Capítulo 1 : LUCERYS I

3.3K 231 24
                                    

Notas:

(Veja o final do trabalho para notas .)

• • •
Arax está morto. A chuva força seus cachos contra seu crânio, em seus olhos. Sua cabeça pende para trás, o fedor de sangue de dragão em batalha com o cheiro de esgoto podre que marca Porto Real. E então, há o cheiro de couro molhado e o estrondo de algo grande e feroz embaixo dele. Um dragão.

Mas, não dele.

Arrax está morto, ele pensa novamente. Está frio. Ele é frio. Mas, ele queima, como se tivesse sido lançado diretamente no fogo, mantido aceso e queimando. Ele sente como se estivesse derretendo, mesmo quando cada gota de água o gela até a medula.

Seu corpo rola contra sua vontade, a corda mordendo seus pulsos. As restrições o prendem e ele olha com os olhos semicerrados, tentando ver além do nariz. Ele sacode, puxando os pulsos contra a corda, mas está bem presa. Sua língua está inchada pela água salgada, seu corpo doendo pelo impacto. Suas pontas dos dedos roçam a escama do dragão.

Ele não sabe disso, mas ele sabe disso.

Vhagar . Porque Vhagar vive. Vhagar comeu seu dragão. Vhagar queria comer você .

V

hagar aterrissa pesadamente e há um momento de quietude.

"Solte-me", ele murmura através da dor. Ele mal consegue se ouvir com a respiração difícil, com o estrondo dos trovões e o ataque da chuva. Mais alto, ele diz: “Solte-me!”

Mas ele é ignorado. Ele ouve palavras ladradas em alto valiriano, e soam ásperas e violentas na língua de seu tio do que quando sua mãe ou seu padrasto a fala. Não há conforto em sua primeira língua ou qualquer coisa do tipo. É apenas um lembrete de que ele está vivo e com dor e que está preso.

Aemond se move rapidamente, agarrando-o rapidamente em seus braços, embalando-o por apenas um momento. Aemond não olha para ele enquanto escorrega das costas de Vhagar e a deixa para ser mantida pelo guardião do dragão.

L

ucerys tem uma escolha. Ele pode olhar para seu tio que o levou ou pode olhar para a boca da fera que quase o consumiu.

Ele escolhe olhar para Vhagar, para sua grande mandíbula e para o perigo de seus olhos amarelos brilhantes. Este é um monstro da Velha Valíria. Ela não pertence aqui. Ele não pertence aqui.

“Se eu não te soltasse no mar, o que te faz pensar que eu te soltaria agora?” Aemond pergunta.

É o suficiente para silenciar Lucerys. Ele cai flácido enquanto Aemond caminha com ele até a Colina de Aegon.

As torres de pedra enferrujadas da Fortaleza Vermelha raspam o céu e, no escuro, o castelo parece estar sangrando

                          --------------------- 

Sua mãe deveria estar sentada onde Aegon está.

Esse é o trono de sua mãe. O Trono de Ferro. Foi dela muito antes de Lucerys nascer. Antes de Aegon também. E, no entanto, aqui está ele, sentado sobre aço roubado.

Aemond o deixou ficar de olho, mas assim como ele havia roubado seu dragão, ele rouba a dignidade de Lucerys também, jogando-o no chão do Salão Principal, em uma pilha molhada. Como se Lucerys fosse apenas um cachorrinho ensopado, em vez de um príncipe do reino.

ᘍ   :   A besta que você fez de mim   ໑  ·  ★Onde histórias criam vida. Descubra agora