Já não sabia se tinha sido realmente uma boa trocar, o filho do governador, pela superestrela de vinte e quatro anos, com ares de ser mimada.
Na noite anterior eu tinha lido muita coisa oficial e extraoficial sobre ela, não era difícil de encontrar, desde que jogando somente seu primeiro nome na busca da internet, já éramos soterrados de resultados, sobre Jennie Park;
A cantora, filha de um americano com uma sul-coreana, e que se transformou em um ícone do pop para milhões de adolescentes, sendo conhecida como a princesa da nova geração da música.
Eu descobri que já tinha ouvido músicas dela aqui e ali, somente ainda não tinha ligado a artista, mas agora eu sabia. Ela estava diferente do que vi em fotos, lá dentro daquele estúdio, parecia pálida, e percebi que mais magra.
Ela usava um top branco de alças finas, calças moletons e pantufas. Os seus cabelos pretos estavam presos em um coque desleixado.
Eu também notei que ela era mais baixa do que imaginei, tinha um rosto pequeno, assim como os olhos finos. Já os lábios eram como se tivessem sido desenhados. Realmente parecia uma boneca de porcelana, linda, mas cansada.
— Jennie, ela é um pouco temperamental às vezes... — A assessora ruiva dela falou quando saímos do estúdio. — Mas é uma boa pessoa...
Emma parecia alguém gentil, muito tranquila, eu percebi isso desde o momento que cheguei, e ela pessoalmente me recebeu, explicando cada detalhe do meu novo trabalho.
— Não se preocupe, eu não faço julgamentos, só o meu trabalho, que é mantê-la bem e segura!
Respondi sem deixar que a minha primeira impressão de Jennie Park influenciasse no meu dever ali.
— Você foi muito bem recomendada. — Emma falou. — E a gente realmente precisa de alguém que possa cuidar da Jennie de um modo que seja mais cotidiano.
— A segurança normal irrita ela? — Perguntei, sentindo a abertura.
— Não exatamente, mas precisamos de alguém que possa mantê-la segura, sem influenciar na sua rotina... Até para ela entrar em lojas tem sido complicado, por exemplo! — Emma esclareceu. — Jennie está sob uma pressão muito forte, perigosa até... E por isso que você é tão necessária aqui, Lisa!
— Ela tem recebido ameaças?
Indaguei porque eu tinha que saber sobre tudo ali. Entre as minhas funções estava monitorar as redes sociais, acompanhar coisas suspeitas, e me manter em alerta junto a equipe da empresa que cuidava da imagem e carreira da Jennie.
Eu também já tinha recebido uma lista de coisas sobre a Jennie, desde dos remédios que não devia tomar, até das comidas que ela tinha alergia.
Emma suspirou, dando um aceno positivo a minha pergunta, enquanto atravessamos o corredor.
— Sim, ela tem. Aumentou nos últimos tempos, em um nível astronômico, e se tornou assustador. — Emma disse parecendo realmente temerosa. — Eles já chegaram a invadir o quarto de hotel dela, não faz muito tempo. E a casa que ela tinha em Los Angeles, foi invadida também, foi totalmente revirada, postaram fotos na internet, isso deixou a Jennie muito abalada.
Aquilo sim era passar dos limites por um "fã". Eu sabia agora que ela era famosa desde os dezessete anos, mas sua carreira só explodiu aos dezenove. Então eu podia imaginar que esse assédio da mídia, dos fãs, só piorava.
— A residência dela daqui de Nova Iorque teve a segurança reforçada? — Perguntei.
— Sim. — Emma respondeu. — É um apartamento aqui, conseguimos controlar melhor sendo um prédio, mas mudamos de endereço no último ano porque fãs começaram a acampar na frente do prédio anterior que ela morava...
Deus... A situação só piorava. Eu nunca tinha trabalhado para alguém tão famoso assim, por isso, começava a notar que ia ser um desafio.
— Eu vou querer ver o que foi feito de perto em relação ao esquema de segurança desse apartamento. — Eu pedi. — Se eu puder, por favor!
— Sem problemas. — Emma sorriu.
— Também preciso que a agenda dela seja sempre passada a mim com antecedência de dois dias.
Eu orientei. Emma deu um aceno. Aqueles ajustes eram necessários, ainda mais por trabalhar com alguém tão público. Qualquer saída era um evento.
Naquela manhã, eu conheci os "grandões" como eu os apelidei. Luca e Hank, eram da equipe de apoio ali em Nova Iorque, dirigiam e ajudavam a locomover a Jennie, os mesmos me contaram como era difícil segurar os fãs dela quando eles conseguiam encontrá-la.
Que Deus me ajudasse!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Minha Superestrela
RomanceConheça a história 🏳️🌈 de uma cantora americana e sua segurança, um romance, que vai fazer você se apaixonar. Sinopse: Jennie Park era uma superestrela, uma cantora estadunidense, vivendo o ápice da fama e consequentemente, pagando o preço por ta...