Notas:
(Veja o final do capítulo para notas .)
• • •
Otto está carrancudo nesta reunião do conselho. É o que permite que Aemond se prepare para o pior, e por isso ele reage muito pouco quando seu avô diz: “Daemon tomou Harrenhal sem vítimas. Simon Strong se rendeu assim que Daemon pousou.”Otto olha para Lorde Larys Strong como se ele próprio tivesse sido o covarde que deu lugar ao inimigo.
"Sem a morte... temos sorte nisso, pelo menos", diz Alicent. Ainda assim, ela pede paz.
Cada vez que ela o faz, Aemond vê menos caminho para um.
“Juro a você que meu tolo tio-avô não fala pela minha Casa. Somos leais, para sempre, a você, sua Graça”, diz Larys.
O Rei não responde.
"Há mais", diz Otto. Claro . “O Pacto de Gelo e Fogo foi garantido. A Casa Stark não virá em nosso auxílio, e Jacaerys foi avistado no Vale. Os espiões de Lord Strong o avistaram no alto. Ele está tratando com a Casa Arryn. Podemos supor que ele irá protegê-los com a mãe da princesa sendo uma Arryn.
Os dedos de Aemond se curvam em um punho apertado e ele olha para a mesa de madeira. Ele fecha os olhos, imaginando a extensão de Westeros. O norte. As Terras Fluviais abaixo dela. O Vale a leste. É muito território, o alcance de sua meia-irmã está longe. Ela está juntando forças.
“E o resto das Casas menores do Vale?” Lord Lannister pergunta. “E a Casa Royce?”
“Eles não podem ficar do lado dos negros. Todos nós sabemos o que eles dizem sobre a morte de Rhea Royce,” Lord Wylde diz com um movimento de suas sobrancelhas.
É preciso tudo na força de vontade de Aemond para não revirar os olhos.
"Diga," Aemond diz. “Nós não somos donzelas de membros fracos. Deixe suas acusações claras.”
Wylde parece surpreso com a agressão de Aemond. Aemond ignora a mão de sua mãe em seu pulso, esfregando a tensão que ela vê ali. Ele ignora seus olhos suplicantes, questionando-o. Ele está prestes a se aproximar dela, perguntando sobre seus sentimentos, depois disso, se ele não for cuidadoso. Ele não saberia o que dizer a ela de qualquer maneira. Não quando sua cabeça está cheia de não-palavras, pelo menos não a sua própria.
Cachos escuros e olhos escuros, molhados de lágrimas. Ele os viu derramar e ignorou sua necessidade de perseguir seus rastros com a língua .
"Dizem, meu príncipe, que a morte de Rhea Royce não foi um mero acidente, mas um ato de violência desencadeado contra ela por seu próprio marido, seu tio", diz Lord Wylde incerto, e ele olha em volta, imaginando se isso é a resposta errada.
“Os Royce são firmes. Quais são as palavras da Casa deles mesmo?” Lord Lannister pede.
“' Lembramos' ”, responde Alicent, como se fosse ela quem se lembrasse.
“Uma mulher morta não mudará as marés de sua casa. Eles permanecerão leais aos negros, temo”, diz Otto. “Mas há outros nas Terras Fluviais que sabem quem é o verdadeiro Rei.”
Otto olha para Aegon quando ele diz isso. Aegon que não fala em suas próprias reuniões do pequeno conselho. Aegon que bebe seu vinho e olha para longe, a meia distância. Aegon que se arrepende e se arrepende e nunca vai parar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᘍ : A besta que você fez de mim ໑ · ★
Fanfiction⋆་ ˖ . ︶⏝︶⏝ ୨ ♡ ୧ ⏝︶⏝︶ . ˖ ་⋆ ࣪ ⸻ ◟Lucerys Velaryon não é covarde. Ele está assustado. Ele está sozinho. Ele é um bastardo. Ele é um prisioneiro de uma guerra que faria qualquer coisa para impedir. Mas ele não é covarde. Lucerys sobrevive à Baí...