001. mystery and scary scenes

1.6K 153 98
                                    

"— Scooby-Doo, cadê você, meu filho?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"— Scooby-Doo, cadê você, meu filho?"

MISTÉRIOS E CASOS ASSUSTADORES faziam parte da vida de um certo grupo de jovens detetives

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MISTÉRIOS E CASOS ASSUSTADORES faziam parte da vida de um certo grupo de jovens detetives. Fred, Daphne, Velma, Salsicha, Elise e o incomparável Scooby-Doo, eram ótimos no que faziam, superando e irritando até os policiais das cidades por onde eles passavam com sua incrível Máquina de Mistério.

— E eu teria me safado dessa se não fosse essas crianças intrometidas e o seu cachorro sarnento! — Bruce Williams, um corretor ladrão que se fantasiava de lobisomem para assustar a cidade, falou, antes de ser obrigado a entrar na viatura.

A equipe comemorou, fazendo hi-five entre si. Era semana de Halloween e todos estavam fantasiados, Elise se abaixou até ficar na altura de Scooby-Doo e fez um carinho atrás da orelha do Dog Alemão, o fazendo bater a pata dianteira esquerda no chão, mais se parecendo um coelho.

— Você foi ótimo, Scooby. Aqui. — a loira abriu a mão e o cachorro levantou na hora, balançando a cauda.

— Biscoito Scooby! — ele praticamente uivou, antes de comer o biscoito pequeno em uma bocada.

— E eu? Não ganho nada? — Salsicha reclamou atrás da loira, fazendo todos rirem e a garota se levantar, se virando para ele.

— Eu também tenho para você, Salsicha! Não se desespere. — zoou o amigo, retirando um biscoito scooby para ele também.

Logo o grupo se virou para as viaturas que tinham ali, acenando ao ver que elas já iam embora, levando o bandido com eles.

— Bom, turma, esse foi um mistério bastante difícil, mas nada se compara a onda de assassinatos que anda tendo aqui. — Fred cruzou os braços, se virando para os seus amigos.

— Nem me lembra disso. Fico arrepiado só de lembrar. — Salsicha abraçou o próprio corpo, se tremendo dos pés a cabeça, com o seu sotaque inconfundível. Elise deu dois tapinhas nas costas dele, antes de acariciar ali.

— Realmente. Eu nunca vi nada parecido.... — Elise falou em um tom um tanto quanto calmo. — Corpos sem cabeça é algo realmente creepy.

— Para a nossa sorte e graças ao nosso esforço, conseguimos reunir algumas pistas e evidências, talvez seja o suficiente para nós colocar no caminho certo para resolver esse mistério completamente assustador. — Velma disse, levantando o óculos da ponta de seu nariz e segurando um caderno, um tanto quanto cheio de anotações.

A turma se entreolhou e assentiu para a garota de cabelo curto.

O grupo desceu da grande van colorida, em frente a uma lanchonete

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O grupo desceu da grande van colorida, em frente a uma lanchonete. Não demoraram a entrar no estabelecimento e se sentarem em uma mesa ao lado da janela. Por estar de noite, as ruas eram iluminadas apenas pelas luzes dos postes.

— Bom, o que temos? — Elise perguntou, enquanto chamava a garçonete com um aceno.

— Vejamos... — Velma abriu o enorme caderno em cima da mesa. Algumas folhas se espalhando pelo objeto. — Os assassinatos começaram no início dessa semana, a semana de Halloween de Baía Cristal. As vítimas aparecem sem cabeça, com ferimentos fundos, feitos por facas. Possivelmente. — arrumou seu óculos. — Ainda não temos muitas informações, mas pela força, talvez seja um homem por volta dos 40 anos.

A garçonete se aproximou, com um bloquinho e uma caneta em mãos. Elise pediu um hambúrguer com batata fritas e um copo de refrigerante grande, depois deixou com que Salsicha e Scooby fizessem os pedidos deles. Ou seja, toda a lanchonete.

— É apenas isso que temos? Mas, metade disso já era meio óbvio. — a loira exclamou, apoiando os braços na borda da mesa.

— Também tem essa imagem que conseguimos pegar de uma câmera de segurança. — Daphne falou, retirando da bolsa a imagem.

— Uma pessoa encapuzada, com uma máscara de fantasma? Esse caso só fica mais esquisito. — Elise falou, suspirando e se encostando na cadeira confortável.

— Agora estamos falando minha língua. — Salsicha esfregou as mãos ao ver a garçonete e mais dois garçons trazendo tudo que ele e Scooby haviam pedido, o lanche de Elise incluso ali.

— Podemos o chamar de Ghostface, por enquanto. — Daphne deu a ideia, colocando o dedo por cima da imagem.

— Gostei. Pode ser. — Elise falou balançando a cabeça e os demais da equipe concordaram também. — Agora... Precisamos saber mais sobre ele. O que acham de ir em umas das cenas de crimes?

— Ah não. — o Rogers exclamou, com a boca cheia e o canto sujo de ketchup. — Por que não podemos ficar sem ir atrás de assombrações pelo menos um dia?

O grupo riu, balançando a cabeça.

É, a noite parecia que iria ser longa.

[HIATUS] 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐈𝐒𝐓𝐄𝐑𝐘, salsicha rogersOnde histórias criam vida. Descubra agora