Em compensação Oxford não é de todos os males, estou amando cada vez mais o lugar e a maioria das pessoas.
O ponteiro maior alcança a hora almejada e logo me apresso a saída, ainda que o professorzinho não me assuste tenho evitado situações por instinto, mesmo meu senso de segurança não estando tão apurado. Caminho tranquilamente em direção a Ameaça que me espera na calçada.
- Como foi, mon lapin? A partir de qual semestre países se ajoelham perante você?- traga pela última vez o cigarro e o joga no chão apagando com a sola do coturno.
Uma dia na semana as aulas acabam algumas horas mais tarde e Pierre me leva a Republica exibindo um dos seus resquícios de gentileza. Não estamos em um relacionamento, ao contrário do que ele repita muitas vezes, não se assemelha em nada a um compromisso, é só uma amizade estranha.
- Não achei controle global na lista de materias.
- Se eles não ajoelham eu posso fazer isso. - me entrega o capacete com suas clássicas investidas acompanhadas um sorriso atrevido.
Subo atrás dele , logo sinto o banco vibrar em baixo de mim, seguro seus ombros mantendo certa distância e com isso a moto dorme mais uma vez.
- O que foi ? - Pergunto confusa
- O que é isso linda? Só saio se estiver bem presa a mim.
- Não.
- Questões de segurança. Não discuta. - tais dias são exaustivos, se ele está querendo um abraço então okay.
Aproximo meu corpo ao seu ao abraçar sua cintura, apesar do perfume e sua estrutura atletica o cheiro do fumo incomoda e o faz perder seu charme.
- Assim está bom? - torço para uma afirmativa
- Odeio calças em você. Cadê os vestidos? - reconheço sua malícia, mas as vezes ele consegue soar meigo apesar disso.
- Questões de segurança, né? - ele não retruca e partimos
~•~
Estou um pouco inseguro devo confessar, meu contato com Joe tem sido escasso nas últimas semanas, mas hoje através de uma ligação e um tom ansioso pediu que eu fosse a sua sala depois do expediente. Ainda temo a história com a aluna vir a tona, mas após um mês estou me permitindo relaxar. Falando no Diabo, um barulho de moto chama minha atenção, avisto Darcy sobre Harley Davidson de provocar inveja. Pela pimpa do condutor tenho a impressão que ela mentiu sobre sua preferência a bad boys e mocinhos, típica adolecente. Me envergonho por submeter a isso, meu papel deveria ser desenvolvê-la como adulta e profissional da maneira mais ética possível. Meu pedido de perdão foi o suficiente?
Deve me odiar, mas ridiculamente espero que não o suficiente para compartilhar com alguém. Será que o fez? Espero que eu não esteje caminhando rumo a um afastamento nesse momento. Não demora muito para alcançar a sala e nunca temi entrar nela como agora. Tenho que acabar logo com isso.
- Olá Adan, entre. - adentro seu escritório e sinto o cheiro de papel e carvalho. -Como esta indo?- ouço a porta se fechando atrás de mim
- Atarefado, mas bem. - sento-me na poltrona de couro no canto da sala.
Joe surge com whisky que provavelmente estava bem escondido em seu armário, ao servir dois copos me entrega um deles. Continuo em silêncio na esperança que ele se pronuncie sobre porque me chamou, não demora e ele se explica animado.
-Vou me aposentar.
-Está brincando? - discorda com a cabeça.- Por que? Ainda está tão bem. - digo sendo sincero, as vezes sentia além de admiração um pouco de inveja de Joe, continuava o mesmo 20 anos atrás só acrescentou rugas e cabelos brancos.
- Exatamente! Não vou esperar até não estar. Esse trabalho cansa! - diz por fim indignado. - Já estou planejando um ano sabático em Marrocos. Aquelas mulheres lindas com biquínis pequenos esperando o vovô aqui. - ele ri de novo e dá para perceber que sua mente está projetando diversas cenas.
- E Miriam? Vocês romperam? - pergunto preocupado, sei que ela é o amor de sua vida e me surpreende ouvi-lo falar de outras mulheres com tal naturalidade.
- Ela vai comigo é óbvio. Nunca deixaria meu amorzinho para trás. Entramos em um acordo para nossas férias, seremos por um ano poligâmicos. Ela terá seus garotos de sunga também, ainda que eu ache sem graça, mas ela disse que está querendo experimentar biquínis, e não é no seu corpo, Hahahaha. - parece estar bem animado o que me deixa mais tranquilo.
- Então fico feliz, mas como Oxford ficará sem você? É preciso de tempo para planejar uma aposentadoria.
- Eu sei rapaz. O mais importante já está pronto, mas para não pegar ninguém de surpresa ficarei mais um tempo. Esse é meu último ano aqui. Depois as coisas serão diferentes. O que me leva a ter te chamado. - o vejo ir a sua mesa, colocar seus óculos e procurar um papel, ao encontrar o que precisava volta ao lugar que estava. - Aqui está. - me entrega um documento e alguns nomes.
- O que é isso?
- Seus concorrentes. Te indiquei com ótimas recomendações a diretoria de Oxford. - sinto meu coração acelerar.Por mais que essa conquista estivesse em minha ambições não a espera de maneira tão repentina, mas ainda sim estou pronto.
- Fui pego de surpresa, mas já me encontro determinado a conseguir o cargo. Prometo que irei honra-lo - o que me leva a recordar que não ando horando minha profissão.
- Eu tenho certeza que vai. - vejo um sorriso de orgulho em seu rosto.
Droga! Joe acredita em mim, mesmo eu não merecendo.
- Joe na verdade... não posso aceitar o cargo. - palavras que saem tão duras de mim que quase não passam na garganta.
- O que? - sua expressão muda completamente. - POR QUE? - Seu olhos estão arregalados.
- Eu dormi com uma aluna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee-Scented Wine
RomanceDarcy é uma doce garota em busca de emancipação, a qual ela vê proxima através de uma bolsa para uma das mais reconhecidas Universidades do Reino Unido. A pressão em ser uma boa filha, estudante e pessoa , tornaram sua infância rigorosa a fazendo...