Notas:
(Veja o final do capítulo para notas .)
• • •
O solar da rainha Alicent é lindo. Há janelas altas em arco, cada uma segurando vitrais delicadamente soprados. Embora todos os remanescentes dos Targaryen tenham sido removidos em outras partes do castelo, substituídos por estrelas de sete pontas e tapeçarias sem graça, o vidro permanece intocado, cada uma das três janelas hospedando as formas pintadas de Aegon e os dragões de suas esposas irmãs.Vhagar, em particular, chama a atenção de Lucerys por muito tempo. Ela é mais feia na realidade do que sua representação, mas não menos ameaçadora.
“Príncipe Lucerys Velaryon, sua Graça,” Cole anuncia, a voz dura. É uma introdução e uma ameaça - Lucerys ainda não reconheceu a Rainha Mãe.
"Sua Graça", diz Lucerys. Ele se curva na cintura.
A rainha Alicent é uma traidora, mas já foi casada com seu avô, Viserys. Ela já foi uma rainha por direito próprio. Tudo o que Lucerys tem em seu nome é cortesia. Ele a empunharia como uma faca, assim como sua vulnerabilidade também era.
Alicent estende a mão. "Venha. Delicie-se comigo,” Alicent diz, acenando para Lucerys se sentar ao seu lado. Entre a cadeira dela, na qual ela se senta como se fosse um trono, e a dele, há uma única mesa com uma jarra de vinho e duas taças.
Lucerys senta-se cautelosamente, inseguro. "Eu não sou de vinho normalmente, sua Graça", diz Lucerys.
“Nem eu,” Alicent concorda. Ela ainda está vestida severamente de verde, mas seu cabelo cai solto ao redor dela em suaves ondas ruivas para emoldurar seu rosto redondo. Isso a faz parecer mais gentil, mas Lucerys sabe melhor. “Mas, eu me encontro mais... entendendo a propensão do rei para a bebida. Isso acalma os nervos. Deixa a mente mais tranquila. Muitos pensamentos pesam, mais agora do que nunca. Tenho certeza que você sente o mesmo.”
Ela não aceita o acordo dele antes de servir para os dois, generosa em sua oferta. Ela empurra a taça para ele e ele a pega, levantando-a em saudação antes de dar um longo gole. É um vinho de sobremesa mais doce e desce facilmente. É o tipo de vinho que causa dor de cabeça no dia seguinte se a pessoa beber demais. Lucerys poderia facilmente beber demais - ele tem um gosto por doçura.
Alicent está mais calma, tomando um pequeno gole antes de colocar a taça na mesa.
"Você não quis nada, não é, Lucerys?" Alicent pergunta.
Lucerys tem uma resposta, mas ele sabe que ela não quer ouvir. Então, ele diz: “Não, eu não tenho, Sua Graça”.
Alicent assente. "Isso é muito bom. Minha filha gostou de você,” Alicent diz. “Assim como meus netos. Eles falaram do primo Luke esta manhã. Isso me pegou de surpresa.”
“Helaena e seus filhos são uma luz brilhante aqui”, diz Lucerys honestamente.
Ele não está surpreso que Alicent acene em concordância.
“Eles não são apenas seus filhos, você sabe. Eles também são filhos do rei”, insiste Alicent.
Os lábios de Lucerys pressionam em uma linha firme. “Eu não vi Aegon.”
“Não, você não tem,” Alicent diz. “Devemos corrigir isso. Você se juntará a nós para jantar com mais frequência durante a sua estadia.”
Ela diz isso como se ele estivesse aqui por escolha. Ele se pergunta se isso a faz se sentir melhor com a coisa toda, que ela pode fingir que ele realmente é um presente em vez de um prisioneiro político.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᘍ : A besta que você fez de mim ໑ · ★
Fanfiction⋆་ ˖ . ︶⏝︶⏝ ୨ ♡ ୧ ⏝︶⏝︶ . ˖ ་⋆ ࣪ ⸻ ◟Lucerys Velaryon não é covarde. Ele está assustado. Ele está sozinho. Ele é um bastardo. Ele é um prisioneiro de uma guerra que faria qualquer coisa para impedir. Mas ele não é covarde. Lucerys sobrevive à Baí...