"— Pensei que vocês iam me achar uma doida! "
👻
ELISE SIMPLESMENTE soltou a bomba na mesa, fazendo seus amigos — menos Salsicha — á olharem com espanto, até mesmo Scooby largou seu lanche para encarar a amiga. Eles pareciam processar um pouco o que acabaram de ouvir, até que Velma criou coragem para abrir a boca.
— E quem é?
Elise mordeu o lábio, lançando um olhar para Salsicha que estava ao seu lado. O garoto assentiu de forma positiva, botando a mão por cima da mão da loira por debaixo da mesa. Aquele gesto fez a Sinclair dar um sorrisinho bobo.
— Antes de tudo, gostaria de explicar como cheguei essa conclusão. Eu sei que vocês vão me achar meio doida, mas escutem primeiro. — ela disse a última parte, encarando Fred, que estava prestes a falar alguma coisa. — No início, eu estava certa que o Ghostface era o policial Mason, por mais que me doesse admitir, porque todas as pistas e provas levavam á ele. Só que aí o Ghostface me atacou pela segunda vez, na noite passada. Eu consegui acertar um caco de vidro na perna dele. Outra coisa, o Ghostface não tem mais do que 1,65 de altura e o policial Mason tem 1,82. É impossível alguém mais alto ficar tão baixo assim. E tem outro fator... Quando eu acertei a perna dele, a voz era de uma mulher.
Ela parou de falar, enquanto seus amigos a encaravam, principalmente Velma. A loira mordeu o lábio, se sentindo um pouco boba por ter começado tudo aquilo, mas não podia guardar para si, era uma ótima teoria, mesmo que eles não tivessem tantas provas assim. Salsicha apertou a mão da garota, num gesto reconfortante que fez o coração da Sinclair errar as batidas por alguns instantes.
A mesma reuniu coragem para continuar.
— E hoje de manhã, eu e minha mãe tivemos uma companhia na hora do café da manhã. A Senhorita Johnson... E ela estava com a perna machucada, mas ainda não sei como ela se machucou. Mas não é esquisito? Numa noite eu conseguir machucar o Ghostface, e no outro dia ela aparecer com a perna machucada bem no local onde eu atingi?
A garota apoiou a mão livre na mesa, impulsando um pouco mais o torso para frente, encarando os amigos.
— Você realmente pensou em tudo, Lise... — Daphne olhou a amiga, lhe dando um sorriso.
— Um verdadeiro gênio! — Fred riu, afagando os fios loiros e longos da garota.
Ela suspirou mais aliviada com aquilo. Seus amigos não estavam a achando uma maluca desnaturada. A mesma levantou o olhar para Salsicha, que deu um sorrisão reconfortante á ela. Sorriso esse que fez o coração da garota bater mais forte e a fez sorrir também.
— Concordo. — Velma falou, arrumando o óculos. — E tem mais um fator. A Senhorita Johnson é viúva.
A morena apoiou as mãos por cima da mesa, entrelaçando as mesmas.
— Céus, é verdade! — Daphne exclamou chocada, como se uma lâmpada tivesse sido acesa em sua cabeça.
— Eu tinha esquecido totalmente desse detalhe. — Fred pareceu pensar, se encostando no banco de couro da lanchonete. — Então, Elise encontrou uma nova suspeita.
— Eita nós! — Salsicha coçou a nuca, pensando em como aquilo iria demorar ainda mais. Todos o olharam, mas decidiram deixar isso de lado.
— Ufa, estava com medo de vocês me acharem uma doida, já que tínhamos chegado num consenso que, pela força, era um homem. — suspirou, se permitindo relaxar e botar a mão na coxa do garoto que estava ao seu lado. O Rogers corou e começou a comer a comida dele de forma desesperada.
— Sim, claro, mas essa não era uma regra. — Velma falou. — Talvez ela não esteja agindo sozinha, ou simplesmente tem essa força, nunca podemos duvidar.
— E também ainda não sabemos os motivos para o... Ou a Ghostface estar fazendo tudo isso. — Daphne adicionou. — A raiva faz a gente agir de uma forma muito diferente.
— Nisso eu preciso concordar. — Elise suspirou, se encostando no banco de couro. — Ok, então temos mais um suspeito. A polícia não conseguiu nada?
— Se conseguiu, não deixaria transparecer. Eles não querem a gente se envolvendo, mas também sabe que a gente não ia ouvir eles. — a garota de óculos deu de ombros.
Fred riu.
— Nunca fomos bons em ouvir os outros, não é?
— Nunca foram mesmo, por isso eu e o Salsicha sempre somos as iscas. — Scooby resmungou, antes de devorar seu hambúrguer numa só bocada.
Todos riram com a reclamação do Dog Alemão.
— Preciso concordar com o Scooby nessa. — Salsicha fez um carinha no topo da cabeça do melhor amigo.
— Vocês não entendem, vocês são as iscas porque são os mais habilidosos, bonitos e ágeis de toda equipe. — Elise apertou o ombro do Rogers, sorrindo.
— Ah, é por isso? — Salsicha estufou o peitoral e Scooby o imitou. — Sempre soube que éramos demais. — ele falou de forma convencida.
— Isso aí! — Scooby concordou, com um enorme sorriso.
O restante da equipe gargalhou, principalmente Elise. A loira olhou seus amigos com carinho, pensando em como agora era raro aqueles momentos de descontração.
E ela faria o que estivesse ao seu alcance para trazer paz para seus amigos e todos os cidadãos de Baía Cristal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[HIATUS] 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐈𝐒𝐓𝐄𝐑𝐘, salsicha rogers
Fanfiction(🐶) ━ O MISTÉRIO.... scooby-doo fanfiction ❝ Uma máscara, assassinatos brutais. Que isso? Um filme? ❞ DURANTE UMA CERTA NOITE, dois caçadores sobrenaturais acabam entrando dentro de uma tv mágica, levando consigo um demônio sobrenatural e ass...