Capitulo Final - Heda & Wanheda

361 23 6
                                    

Meses se passaram, agora com Raven e Abby recuperadas, Clarke já podia se sentir em paz.

Ela refletia sobre tudo que aconteceu desde que ela chegou à terra. Jamais poderia imaginar todas as aventuras e horrores que viveria, muito menos que o amor da sua vida viria de forma tão conturbada. Mas agora, já madura, tinha certeza que não faria nada diferente. Essa foi a vida que foi destinada a viver e a aproveitaria ao máximo.

Decidiu resolver todas as pendências que tinha. Com isso, marcou uma reunião com Raven e Octavia para que pudessem esclarecer todas suas desavenças e convidou Bellamy à Polis.

- Bom, acho que somos adultas e merecemos uma conversa franca após tantos anos que nos conhecemos. Concordam?

Raven e Octavia concordaram. Estavam as três sentadas na sala de estar. Ao contrário do que a situação pedia, estavam relaxadas no sofá.

- Eu esperei que tudo se ajeitasse entre eu, Lexa e Sirius para provar que éramos capazes de ser uma família de verdade antes de fazer promessas a vocês.

- Percebi isso, achei muito maduro da sua parte. - disse Raven, Clarke sorriu em resposta.

- Eu amo muito Andy e quero estar na vida dela, assim como a de vocês. Está mais do que Claro que você - apontou pra Octavia - é uma irmã pra Lexa. Então quero que seja a minha também.

Octavia fez sinal de negação com a cabeça impulsionando o corpo pra frente, se ajeitando no sofá.

- Chega, Clarke. Sem mais disso.

- Não. Isso importa! Realmente peço desculpas por tudo que eu fiz.

Raven e Octavia se olharam e sorriram em seguida. Foi Raven quem falou dessa vez.

- A proposta de vocês para nosso povo é linda. Já está mais do que claro que estão se esforçando e amadurecendo. Estamos todos em paz.

Todas se abraçaram e riram juntas. Era um recomeço.


[...]

Durante a reunião, Bellamy perdiu perdão para Clarke e Lexa. As duas dispensaram, ele fez o que foi necessário para proteger os seus. Disso elas entendiam bem.

- Bellamy, eu que peço desculpas - Lexa começou, seu olhar era sincero. - Eu deveria ter tomado a decisão correta. Mas coloquei meus sentimentos acima do meu povo. Vocês! Ontari quem me trouxe de volta a vida naquela época. Por conta disso, serei eternamente grata, independente de quem ela foi. 

Bellamy encarou Clarke. O rapaz aguardava que estivesse magoada, mas para sua surpresa o semblante era tranquilo. Ele sorriu. As duas já tinham superado aquela fase.

- O que foi já foi. - Bellamy as tranquilizou - Agora seguimos em frente. É uma nova era. Vamos viver em paz.

Ambas assentiram, aliviadas por esclarecer todas as questões pendentes. Agora poderiam cumprir a missão que estavam destinadas a fazer: selar a paz de uma vez por todas.


[...]

Clarke e Lexa estavam paradas no segundo andar de Polis. As roupas de guerra dessa vez eram brancas. A tonalidade determinava que o sangue só seria derramado quando fosse extremamente necessário. 

Toda população estava alinhada. Mantiveram uma relação diplomática com todos os outros representantes de seu próprio clã. As reuniões eram regulares e pautadas a favor da necessidade de cada um. A economia girava e funcionava como nunca antes. O bem estar das duas se refletia na vida de todo o reino. A grande maioria não tinha do que reclamar.

The WanhedaOnde histórias criam vida. Descubra agora