" — Façamos o que sabemos."
BAÍA CRISTAL era uma cidade bem pequena, portanto, bastou apenas uma noite para que jornais fossem entregues nas casas e todos soubessem do pequeno delito de Elise. Inclusive, seu grupo de amigos e também grupo de solucionadores de mistérios.
E nesse momento, ela estava sentada no banco de couro da lanchonete, encolhida, enquanto seus amigos — tirando Salsicha e Scooby — lhe davam sermões.
— Onde estava com a cabeça, Elise? Sinceramente! — Daphne exclamou, encarando a amiga de forma irritada.
— Poderia ter se machucado, ou pior — Velma levou as mãos até as bochechas, incrédula apenas com o pensamento. — Não faça mais essas coisas.
— Isso foi muito imprudente da sua parte. — foi a única coisa que Fred disse, enquanto cruzava os braços. Elise não precisou de muito para saber que ele estava tão irritado quanto as outras duas.
— Eu... — Elise não havia se arrependido de fazer o que fez, nem quando seus pais lhe deram a maior bronca e lhe deixaram de castigo, mas ao ver a preocupação e irritação de seus amigos, ela ficou sentida. — Me desculpem, mas não me arrependo do que fiz! Eu precisava ir até lá, vai que a polícia tenha deixado passar algo! Na verdade — ela então se lembrou. — Eles deixaram passar. Lá no depósito, eu achei uma aliança.
Todos encararam a loira, até mesmo Salsicha. Elise não havia falado para o Rogers o que havia encontrado. A Sinclair caçou na sua pequena bolsinha, até achar a jóia, que estava dentro de um pequeno saco transparente.
— Isso sim é um achado. Com licença. — Velma pegou o saco com a aliança da mão da amiga. Analisou bem. — Dá para saber quem é e quem não é casado aqui na Baía Cristal, de tão pequeno que é. — complementou.
— Tem razão, precisamos apenas reparar quem está usando aliança e quem não. — Daphne olhou os demais.
No momento em que Fred iria dar sua opinião, o sino da lanchonete tocou, anunciando que um cliente estava entrando. A atenção da turma foi tomada e logo entenderam quem eram. O Sheriff e o policial Mason.
Elise não os via desde a noite em que foi perseguida e ainda tinha receio de vê-los. Parecia que o Sheriff James iria lhe dar mais um sermão a qualquer momento, então preferiu ficar quieta na sua. Claro que isso não adiantou de nada, pois a dupla da lei logo percebeu a presença do grupo.
— Olá, crianças. — James disse ao se aproximar, com um sorriso no rosto. — Bela manhã de sábado, não é?
— Olá, senhor Sheriff. — Fred o cumprimentou alegre, e os demais fizeram o mesmo.
— Fico feliz que estejam bem e se divertindo. — o olhar do homem logo se dirigiu para a Elise. — Você está bem, Lise?
A loira soltou um suspiro discreto, antes de levantar o olhar para o Sheriff, com um sorriso meio forçado no rosto.
— Estou sim, Sheriff James. — respondeu simples, mas logo sua atenção fora tomada por outra coisa.
Os olhos azuis claros de Elise logo pararam em uma das mãos do policial Mason. Especificamente na mão esquerda. Fazia uma semana que o oficial havia se casado, e no momento, ele não usava sua aliança de casamento.
Isso fez Elise ficar em alerta. Não podia ser, podia?
A garota loira se perdeu nos próprios pensamentos e só saiu do seu transe quando Daphne estralou os dedos a sua frente. Você percebeu que Mason e nem James estavam mais ali.
— O que deu em você? — a sua amiga ruiva questionou, e todos os seus outros amigos te encararam confusos e curiosos.
— Vocês repararam na mão esquerda do oficial Mason? — ela perguntou de forma direta, alternando o olhar entre todos que estavam na mesa.
— Não... O que tinha? — Fred a olhou.
— Estava sem aliança.
— Mas ele não se casou faz uma semana? — Scooby questionou, enquanto enfiava um hambúrguer enorme na boca, como se não fosse cedo demais para ele estar comendo aquilo.
— Exatamente! Este é o ponto. — Elise exclamou.
— Então... Ao que parece, temos um suspeito. — Velma arrumou seu óculos, olhando os amigos.
— É, é o que parece.
A Sinclair deu um sorrisinho aos demais, mesmo que a ideia de que Mason fosse um suspeito lhe deixasse triste e de estômago revirado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[HIATUS] 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐈𝐒𝐓𝐄𝐑𝐘, salsicha rogers
Fanfiction(🐶) ━ O MISTÉRIO.... scooby-doo fanfiction ❝ Uma máscara, assassinatos brutais. Que isso? Um filme? ❞ DURANTE UMA CERTA NOITE, dois caçadores sobrenaturais acabam entrando dentro de uma tv mágica, levando consigo um demônio sobrenatural e ass...