POV - Rhaenyra
Número Desconhecido: Por favor, atende minhas ligações. Vamos conversar e tentar resolver isso.
Suspirei pesadamente ao ver a notificação de mais uma mensagem de Criston chegando.
Já tinha acabado as coisas com ele a uma semana, mas ainda assim ele insistia em me ligar ou mandar incontáveis mensagens pedindo para voltar. Quando terminei, tentei escolher as melhores palavras possíveis para não mágoa-lo. Disse que gostava muito dele e ainda queria sua amizade. Quando ele saiu sem dizer uma palavra, com um olhar de fúria que nunca tinha visto nele, pensei que nossa amizade também não iria continuar.
Antes ele tivesse parado de falar comigo, do que começado a me infernizar dia e noite. Será que ele não percebe que essas súplicas contínuas são constrangedoras?
- O Cole de novo? - Laena perguntou, mordendo sua maçã enquanto observava meu semblante de frustração.
- Sim, ele já está me cansando... - bufei, colocando as duas mãos no rosto enquanto apoiava meus cotovelos sobre a mesa do refeitório.
- Aparentemente o que ele tem de bonito, tem de insuportável! Fala logo pra esse idiota largar do seu pé de uma vez. Caramba, ele não precisa nem se esforçar muito para encontrar outra garota por aqui que facilmente aceitaria namorar com ele.
- Eu ainda estou tentando não ser rude. Além disso, acho que ele não tem interesse em ninguém mais por aqui além de mim.
- Como assim? - Laena franziu o cenho, largando sua maçã mordida na bandeja.
- Ele é extremamente narcisista. Quase chegando a um nível de Complexo de Deus. Diversas vezes ele já comentou comigo o quanto acha todas as pessoas por aqui fúteis, como se ninguém fosse digno o suficiente do interesse dele. Ninguém além de mim.
- Que babaca... - ela cruzou os braços irritada, me olhando com indignação - E porquê você ainda ficou três meses com um cara desses?
- Você sabe o porquê... - abaixei os mãos e comecei a cutucar uma pequena rachadura na mesa - Querendo ou não, ele ainda me ajudou quando eu estava brigada com Daemon. Além disso, devido a essa obsessão dele, ele acabava fazendo todos os meus caprichos. Me tratando como se só eu existisse no mundo. Eu estava carente, acabei relevando todos os seus óbvios defeitos.
- Bom, está claro que ele passou de obsessivo para possessivo. Ninguém normal fica ligando atrás de uma pessoa por sete dias seguidos sem descanso. Aliás, você chegou a ver ele aqui no campus nesse meio tempo? Porque eu não vi.
- É isso que estou achando estranho. Ele não apareceu aqui no campus, mas fica enchendo o meu saco no celular. Não importa quantas vezes eu bloqueie o contato dele, ele aparece com um número novo. Se ele quer tanto falar comigo, porque simplesmente não veio pessoalmente? - disse angustiada.
Laena estava prestes a me responder algo, quando meu celular voltou a vibrar sobre a mesa. Bufei irritada e me preparei para pegar o aparelho e jogar longe, mas Laena foi mais rápida, puxando o celular a atendendo a ligação em seguida.
- O que tá fazendo!? - tentei puxar o aparelho da sua mão, sem êxito.
- Escuta aqui imbecil, a Rhaenyra não quer mais nada com você. Da pra parar de ligar a cada 5 minutos pra ela, igual um psicopata!?
Apertei os olhos em constrangimento a voz exacerbada da morena.
- O-Oi, Daemon... - arregalei os olhos quando Laena falou o nome dele, completamente sem jeito - A Rhaenyra está aqui sim, vou passar pra ela. Ela te explica tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado Capital
FanfictionEntre as grandes famílias aristocratas do Reino Unido, se destacavam os Targaryen. A menção desse sobrenome era automaticamente associado a poder e riquezas. Com um império empresarial, seus membros eram facilmente reconhecidos pelos seus cabelos p...