Sombra do Passado

960 126 20
                                    

POV - Daemon 

 

5 anos atrás...

Eu estava na Inglaterra, em mais uma das minhas típicas visitas de verão na casa da família Targaryen.

Mal sabia eu que seria a última...

Já começara a anoitecer quando eu terminei de arrumar as roupas em minha mala de viagens. O avião que me levaria de volta a Los Angeles sairia logo pela manhã do dia seguinte. Eu não via a hora de chegar em casa. Por mais que Londres fosse um lugar agradável, eu já não tinha praticamente mais nenhuma identificação com o local, quase nada que me prendesse aqui e me fizesse voltar. Realmente era o laço que tinha com meu irmão e com minha sobrinha que ainda me faziam retornar. 

Harwin: Chega que horas de viagem? Arrumei um encontro com uma modelo sueca pra amanhã. E ela tem uma irmã gêmea... Solteira... Tá entendendo onde quero chegar? ;)

Me animei assim que li a mensagem de Harwin.

Daemon: Chego lá pelas três da tarde. Pode me colocar nessa também. Acho que nunca sai com nenhuma sueca...

Bloqueei a tela do celular e coloquei-o no bolso, pegando a carteira em seguida para poder ir até o bar do hotel em que eu estava hospedado.

Toc! toc!

Estranhei ao ouvir o barulho de batida na porta. Não estava esperando ninguém no hotel. Caminhei então até a entrada e abri a porta, franzindo o cenho ao ver a loira parada com um semblante tristonho.

- Aemma? - me inclinei para fora e olhei os dois lados do corredor, percebendo que minha cunhada estava sozinha ali - O que faz aqui? 

- Posso entrar? - sua voz estava chorosa, por mais que não estivesse chorando de fato.

- Claro... - abri espaço e deixei que ela entrasse.

Fechei a porta em seguida e coloquei as mãos no bolso, observando ela caminhando lentamente, de costas a mim. 

- Já vai voltar pros Estados Unidos? - ela questionou, ao passar os dedos por cima da mala sobre a cama. 

- Sim, meu vôo sai pela manhã - me aproximei receoso.

Porquê ela estava aqui, afinal? 

E sozinha, ainda por cima.

- Que pena, Rhaenyra iria gostar se você ficasse mais tempo por aqui. Ela fica sempre tão animada quando você está por perto...

- Ela vai entender... - suspirei e me encostei na cômoda em frente a cama - Além do mais, ela me fez prometer que iria trazer pra ela uma pulseira de topázio quando viesse de novo. Essa menina está ficando cada vez mais difícil de agradar... 

Gargalhei enquanto me recordava de seu pedido, sendo acompanhado pela risada fraca de Aemma.

- É, ela está crescendo... - a loira passou a me encarar, se aproximando vagarosamente - Eu também gostaria que você ficasse mais tempo...

- O-O quê? - arqueei a sombrancelha, estranhando a forma como ela estava me encarando.

- É só que... - ela me olhava perdida.

Nunca pensei que veria Aemma, uma mulher tão calma e alegre, nesse estado. 

Algo claramente tinha a deixado abalada.

- Aemma, o que faz aqui? 

Encarei firmemente seus olhos azuis, esperando que ela me explicasse o que estava acontecendo.

Pecado CapitalOnde histórias criam vida. Descubra agora