Notas:
(Veja o final do capítulo para notas .)
• • •
Meredyth e Tansy estão quietas, mas não estão quietas o suficiente para não despertar Lucerys do sono com apenas um leve golpe. Quando seus pequenos punhos fazem contato com sua porta, ele se senta com tanta força que sente uma onda que gira sua visão.Com uma mão sobre os olhos, Lucerys estende a mão em direção à porta e diz: “Sim, sim, entre”.
As duas servas entram com reverências.
“Bom dia, meu príncipe. Sua presença foi solicitada,” Meredyth diz recatadamente. Ela carrega a jarra de água, deixando-a de lado para ele lavar o rosto.
Tansy tem uma trouxa de roupas e, mais uma vez, a frequência cardíaca de Lucerys aumenta com a perspectiva de ser forçada a vestir verde. Mas, novamente, seus nervos se acalmam quando vê que uma túnica de bronze polido e uma calça escura foram colocadas. Lucerys respinga no rosto, tentando acordar antes de passar por trás do divisor para se vestir.
"Você está precisando de alguma ajuda, meu príncipe?" Meredyth pergunta. Ele pode ouvir o embaraço dela, como se o que ela perguntou pudesse ser considerado sugestivo.
Lucerys acha que se ela fosse uma serva de Pedra do Dragão, ele poderia até ter provocado ela. Mas, ele lembra que, apesar de sua simpatia, ela ainda é da Fortaleza Vermelha e presumivelmente leal a seus mestres. Os Hightowers têm olhos e ouvidos em todos os lugares, ele se lembra.
"Não, obrigado, Meredyth", diz Lucerys, apertando o cinto na cintura enquanto ele sai. Ele arrisca uma olhada no espelho. Seus cachos são uma bagunça selvagem, mas ele não tem as ferramentas ou tempo para dominar seu próprio cabelo.
"Você está maravilhoso, meu senhor," Tansy deixa escapar e então cora quando ela parece perceber o que ela disse.
Lucerys sorri suavemente. "Obrigado, Tansy", diz ele. Seu sorriso se esvai quando ele pensa no motivo de estar excitado.
Sua presença foi solicitada. Ele não acha que pode conseguir outro momento na presença de Aemond, não tão logo após seu último encontro. Ele não quer pensar nas acusações, no olhar selvagem nos olhos de Aemond enquanto ele falava sobre justiça, enquanto colocava os dois na balança e descobria que Lucerys tinha uma vida pesada em ouro enquanto ele... Aemond —
“Sor Cole está esperando, meu senhor,” Meredyth diz.
Ela está franzindo a testa para ele, insegura, e isso diz a Lucerys que ele estava perdido em pensamentos enquanto ela o chamava. Ele não a tinha ouvido antes.
"Oh sim. Sim. Sor Cole,” Lucerys diz, seu rosto caindo.
Cristin Cole nunca se importou com ele. Ele se lembra de ter sido chutado no peito por ele enquanto treinava, sendo arremessado de costas. Ele se lembra das zombarias, dos olhares e dos comentários sarcásticos. Sor Harwin havia defendido Jace e Lucerys até então. Na época, Lucerys olhava para Sor Harwin como seu herói. Seu protetor. Seu defensor.
Só agora que ele é mais velho ele percebe o quanto Harwin piorou com todos os sussurros.
Lucerys abre a porta para encontrar o chefe da chamada Guarda Real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᘍ : A besta que você fez de mim ໑ · ★
Fanfiction⋆་ ˖ . ︶⏝︶⏝ ୨ ♡ ୧ ⏝︶⏝︶ . ˖ ་⋆ ࣪ ⸻ ◟Lucerys Velaryon não é covarde. Ele está assustado. Ele está sozinho. Ele é um bastardo. Ele é um prisioneiro de uma guerra que faria qualquer coisa para impedir. Mas ele não é covarde. Lucerys sobrevive à Baí...