Capítulo 14 - A Wonderful Day

14.6K 943 1.4K
                                    


Lexa começou o dia com um humor excelente. Treinou dedicada apesar de estar ansiosa para a hora do almoço pois seria o momento de encontrar Clarke para o seu "Encontro". Ela não fazia idéia do que era aquilo mas soava importante. Indra a pegou cantarolando naquela manhã e estranhou o comportamento de sua superior. Assim que Lexa a informou que não treinaria após o almoço, a mulher a repreendeu.

- Heda, não acho isso sensato.

- Eu sei que deveria treinar mais porém tenho um compromisso importante com Clarke hoje. Isso pode ficar para amanhã. - Ela respondeu decididamente, a mulher a olhou de cima à baixo.

- Espero que saiba o que está fazendo, Heda. Seu POVO precisa de você. - Indra foi enfática quanto a questão e Lexa ponderou sobre isso. Apesar de concordar precisava desse dia para si. Não poderia morrer sem aproveitar um momento em que Clarke e ela compartilhassem do mesmo sentimento, a outra parecia disposta a isso. Retirou-se e caminhou com determinação até sua casa. Tomou um banho e se arrumou antes de encontrar a loira, queria estar perfeita para a ocasião. Deixou os cabelos soltos, buscando parecer o mais relaxada possível. Usava uma calça surrada e blusa branca que deixava seus ombros à amostra. Quando saiu do quarto, todos os olhares se voltaram a ela. Não era comum sua Heda estar usando aquelas vestimentas durante o dia. Tentou ignorar o incômodo que sentiu, afinal sua postura era sempre superior com intuito de ser temida. Mas naquele dia, queria ser apenas ela mesma.

Foi informada que Clarke já a esperava na sala de jantar.  Ao chegar em seu destino, observou ao longe o quanto ela estava nervosa. Estalava os próprios dedos distraidamente e olhava para todos os lados. Lexa considerou que talvez esse tal "encontro" fosse mais importante do que pensava. Antes de dar o primeiro passo para entrar no local, sentiu a presença de uma terceira pessoa, Clarke abriu um sorriso. Era Anastasia, trazendo dois pratos. Um para a loira que agradeceu com mais atenção do que Lexa gostaria e o outro aonde ela costumava se sentar. Mas ao invés de sair, a cozinheira se sentou para conversar com a menina. Lexa se encolheu mais à parede a fim de não ser exposta. Sabia que não era certo bisbilhotar a conversa das duas mas estava muito incomodada e curiosa pela constante presença da outra na vida de sua amada, já tinha casos passados suficientes para se importar.

- Sabe que não tem necessidade de trazer a comida antes.

- Eu prefiro... Heda não parece gostar muito de mim. Não quero incomoda-la. - Anastasia estava tristonha, como se alguém que admirasse muito a tivesse esnobado. Clarke tentou reconforta-la ao colocar uma mão em seu ombro.

- Aposto que Lexa não tem nada contra você. Ela só é bastante mal humorada às vezes, até mesmo com seu irmão adorável. - Fez uma careta e a outra riu.

- Não pude deixar de ouvir a discussão de vocês por causa do menino ontem. Nunca vi Heda aceitar aquele seu comportamento de ninguém - Clarke deu de ombros, não respondeu - Vocês são amantes? - Ela perguntou hesitante, não sabia até onde aquela intimidade as levava. Mas Clarke parecia relaxada o suficiente para responder.

- Sei tanto quanto você. Eu e Lexa temos uma relação complicada.

- Mas você gosta dela? - Clarke avaliou por alguns segundos, aceitar seus sentimentos aos poucos era uma coisa e outra bem diferente era dizer em voz alta, aquilo tornaria tudo real.

- Gosto demais. - O coração de Lexa quase parou, de repente não conseguia processar seus pensamentos. Seu corpo estremecia. Talvez Clarke fosse contar aquilo a ela durante o dia e por isso a convidou. 

- Entendo. Vocês duas são lindas e fazem um belo casal.

- Cala a boca, Anastasia. - Clarke deu um empurrão de leve na amiga pra disfarçar o quanto estava envergonhada com o repentino elogio.

The WanhedaOnde histórias criam vida. Descubra agora