Notas:
(Veja o final do capítulo para notas .)
• • •
Eles esperam por Aemond agora.Depois da primeira vez que o Conselho se reuniu em particular, sem Aegon ou Aemond, Aemond deixou bem claro que não haveria conluio. Não pelas costas de seu irmão, não pelas costas dele, e certamente não pelas costas de sua mãe.
Quando ele chega às pequenas câmaras do conselho, sua mãe espera do lado de fora.
O queixo da rainha-mãe está dobrado contra o peito, as mãos delicadas dobradas sobre o brocado verde-escuro de seu corpete. Ela parece profundamente pensativa, seus olhos treinados para longe. Mesmo assim, no momento em que Aemond entra ao alcance da audição, ela olha para cima e encontra seu olhar. Há a resolução silenciosa que levou seu filho ao Trono de Ferro.
"Como ele está?" Alicent pergunta com cuidado.
"Trancado com força", Aemond responde.
Alicent respira fundo, fechando os olhos por um momento. Ele gostaria de poder ver o que ela estava pensando. Ele não é capaz de ler as emoções em seu rosto há muito tempo, desde o dia em que perdeu o olho. Agora, tudo sobre ela é medido. Preciso. Controlado .
“Ele será mantido seguro lá. Ele estará seguro ”, diz ela, alcançando seu antebraço, apertando-o com força. A testa de Aemond franze quando ele olha para ela. "Você deve saber, querida, que eu nunca estive mais orgulhoso de você do que neste momento."
"Mãe?" Aemond pergunta. “Sempre fiz o que me mandam. Claro, eu assegurei o governo de Aegon.”
Alicent fecha os olhos novamente, seu aperto se tornando esmagador enquanto ela se ancora neste local. Quando ela olha para ele novamente. "Não. Isso não foi o que eu quis dizer. Segure firme, meu filho, vamos entre víboras agora.”
"Víboras, mãe, não são nada para um dragão", promete Aemond.
A boca de Alicent forma uma linha fina.
E então, ela o solta e se vira para as portas. Os guardas os abrem e ela o leva para dentro.
A mesa do conselho está cheia. Aegon está sentado à frente, seu avô à direita, um assento vago à esquerda para sua mãe. Lá está Orwyle, mais próximo da porta. Jasper Wylde, servindo como Mestre em Direito. Tyland Lannister para o Mestre dos Navios. Larys Strong como Mestre dos Sussurros e Lorde Confessor.
A posição de Mestre da Moeda permanece vazia, embora Aegon tenha tentado selar Aemond com o papel duas vezes agora.
Criston Cole abaixa a cabeça desnecessariamente enquanto Alicent passa por ele sem olhar, movendo-se em direção ao seu assento. Ela volta sem olhar, e Aemond sabe o que ela quer. Ele pega a mão dela e caminha com ela até seus assentos, e Aegon bebe seu vinho, cuidando deles. Por um breve momento, ele aperta os olhos.
“Este momento não pode passar sem aplaudir meu irmão pelo benefício que ele trouxe. Lucerys Velaryon agora é uma prisioneira da coroa. Obrigado por seu serviço, irmão,” Aegon diz, levantando seu cálice para ele.
O pequeno conselho aplaude, até mesmo Larys, que bate na ponta de sua bengala.
Aemond observa seu irmão e, sob o verniz de sinceridade, há, como sempre, uma pitada de zombaria. Os lábios de Aemond se abriram em um sorriso exangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᘍ : A besta que você fez de mim ໑ · ★
Fanfic⋆་ ˖ . ︶⏝︶⏝ ୨ ♡ ୧ ⏝︶⏝︶ . ˖ ་⋆ ࣪ ⸻ ◟Lucerys Velaryon não é covarde. Ele está assustado. Ele está sozinho. Ele é um bastardo. Ele é um prisioneiro de uma guerra que faria qualquer coisa para impedir. Mas ele não é covarde. Lucerys sobrevive à Baí...