Notas:
(Veja o final do capítulo para notas .)
• • •
Rhaenyra sabez que não deve ter um filho favorito.Ela sabe que favorecer um em detrimento do outro não é justo.
Mas, ela não pode evitar o inchaço do medo que começa em sua caixa torácica e se transforma em um nó em sua garganta enquanto outro dia passa sem notícias de Ponta Tempestade ou mesmo uma sugestão do retorno de Lucerys.
Este não é o mesmo medo que ela sentiria por Jacaerys e ela sabe disso. Seu Jace é mais velho. Seu Jace é muito filho de seus pais. Mas, Lucerys... Lucerys sempre foi diferente.
Quando ele era apenas um menino - e ele não era tanto um homem agora, ainda tão jovem - ele ficava sobrecarregado com tanta facilidade. Quando o fez, Luke nunca correu. Em vez disso, ele se agarrava às saias dela, espiando por trás. É difícil não ter um favorito quando há um menino, que veio de seu próprio sangue, que dá amor de forma tão plena e clara. Um menino era feito de toda a pureza de Rhaenyra — o que restava dela — e do amor que ela tinha para dar.
A falta de sua sombra a assombra. Ela agarra Viserys a ela, balançando-o em seu quadril, beijando o topo de seu cabelo louro-branco enquanto ele se aninha em seu peito, pequenos punhos minúsculos atados no tecido preto pesado que se estendia sobre seus seios.
Eles ainda estão inchados de leite, apesar da ausência bocejante de uma criança em sua barriga. Está apenas começando a cair, faltando o que deveria estar lá.
Rhaenyra empurra o desespero para longe, concentrando seu olhar pálido na mesa pintada, iluminada com fogo.
"Rhaenyra... sente-se", diz Rhaenys, apática. Sua boca está apertada, o sulco em sua testa se aprofundando. Ela fala para acalmar Rhaenyra e isso é tudo. Ela não sente a calma que pretende projetar.
"Eu não posso", diz Rhaenyra.
Seu filho disse que não queria Driftmark, e Rhaenyra disse que não se pode escolher seu destino. Afinal, houve um tempo em que Rhaenyra não queria o trono.
Eu quero voar com você nas costas do dragão, ver as grandes maravilhas através do Mar Estreito e comer apenas bolo , ela disse uma vez para a garota mais bonita do mundo. Pelo menos, o mais bonito para ela.
Rhaenyra não é para ter favoritos. Não crianças favoritas.
E, no entanto, era sua Lucerys, a que mais se parecia com ela .
“Você apenas pensa claramente. Com otimismo”, insiste Rhaenys.
Rhaenyra zomba, enterrando o nariz no cabelo de Viserys. Ele ainda cheira a bebê, fresco e novo e dela.
Seu Visneya não cheirava assim. Não. Apenas sangue... e fogo .
“Ele já deveria ter retornado. Ou enviou um corvo. Ou alguma coisa. Jace chegou em Winterfell e conseguiu virar um corvo de sua passagem segura em quatro dias. São seis dias e não há sinal dele,” Rhaenyra sussurra asperamente. Viserys geme contra seu peito e ela o balança, suavizando os olhos o máximo que pode, mesmo com a boca em uma linha apertada. “Sinto muito, doce menino. Muña está arrependida.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᘍ : A besta que você fez de mim ໑ · ★
Fanfiction⋆་ ˖ . ︶⏝︶⏝ ୨ ♡ ୧ ⏝︶⏝︶ . ˖ ་⋆ ࣪ ⸻ ◟Lucerys Velaryon não é covarde. Ele está assustado. Ele está sozinho. Ele é um bastardo. Ele é um prisioneiro de uma guerra que faria qualquer coisa para impedir. Mas ele não é covarde. Lucerys sobrevive à Baí...