Chama Inextinguível

990 116 16
                                    

POV - Rhaenyra

 

12 anos depois...

Londres

 

Suspirei pesadamente quando meu motorista estacionou o sedan preto em que eu estava, na frente da mansão Targaryen. 

Minha antiga casa...

Obrigada, Richard. Pode me esperar aqui mesmo, eu não vou demorar.

- Como desejar... - o motorista puxou a aba de seu chapéu em sinal de concordância.

Abri a porta do carro e sai em direção aos degraus que levavam até a porta de entrada. Apertei a campainha duas vezes, e então comecei a passar as mãos na meu sobretudo bege em agitação. Após alguns minutos de espera, o mordomo veio me atender. Philip era um senhor gentil, e já estava habituado as minhas visitas na mansão em busca da minha meia-irmã, Helaena. 

- A pequena Helaena está terminando de se aprontar. A senhorita gostaria de tomar algo enquanto espera? - o homem me ofereceu simpático. 

- Estou bem, muito obrigada! - agradeci com um sorriso tênue, vendo Philip se afastar. 

Estacionei na espaçosa sala, alternando meu olhar entre os degraus superiores da escada de mármore e meu relógio de pulso. 

Ainda tinha um tempo até o desfile começar...

Pensei então em sentar-me no sofá enquanto esperava, mas interrompi meu movimento ao ouvir o barulho de salto alto batendo no chão. 

- Rhaenyra, chegou cedo... - a mulher de cabelos avermelhados adentrou o cômodo com um sorriso cínico nos lábios - Uma das empregadas está terminando de arrumar minha filha. Logo ela estará por aqui. 

- Tudo bem, eu espero... - sorri amarelo e desviei o olhar. 

Por mais que eu amasse a Helaena e tivesse criado uma grande conexão com ela, ainda era difícil ter que vir busca-la aqui e dar de cara com Alicent. 

- Bom, seu pai me pediu para lhe avisar que gostaria de te ver. Você pode aproveitar esse tempo de espera para ir até lá...

Suspirei, concordando a contragosto. 

Era melhor do que ter que dividir o ambiente com essa vaca! 

- É a última porta a esquerda! - a mulher exclamou alto quando eu já estava chegando no andar de cima. 

- Eu ainda lembro onde ficam os cômodos desse lugar Alicent... - revirei os olhos e segui meu caminho até o extenso corredor de quartos. 

Ao chegar no do meu pai, lentamente abri a porta e anunciei minha presença. 

- Pai? 

Quem está aí? - sua voz saiu arrastada em um sussuro. 

- Sua filha... Rhaenyra.

Me aproximei vagarosamente de sua cama, podendo finalmente vê-lo sob a escuridão.

Ah, Rhaenyra... Que bom ver você! - ele sorriu com dificuldade em meio a algumas tossidas.

Ele estava fraco. Seu corpo debilitado estava extremamente magro e seu cabelo se resumia a alguns poucos fios de cabelo platinados espalhados por sua cabeça. 

A doença tinha piorado ainda mais...

- Alicent disse que o senhor queria me ver...

Sim, sim... - ele sentou-se com dificuldade na cama, apoiando as costas na cabeceira e me encarando admirado - Você se tornou uma grande mulher minha filha... Vejo as notícias sobre o seu sucesso como estilista. Estão falando com entusiasmo da sua nova coleção...

Pecado CapitalOnde histórias criam vida. Descubra agora